Conflito Comigo Mesma
Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.
Meus caros não façam planos, teçam metas!
As quais resultará na mesma!
Porém, com ideais diferentes.
Bom dia!
Que a sua jornada seja preenchida com a presença de amigos que olham na mesma direção, compartilhando a vida e cultivando a gratidão por cada momento.
Que Deus continue abençoando essa amizade, iluminando os bons e maus momentos com Sua presença amorosa.
Culpa. Orgulho. Saudade. passageiros da solidão descem sempre na mesma estação todos os dias, quando olho pra frente eu não vejo nada,mais quando me viro eu consigo ver o que sempre me espera,estava atrás de mim ,lá estava minha família...
Eu só tenho velhas lembranças permanentes ....
Estar sob as mesmas estrelas, sob a mesma lua, sob o mesmo sol, sob a mesma chuva, sob os mesmos poemas, sob o mesmo Amor: contigo.
Pensei em falar de mim, mas não, vou falar de você. É você mesma, você que perde tempo chorando porque ouviu algo desanimador de alguém, você que não compra uma roupa porque disseram que você é muito gorda para usá-la, você que tá com esse carinha que tem muitas outras nos finais de semana porque você não é apresentável, é minha cara, você não está vendo o que você é, você está se desenhando conforme te descrevem. Garota sabe essas lágrimas que às vezes você quase se afoga nelas pensando o porque tudo isso está acontecendo com você, então, estas lágrimas que você derrama em sigilo e as seca em disfarce? É nelas que estão as respostas que você tanto procura e não repara, quando você chora e elas escorrem brilhando em seu rosto elas estão desenhando caminhos que se você olhar bem escrevem os motivos pelos quais você tanto sofre. Menina tudo o que você sonha é tudo o que você pode ser desde que lute por isso, você tem muito mais valor do que esse carinha diz que você tem, mais do que esses falantes vazios dizem que você vale, seus sonhos não podem ser esmagados por estas vozes medíocres que querem te diminuir, tentam muito porque você é mais que eles, e você estando bem sua alegria brilhará mais do que qualquer luz que a deles possa acender. Coloque-se em seu lugar e assuma sua posição de MULHER, exclua da sua vida tudo e todos que são menos que você, eles sempre vão querer te diminuir que estejam à sua altura, tapa seus ouvidos quando ecoarem vozes vazias que querem calar seus sonhos, e não se satisfaça quem migalhas, você é MULHER e não mendiga, não chore por amores que não querem te dar ame quem quer te amar, você precisa ser mais do que esperam sem saber o quanto esperam de você. Não é corpão de mulher fruta ou vulgaridade que determina seu valor, é atitude. Comece a história se amando que continuarás sendo amada. Se arrume a vá ser feliz gata!
Fazer tudo sempre da mesma maneira é a melhor maneira de não errar e de sempre obter os mesmos resultados. Não espere nada de diferente nesse cenário.
Quando você perceber e cair na real já era, já foi. E nada na vida volta igual, não será a mesma coisa, não será do mesmo jeito. O problema é que a gente só perceber o valor da pessoa na nossa vida em situações que estamos preste a perde-la. Não adianta nada dar valor depois que perde, o certo deveria ser dar valor para não perder. Temos que aprender a dar valor enquanto ainda temos, aprender a conquistar e a cultivar todos os dias. Aprender a elogiar, a escutar, a ser companheiros, ser parceiros, aprender a preservar. A cada novo dia é uma nova chance para aprender, para crescer, para valorizar o que tem. Então não perca tempo, não deixa o tempo passar, aproveite e valorize enquanto tem, porque nem tudo que vai, volta.
