Frases sobre confissão

Cerca de 344 frases e pensamentos: Frases sobre confissão

É que eu tenho que dizer que te amo.

É assim mesmo. Entendeu o que está escrito aí em cima? bem, é apenas isso mesmo.
 É mais um fim de semana normal pra mim, mesmo hábito, mesmas pessoas. É só que, trancado no meu quarto, em mais uma rotina normal, eu liguei meu computador, coloquei umas músicas pra tocar, deixei as letras falarem comigo e pensei muito em você. Deitado na cama cheio de entusiasmos pra textos românticos, porém na hora H, apenas me veio a mente uma coisa: EU TENHO QUE DIZER QUE TE AMO. Pois caso o amor seja isso mesmo, EU TE AMO. E caso o amor não seja nada disso, eu não tenho ideia do que possa ser. Alguns dizem que devemos esperar a vida inteira pra ter certeza quando for falar que ama alguém, pra não se lastimar depois. Porém eu não acredito. E se a delonga não levar a lugar nenhum? E se amanhã não der tempo mais? E se você partir, a minha voz sumir, sua audição desaparecer? É hoje que eu tenho que dizer que te amo. E é hoje que você precisa ouvir. Não importa se você vai virar as costas quando eu terminar a frase. Não importa se amanhã ou depois eu ficarei triste pelo fato de você não falar também te amo.
Eu te amo e é o bastante pra mim. Eu te amo pois você me vê, me escuta e existe. Pois ninguém nunca me enxergou assim como você, todos olham, mas só você enxerga. Me enxerga muito além da minha pose de durão, além das minhas piadas sem graça, além dos meus medos. Você enxerga o que há lá dentro. O que até então nenhuma pessoa nunca havia conseguido enxergar. Eu te amo pois você para e escuta o que eu tenho a dizer e não liga se eu falei demais ou se calei no momento errado. Eu te amo pois você é real e traz vida à vida que até então não existia muito bem sem esse sentimento. Eu te amo pois você me enxergou quando era invisível, me enxergou em meio a multidão. Eu te amo pois você sabe perfeitamente o que fazer, o que contar e como agir quando preciso. Eu te amo pois posso ser eu mesmo, pois você me enxerga de uma forma que não preciso me esconder ou disfarçar. Eu te amo pois em nós não falta cumplicidade, reciprocidade. Eu te amo até mesmo quando estou sem voz. Eu te amo pois você entende minha forma meio desastrada e sem jeito de demonstrar o amor que levo aqui dentro.
Eu quero dizer que te amo todos os meus dias. Berrando, falando baixinho em seu ouvido, escrevendo em textos, as três palavras mais lindas que eu possa dizer:
 EU TE AMO. Ontem, hoje e amanhã. Bastante.
 EU TE AMO. Mesmo distante, mesmo perto, mesmo calado. Bastante.
 EU TE AMO. Com uma porção cega, uma porção exagerada, uma porção na medida. Bastante.
 Se algum dia quiser ouvir, quiser ler ou sentir, me avisa.
 Eu falarei o mais alto que eu conseguir, pra quem quiser ouvir. Escreverei o mais bonito que puder, pra você de mim se orgulhar. E se você puder sentir nesse momento, sinta. Pois o amor que eu tenho aqui comigo é teu. Bastante.

⁠Se tendes pecados a confessar, não percais tempo.

Ellen G. White
Fé e Obras. São Paulo: Casa Publicadora Brasileira, 2008.

O ideólogo nunca diz o que pensa; nunca faz o que diz; e nunca confessa o que faz, porque a confissão pressupõe a posse da própria alma.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

Tu consiste em inconsistência
Tu é perfeita na imperfeição
Mas a ti só confesso; certezas
incertas, falsas verdades, juras perdidas
de amores roubados.

Inserida por albertodecastro

MINHA VIDA EM PROSA.

Na escrita em prosa,tenho alguns livros que talvez interesse:

Presunção, (Filosofia) Elogio à Loucura de Nietzsche, o Moralista, "The Moralist," também publicado em inglês, Labirinto Emocional, sendo traduzido agora para o espanhol. Ensaio Sobre a Loucura, Salve o Leão, obra de contos e ensaios, o AUTODIDATA, Reflexões de Saramago. Uma obra singular, para mim...e Fragmentos do Caos, publicado recentemente.

Com mais de 30 livros publicados e distribuídos nas melhoras lojas do Brasil, o maior valor que já recebi, mensalmente, por direitos autorais, foi de 700,00.. não paga o café...

