Conflito
Antes de sair de casa para tentar salvar o mundo resolvendo seus conflitos e desigualdades, faça o dever de casa, arrume seu quarto, ajude seus pais. Nada adiantará salvar o mundo se sua própria vida está em desordem.
É sinistro pensar que a maior parte dos seres humanos são capazes de falar apenas o que lhes convêm, sempre pulando a parte que não lhes dá um "ar de bonzinhos". "É como" se criassem uma nova versão dos fatos (há duas versões - quando o conflito existente é entre duas pessoas, por óbvio. Mas, são capazes de criar uma terceira. Qual o objetivo? Simples: fazer com que os ouvintes acreditem apenas nessa terceira versão). Enquanto as pessoas não conseguirem entender que sempre há, no mínimo, "2 lados da história", pode ser que continuem sendo manipuladas por quem já está "craque" em fazer esse tipo de "ensaio realístico". (Ética, grande e formosa ética, por onde você anda quando isso ocorre?).
Em relação aos desafios da vida, ou você, os enfrenta como um ditador,
ou eles persistirão, absorvendo sua energia e sem solução.
Passamos nossas vidas tentando evitar a dor, mas é ela que nos nutre. Às vezes, só gera mais conflito. Mas, às vezes, nos leva ao sucesso.
(Spencer Strasmore)
“Entre capital e trabalho, o poder dos empregadores sempre impôs uma relação contratual desigual e por isto conflituosa."
Eu criei um mundo, mas ela apenas queria um vale.
Eu contei histórias, mas ela escutou apenas versos.
Eu cavei túneis, mas para ela era apenas um buraco de agulha.
Construí torres e fortes de inspiração, e levantei um farol para que, quando se sentisse triste e perdida, soubesse onde me encontrar, mas ela apenas preferiu se perder.
Surpreendente, quando tudo desabou e meus abraços e conselhos não eram os mesmos, ela pediu mais de mim, volte.
O segredo estava em não ser eu?
O desenvolvimento da Inteligência Artificial para fins bélicos
é a maior sandice que a humanidade pode promover.
Uma vez dado este passo, chegaremos a um ponto de inflexão
em que um conflito entre homens e máquinas se torna inevitável
e, talvez, irreversível.
Às vezes, as mensagens sobre Deus podem evocar reações emocionais negativas, que podem ser originadas por duas situações: a pessoa que fez a declaração pode ter motivos ocultos em vez de ser guiada pelo Espírito Santo, ou a pessoa que ouviu a mensagem pode estar lidando com questões internas que entram em conflito com o conteúdo da mensagem.
Girassol
Inspirar e se encher de vida
Expirar e não sentir nada
Cada gota escorrendo em uma só ida
Engolida pela escuridão, pelo nada
Uma noite sem luar
Ou qualquer estrela a brilhar
Com o anseio por qualquer lufada de ar
Com a dor e o sofrimento a pulsar
A doce lembrança do crepúsculo
Com suas doces e aconchegantes cores
Deixam- me sem nenhum escrúpulo
Que o viver me mata de amores
Mas o que fazer quando não posso sentir?
Existir e não se importar com nada mais?
Ou talvez , quem sabe , apenas desistir?
Não, não acho que eu seja capaz.
A dúvida me assola ao anoitecer
E a vontade dorme mesmo com o nascer do sol
Mas desejo sempre pro melhor acontecer
Fingindo ser mimese de um girassol.
O mundo todo é um grande mal entendido. As pessoas estão ficando doentes e não se entendem, elas não se ouvem, e com isso uma arena global esta se formando. Estamos no século dos mal entendimentos e poucos saírão vivos dele.
O fundamentalismo islâmico, como a Al-Qaeda, não tem relação direta com as raízes do Islã, ou com o principal fundamento da religião islâmica. O extremismo islâmico não pode ser categorizado como a feitoria de todos, assim como a Madonna não pode ser a referência “cristã” aos muçulmanos. Fatos como esse levam muitos seguidores da religião de Maomé a crer que o Ocidente é o grande satã.
"Nunca na História da Guerra, tantos deveram tanto a tão poucos." Winston Churchill se referia aos pilotos de caça do seu pais. Mesmo após 80 anos do Desembarque na Normandia o sentimento de gratidão a esses poucos heróis continua mais atual do que nunca.
CARNAVAL E GUERRA
Muita gente está triste
por não ter o carnaval,
enquanto ocorre guerra
com ameaça de arsenal.
Vendo tanta explosão,
como vou ser folião,
e fingir não estar mal?
A paz é a melhor coisa
que a gente pode ter.
De que vale o dinheiro
se a pessoa vai morrer?
Nem saúde vale nada
quando tiro ou granada
leva tudo a se perder!
Ações e pensamentos podem ser sintomas do bloqueio do fluxo criativo, quando o que deveria fluir livremente se torna resistência. Essa resistência se manifesta como estagnação, ruído ou conflito interno. Onde há fluidez, não há sintomas — há puro movimento.
Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.
GUERRA E SUBMISSÃO
A guerra implica sempre injustiça dos dois lados. O fatal é que geralmente cada lado tem razão e faz uso do princípio: “nós” somos os bons, só os outros são maus. Socialmente seria mais honesto dizer: o “nós” são os nossos interesses e deles fazemos depender o bem e o mal.
Para complicar, na sociedade, as probabilidades de ser enganado multiplicam-se de ambos os lados. As duas partes governantes influenciam o seu público, através dos meios de comunicação, para que a população assuma com gratidão a fatura da guerra.
O povo carrega a cruz, e quem tem a cruz só lhe resta a possibilidade de abençoar!
Perante a decisão determinante dos governos a sociedade reage como o gato que uma vez admoestado assume o gesto de submissão roçando em torno das pernas do poder transformando a oportuna agressão em amizade submissa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp