Conflitos Pessoais
A política deve ser compreendida além do revanchismo eleitoral ou das próprias opções pessoais, só dessa maneira crescemos como nação democrática, que entende que a COLETIVIDADE é o BEM MAIOR de qualquer SOCIEDADE.
Não existe político justo e confiável, suas decisões são sempre a favor dos seus interesses pessoais, financeiros e partidários.
Deve reunir-se com o povo e dar exemplos pessoais de humanidade e generosidade, mantendo sempre firme a majestade e dignidade de sua posição, a qual não deve ser dispensada jamais, em circunstância nenhuma.
Quem dá uma parte de si por vantagens pessoais prostitui-se como a mulher que atribui um preço à sua docilidade.
Boa tarde
Cada um concede a si próprio privilégios e méritos pessoais que na realidade não são verdadeiros.
Ale Villela✍️
Nossas conquistas pessoais e profissionais são provadas a todo momento por pessoas que nos cercam de sentimentos de cobiça sobre nossa felicidade.
Escalei as minhas montanhas pessoais, foi difícil, mas agora que já não sou mais um jovenzinho eu entendo que valeu a pena, pois as paisagens que hoje visualizo são muito mais belas!
Pedro Marcos
Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.
Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.
Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.
Muito se fala em sucesso, realizações pessoais e profissionais, mas pouco se vê dedicão, empenho e afinco no que se propõe fazer. Queremos tanto mas não somos capazes de lutar para que seja possível alcançar o sonho. As coisas acontecem, mas precisamos mostrar nossa força de vontade e parar de transferir culpas e assumir nossos atos com responsabilidade.
Nós somos seres sociais, por isso as relações pessoais são indispensáveis, e deveria haver felicidade apenas no fato de termos um parceiro(a), com quem podemos trocar ideias, confidencias, desesperos e, principalmente, carícias.
Na busca das nossas realizações pessoais nos deparamos com dificuldades e obstáculos a todo instante e nem sempre conseguimos sermos honestos para assumirmos as nossas responsabilidades. No nosso mais profundo íntimo começamos a nos driblar, colocando em nosso imaginário desculpas a fim de procrastinarmos os nossos sonhos. Sem perceber vitimizamos as nossas vidas de modo que massacramos a nossa força de pensamento.
Somos movidos pela força de nossos pensamentos e a realidade é que nada e nem ninguém é responsável pela junção da força de nossos pensamentos. É claro que algumas circunstâncias podem nos ser motivadoras, porém, jamais devemos colocar isso como regra, uma vez que tudo depende exclusivamente de nós.
Devemos ser honestos em nosso processo de formação e crescimento porque todas as vezes que nós nos sabotamos é como se criássemos alguns territórios emocionais que bloqueará muitas áreas das nossas vidas. Se não firmamos a nossa mente para determina-la ao cumprimento de nossas metas pode ser que com o tempo começaremos a nos cobrar, sabendo que se houver algum eventual fracasso seremos nós os principais responsáveis.
Desejo, portanto, que possamos sermos mais fortes e sinceros na busca das nossas realizações, sem tentar culpar aquilo que não somos capazes de evitar ou modificar. Fé em Deus e fé em você.
O que dizer de um sentimento que é manifestado em atitudes tão pessoais?
A coragem é o resultado de uma batalha interna que cada indivíduo tem contra seus medos, na qual se obtém vitória à autoconfiança.
Uma pessoa autoconfiante é corajosa!
Imagina que para tomar uma atitude corajosa você tem que vencer os medos da morte, dor, vergonha, das más interpretações, dos preconceitos. Também terá que ter a certeza de que essa coragem explicitada será justa, válida e objetiva. Isso tudo, internamente, antes de torná-las em práticas. Lembrando sempre de que coragem para fazer coisas sem sentido é loucura.
Todos nós temos o nosso gigante e todos os dias ele bate à nossa porta nos intimidando, nos chamando para o confronto. O detalhe é que dificilmente ele invade o nosso espaço; ele apenas ameaça, irrita, escarnece, provoca e principalmente humilha.
O que ele ganha com isso? Nada. O que você perde com isso? Tudo! O mais precioso, seu tempo, sua vida. Quantas coisas foram deixadas de serem vividas por medo ou falta de coragem?
Portanto é necessário que sejamos mais autoconfiantes. Você pode, você consegue e você vencerá!
Vençamos nossas batalhas interiores com o nosso lado destemido, proativo, confiante. E não percamos o nosso tempo, a nossa vida, o direito ao desconhecido. Quem puder ser águia deve voar alto, visão privilegiada; mas há quem prefira ser galinha, sempre presa fácil.
Voe o mais alto que sua coragem permitir.
A bondade é inerente ao espírito elevado.
Ao contrário das conquistas pessoais no campo da matéria, as conquistas espirituais não se perdem. Podem sofrer mutações, mas um espírito elevado não deixa de ser o que é.
Consequentemente, a bondade não reverte para maldade.
Dessa forma, não aceito a interpretação teológica que ensina ter sido o diabo um anjo de luz que teria se corrompido pelo orgulho e acabou se rebelando contra seu próprio criador e passando a praticar a maldade, atormentando o ser humano... Nesse diabo não acredito.
Conselhos trazem em si experiências pessoais, que podem ter sido boas ou ruins, mas que podem ter outro final para outras pessoas. Por isso, quando alguém lhe pedir um conselho apenas diga o seguinte: siga seu coração e seja feliz, pelo tempo que durar
BOM DIA
com mais um final de semana legal
para cuidar de nossas coisas pessoais
cuidar do coração, das afinidades, das emoções
Cuidar geral
O carinho e o cuidado pessoal
é como ave livre
solta para voar e sentir o doce gosto
de ser
Voe, viaje, dê braços a imaginação
deixe-se soltar
O dia é seu, o momento todo seu... e o prazer de viver
é seu também como sagrado dom pessoal.
de vida amor e paz!
Beijos
"O heroísmo, e a nobreza, eram qualidades pessoais, e não hereditárias; uma, e outra dependiam de ações heróicas, e em ambas era necessário o requisito do poder."
"Causa das decepções"
A vida é feita de decepções
Nas relações pessoais, no trabalho e principalmente na vida amorosa.
Todos, em algum momento de suas vidas, já sofreram algum tipo de decepção.
E o pior da decepção é a mágoa que deixa. Por vezes feridas que demoram a cicatrizar. Ou que jamais cicatrizam, para muitos.
Amores não retribuídos na proporção do que se dá, traições.
Amizades que de repente se descobrem não tão verdadeiras como se gostaria que fosse.
Atividades profissionais que não proporcionam a realização esperada.
Tudo isto, dentre tantas outros, são motivos que causam decepções.
Mas o problema está muito mais em quem se considera vítima dela do que mesmo nos causadores.
Ao idealizarmos a construção de nossas vidas, o fazemos baseados em nossos próprios conceitos e valores a respeito das pessoas e das coisas. Plasmamos a pessoa que queremos amar e que deve nos amar, como viveremos a profissão que escolhemos e o que esta nos proporcionará, e como devem ser as pessoas que queremos como amigas .
Esquecemo-nos, no entanto, que assim como nós os outros também têm personalidade própria, conceitos e valores sobre a vida, suas características de querer e de amar, padrões de comportamento.
E que as relações profissionais são entrelaçadas de eventos, previsíveis ou não, e de pessoas com princípios morais e éticos que nem sempre coincidem com os nossos.
E assim criamos uma expectativa a respeito das pessoas e fatos com os quais nos envolvemos, frustrando-nos quando nos deparamos com realidades que fogem aos padrões que idealizamos e que nos desagradam.
A frustração que isto causa e a impotência que sentimos por não conseguirmos impor nossa vontade, nosso jeito de ser e de pensar, de subjugá-las, enfim, nos fazem sentir sensações de derrota.
E estes sentimentos transformam-se em decepções que atribuímos às atitudes dos outros mas que, na verdade, são causadas por nós mesmos, ao fazermos uma leitura da vida sob uma ótica diferente a das pessoas que nos relacionamos, e nossa recusa em aceitá-las com suas qualidades e defeitos.
Importante se ter em mente que por esses mesmos motivos também decepcionamos a outras pessoas, que não aceitam e nem entendem nosso modo de ser, pensar e agir, que julgamos irrepreensíveis por vezes.
A vida é assim, feita de alegrias e tristezas, conquistas e perdas, sucessos e insucessos, encantos, desencantos e decepções e nunca mudará. Pois tudo isto é muito importante para nossa aprendizagem e burilamento moral, para nossa evolução espiritual.
Reflita bem sobre isto. Faça uma releitura de sua vida e de sua estória e por fim decida se vale a pena guardar mágoas e deixar as feridas abertas.
Meu objetivo é aprender, aperfeiçoar meus conhecimentos pessoais e profissionais, e crescer juntamente com a empresa!
Abençoemo a todos sem distinção de raça, crédulo ou de opiniões pessoais, pois no vocabulário de Deus não existe a palavra "Distinção".