Se estou satisfeito, bastante. Não há maior dignidade humana do que receber pelo trabalho que se realiza.

Inserida por EvandoCarmo

Você está bem, não tenho do que lamentar a seu respeito. Te observar tem sido meu hobby preferido. Só peço que não me proíba isso.

Inserida por MaycollLinhares

Confesso! Tenho dificuldades de lidar com os ingratos...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Se o amor fosse azul, você seria o meu céu
Se o mundo fosse perfeito, eu te teria aqui comigo
Mas, se você fosse uma palavra, iria te chamar de Perfeita...

Se não houvesse tristeza, não haveria alegria
Se não existisse a solidão, não poderia haver o companheirismo
Se não houvesse sonho, não haveria realidade
E se não existisse realidade, como seria nunca ter te conhecido?

Me dê suas mãos, e venha ser feliz comigo, onde o silencio dos mares nos dará todas as respostas que precisarmos.
Já é hora de agir, hora de partir, é tempo de ser Feliz...

Inserida por romariocarvalho

Estar em Deus não é viver uma vida perfeita e isenta de falhas.
Estar nEle é enxergar e admitir onde você errou e aceitar o confronto mediante esses erros.
Desnecessário é ficar se justificando e dizendo os “porquês” de cada ato, pois, Deus nos conhece no mais íntimo do nosso ser.
Arrependimento e confissão geram o perdão de Deus.
E não há nada melhor que experimentar esse perdão.
Te amo, Pai!!!

Inserida por renatapetersen

Pode um escritor ser acusado de manipular opiniões?
Para evitar que isso aconteça, existe o livre arbítrio...
Temos o dom do pensamento para analisar situações,
e ver o que é conveniente para nós, estimulando
que cada qual pense por si...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO A CONFISSÃO DE UM ESCRITOR
Marcial Salaverry

Cada criatura tem idéias próprias sobre certas coisas da vida, e justamente por isso, existem aqueles que acusam um escritor de manipular ilusões, de iludir corações, de modificar sentimentos, e até de causar alguns lamentos, pelo simples fato dele ser escritor, por falar sobre a dor e sobre o amor, por defender a Natureza, por brigar pela Paz, por defender direitos dos menos favorecidos, por falar mal de politicos corruptos (e qual deles não o é?), e isso na realidade são fatos da vida, que sempre merecem uma certa análise.

Como escritor que sou, se disso for acusado, digo que sim, que me confesso culpado, por ter muito escrevinhado, contudo, posso assegurar que foi em legitima defesa, pois é assim minha natureza. Querer defender a Natureza, o amor, o direito à vida, o direito ao livre arbítrio...

Espero que concordem comigo, pois não consigo ficar sem escrever, e isso posso assegurar, que é de precisão quase vital, pois o ato de escrever, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de falar sobre a vida e as maravilhosas lições que a vida nos traz. Escrever é um desejo de transmitir tudo o que sabemos e sentimos, e de maneira que todos possam sentir que a vida é uma beleza, que basta saber viver para bem desfrutá-la, e que para nossa sobrevivência, é preciso amar a Natureza, é preciso amar a humanidade, é preciso amar a vida, e saber vive-la. Principalmente é saber que devemos saber respeitar a presença e os pensamentos alheios, sem procurar manipular ou influenciar, mas simplesmente procurar esclarecer, ajudando a pensar.

Escrever é fazer sentir que vivendo um amor, devemos nele sentir a reciprocidade, tão necessária para que um amor sobreviva, é poder mostrar para todos, que é preciso saber amar-se, para que se possa saber como amar a outrem. É provar categoricamente que a vida fica melhor, sempre tendo nos lábios um sorriso, pois a vida fica mais leve, com muito amor e pouco siso...

Enfim, escrever é sobre tudo isso falar, sempre sabendo amar, e sabendo muito bem amar aqueles que nos amam, mas nunca deixando de sentir uma simpatia pelos que nos detestam, pois não podemos julgá-los por seus sentimentos. Afinal, nem todos são perfeitos, todos temos nossos defeitos. E se os temos, é preciso entender que todos os tenham. É muito importante saber que aqueles que nos amam, o fazem não porque somos perfeitos, mas sim, apesar de nossos defeitos, pois é aí que está o cerne do verdadeiro amor, da verdadeira amizade, o fato de saber buscar no fundo da alma os reais sentimentos.