Ok, eu te devo desculpas, mas como você mesma disse, é tarde demais. Eu sei que errei muito com você, sei que nunca mais vai querer falar comigo, mas te juro se eu pudesse eu mudava tudo, dava um jeito em tudo. Mas não da né? Me perdoe, eu errei muito com você, mas as coisas foram saindo do meu controle, quando eu vi as coisas estavam do jeito que estão. Eu sou meio impulsivo as vezes, principalmente quando se trata de ajudar as pessoas, não sei se isso é bom ou ruim, mas quando alguém precisa de mim, eu vou fazendo as coisas e quando vejo eu abandonei um monte de gente pra cuidar de uma unica pessoa. Foi bem isso que aconteceu, me desculpe por ter abandonar, talvez esse tenha sido meu maior erro. Me desculpe, de verdade, sei que você esta me odiando, mas me desculpe, eu te imploro, sinto falta da sua amizade. Era e é muito importante pra mim, mesmo que você tenha me mandando fazer de conta que você não existe.
Não tenho o costume de levar problemas pra ninguém, pois se muitos nem eu mesma consigo resolver... E acho também que quanto mais a gente fala sobre um problema, maior ele vai ficando. Acredito que quando temos um problema que a solução não seja imediata, devemos deixá-lo no final da nossa lista de prioridades e viver um dia após o outro; já que assim como a depressão é uma consequência de um passado mal resolvido, a angústia é o resultado da expectativa de algo que o futuro ainda não nos trouxe...
O lance é sorrir para a vida como se nada no mundo pudesse nos abalar, porque na verdade só nos abalamos com aquilo que permitimos.
Se permitimos um mal para nós, então também somos capazes de permitir o bem sempre que desejarmos.
Permita-se ser feliz!
O interesse aparece do nada te faz viajar,se iludir e acreditar o engraçado nisso tudo que da mesma forma rápida e empolgante que ele aparece desaparece também,os detalhes faz sim a diferença que jogo difícil esse jogo de se manter interessado..
Se você é alguém que costuma olhar a vida dos outros, saiba que isto é a mesma coisa que você sentir saudade de alguém que nunca viu ou amar alguém que nunca existiu. Não tem lógica!
Observe sempre a sua vida pois isto sim que é importante , viaje sempre pelo seu interior e regue sempre o seu jardim, senão você vai sempre estar achando que a grama do seu vizinho é sempre mais verde. (Guy Barreto)
Papo pro analista:
Eu mesma me machuco pra eu mesma me curar.
Eu ando por aí aumentando o volume de tudo. Aumento o volume do frio, da fome, do sono, da dor, da saudade, da sujeira no pé, da roupa furada, da cama desfeita, da louça na pia, da geladeira vazia, da toalha molhada, das lâmpadas queimadas.
Aumento o volume que é pra criar uma espécie de dimmer da minha prórpia vida. Como se eu pudesse amplificar tudo o que me espeta pra, depois, eu mesma diminuir. Como se, aumentando tudo, eu criasse, automaticamente, o controle de reduzir o ruído que alfineta em mim.
É, eu sei. É uma pequena ilusão de poder que eu criei para me sentir um pouco rei de tudo que me machuca.
Se você me machuca, eu arrebetendo a ferida, a estico por todos os cantos, jogo pimenta e belisco a carne com alicate sem fio. Depois eu cuido de fazer as suturas e acredito estar cuidando de um estrago que eu mesma orquestrei. Às vezes, por falta do que cuidar, nesse meu vício de auto-tortura, me ponho a te machucar, gratuitamente, para que talhos e fraturas expostas se abram em mim como faz um terremoto ao rasgar o chão do mundo. E depois, talhos e fraturas expostas, o deleite de remendar, ritualísticamente, cada um deles.
Desde muito pequena, eu mesma me torturo para eu mesma de curar.
Me torturo pra fazer canções; me torturo pra chorar e combinar com uma noite de chuva; me torturo pra me consolar; me torturo para eu ser - e mais ninguém - o carrasco a me maltratar.
Me torturo pra ninguém me machucar.
E pra ninguém vir me curar.
Faço tudo sozinha.
Sofro tudo sozinha.
Conforto tudo sozinha.
Mas, hoje, eu me pergunto: e esse carrasco que eu cuidei de criar pendurado em mim? Eu que tenho ele ou é ele que me tem? Dá jeito da gente se desgrudar?