Escrever, minhas queridas crianças, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, fazendo sempre esse caminho em busca da felicidade, escrever é externar seus sentimentos, essa coisa que desatina, esse amor que pode mesmo ser quase um lamento, mas é algo que ajuda a viver a vida, mostrando-nos como ela é boa pra ser vivida...

Amar, é também sentir saudade daqueles a quem amamos, quando estamos distantes, eis que afinal, a distancia não pode significar fim de um amor, se for um sentir firme e bem sentido. Claro que nosso desejo sempre é querer a felicidade. Então, escrevemos doces palavras sobre esse insano desejo de receber de seu amor uma caricia, um beijo.
Palavras sobre o amor, querendo dizer que a vida tem calor. O calor de um amor, ainda que distante, mas junto o bastante, para sentir o toque suave das mãos de quem amamos, receber aquele doce beijo, sentir na pele a caricia despertando o desejo. E isso, simplesmente, é vida.

Escrever sobre tudo isso, transmite a alegria sentida que sentimos apenas pelo fato de estarmos vivos. E se por isso for condenado, claro que me confesso CULPADO. Mas acredito que no consenso geral, a pena que deverei receber, é ter UM LINDO DIA, e quem quiser compartilhar essa punição comigo, que venha desfrutar desse dia, hoje e nos demais dias que ainda virão...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Confessarei...

Confesso que te amei,
Confesso que te senti,
Confesso que te limitei,
E por isso confessarei e pecarei.

Confesso que te forcei,
Confesso que te procurei,
Confesso que te humilhei,
Mas confesso que vivenciei.

Confesso que te gostei,
Confesso que te perdi,
Confesso que te angústiei,
Nem por isso lhe seguirei.

Confesso que te magoei,
Confesso que te supri,
Confesso que te orgulhei,
Mas confesso que não te perdoarei.

Confesso que te iludi,
Confesso que te fiz sorrir,
Confesso que te superarei,
Nem por isso clamarei.

Confesso que te comprei,
Confesso que te roubei,
Confesso que te implorei,
E por fim confessarei que me matarei sozinho,
Sem contar a você o quanto te cobiçei.

André Saibra

Inserida por andre_saibra

Tudo parece bem enquanto não somos confrontados com nossos pecados.

Inserida por revavds

►Conte Para Mim

Jogue sobre mim a sua dor, seu rancor
Passe para mim seu sentimento de amor
Quantas vezes você pediu por favor
Quantas foram as oportunidades que não aproveitou
Conte para mim tudo que te chateou
Fale para mim quantas lágrimas derramou
Suas histórias estão gravadas,
Suas memórias sobre mim foram eternizadas
Eu sou seu, diga o que te ocorreu
Não me esconda nada, me diga o que te agrada
Me dê detalhes sobre como é sua vida em casa
A sua rotina, ela é conturbada?
Diga para mim se você está magoado, ou magoada.

Descreva como foi o seu dia
Se quiser, escreva uma redação sobre a sua vida
Faça uma anatomia dela, com maestria
Onde estará contida suas tristezas e alegrias
Me faça seu confidente pessoal, não te farei mal
Confie a mim seus sentimentos, estou no aguardo deles
Estarei esperando a chegada da caneta
Tenho certeza que lhe farei bem, venha, não tema
Me preencha com informações, me deixe ciente de suas desilusões
Compartilhe comigo suas decisões, suas intenções
Diga o que quiser dizer,
Escreva o que quiser escrever
Mas escreva e depois me leia.

E, mesmo que passe horas sem me ver
Mesmo que passe horas sem escrever
Vou sempre estar aberto, esperando sua vinda
Estarei aqui, quietinho, mudo como uma formiga
Talvez você nem me note,
Mas minha vontade de você me olhar é forte
Eu te conheço, por isso, aos desafios da vida não te desejo sorte
Pois sei que irá enfrentá-los com firmeza
Mas admito me sentir bem com sua beleza escrita,
Quando me coloca sobre a mesa
Se precisar pode me chamar e me usar
Fico no aguardo, lembre-se que estou em seu quarto
Se necessário, preencha-me com assuntos variados
Aqui quem sala sou eu,
Seu diário.

Inserida por AteopPensador

A galera do beco se anima
Conta 123 e cai pra cima
De cima a vida é meio cinza
De baixo a vida é uma bela miragem
-Não tenho hora para chegar
-Não me procure, não quero voltar
-Pq sonho se eu não posso realizar ?
-Pq solidão se vc é melhor que pegação !
Quero andar, quero blefar
Quero jogar, me deixe andar, quero falar e divagar
Nessa brisa louca, é aqui que vou estacionar.
-O quê?
-NÃO ME DIGA PARA PARAR
-Fui ali no beco cheirar e entornar
-Fui confesso, fui não nego, fui e quero maaaais
Tem galera que duvida, se há um modo de ser feliz na vida?!
Há sim, pode acreditar
Acredite, não dá pra formatar
Só te peço que não me peça para parar
Peço que me mire sem me julgar
Mire e não deixe de avaliar
Se nessa parada vc quer entrar?!
Saia, não se deixe levar

Insta: @li.fer.nanda

Querendo salvar um pecador no altar de Deus, interceda pela (oferte a) morte do pecado. (ler Levítico 1)

Inserida por elyasmedeiros

Confio que Deus está agindo, onde eu não posso agir.
Confio que suas providências estão a caminho, mesmo que eu não consiga ver.
Confio que me susterá, mesmo quando eu não for capaz de crer.
Sua mão, sua poderosa mão, firmemente me fará prevalecer.
Ainda que as ondas rujam e queiram me amedrontar
Ao ouvir sua voz, imediatamente vão baixar.
Sinto o calor do seu olhar, a me conduzir, a me acalmar.
Sinto o aconchego do seu colo a me ninar.
Para outra vez eu dormir!

Inserida por adeilzaaraujo

Compreendo o momento difícil pelo qual anda passando, que lhe deixa irriqueta, mal-humora e apreensiva. Sei que isso, é um momento ruim em sua vida, é uma passagem infeliz, um período de provações. Mas, não obstante tudo isso, tenho a impressão – espero que equivocada - que nada que faço, que digo, que penso, que planejo para lhe agradar, para lhe fazer feliz, para tentar amenizar o seu sofrimento, vê-la sorrir, tem o condão de lhe agradar.

Meus questionamentos, dúvidas e inquietações sempre são respondidos com perguntas, com insinuações normalmente contrárias as questões que estou levantando. Para não me aborrecer, tampouco aumentar a sua contumaz e indisfarçável irritação, contemporizo e deixo para lá.

Entretanto, isso está começando a me incomodar, pois deixa em mim a idéia de assunto mal-resolvido, inacabado ou imperfeito. De idéias, pensamentos, opiniões e requestos em pedaços, largados pelo caminho, abandonados sem qualquer providência ou preocupação.

Não sei se está me entendendo, mas - tenho certeza, provavelmente já está querendo comer o meu fígado -, sinceramente, gostaria de ter condições de sentar e discutir mais os nossos assuntos, nossos anseios, nossas fragilidades, nossas inseguranças, nossos medos, nossas expectativas, nossos sonhos, nosso amor e nossa paixão.

Queria sentir em você o eco de tudo que sinto, o espelho dos meus sentimentos, a energia e a intensidade do meu amor, a insanidade indisfarçável da minha paixão.

Ainda que ache que tenha falado muita besteira, perdoe-me o desabafo, mas, infelizmente, só tenho você para conversar.

Inserida por Jufrei

Digas o que desejam ouvir e assim atrairás multidões. Mas se disseres tão somente verdades indesejáveis, encontrarás certamente inimizades, mas também os teus verdadeiros amigos.

Inserida por felix-tuyama

Conta-me...

Diga-me o que quer?
O que viu?
O que sentes?
Conta-me, o que tenho?
Porque mexo com seu coração?
Porque transborda de paixão?
Conta-me, o que sente?
Por este meu coração de pedra
Gostaria de entender...
E conseguir ir longe, sem medo de me perder
Ter essa audácia de voar tão alto, sem ter asas
Não sei se isso é eterno
Mas posso te dar todo o meu tempo
E ir até o fim do mundo
Escreveremos nossas páginas juntos
Uma nova estória
De paixão e amor
Erros e acertos
Compreensão e amor
Conta-me...
Fala sobre esse seu amor
Que me vira do avesso
Que me toca tão distante
E me tira a paz
Rouba meu sossego
Mesmo assim eu te espero
E te quero para sempre
Conta-me...
Como consegue me abraçar sem estar aqui?
Me beijar sem seus lábios sentir?
Conta-me...
Que magia é esta?

Inserida por AlessandraBenete

⁠Eu sou imaturo, indisciplinado e egocêntrico, praticamente um garotinho no corpo de um homem, mas eu preferia que você não me citasse quanto a isso.

Inserida por pensador