Confiar em Si
Entregue a si mesma, cada vida fica em si mesma, vazia, sem ter o que fazer. E como precisa se preencher com algo, finge frivolamente, dedica-se a ocupações falsas, que nada impõem de íntimo e sincero.
Responda pra si...
Ao se olhar no espelho você deve admirar seus traços,sua beleza etc.
Seu caráter,
é admirável quanto ?
Mesmo sendo um ser humano simples, você tem dentro de si a capacidade de fazer a diferença no mundo e trazer felicidade para as pessoas ao seu redor!
16/04/2023
No processo de luto, o que mais queremos é ficar em silêncio, tomar um café e ganhar um abraço. Simples assim. Só queremos que as pessoas validem o nosso sofrimento e dor. O que recebemos? Conselhos e opiniões desnecessárias. É estressante demais ouvir as pessoas falando que a minha missão é dar apoio aos familiares, sendo que também estou sofrendo. É triste ouvir que, por eu ser psicóloga, estou preparada para o luto. É decepcionante demais ouvir que a morte foi a melhor coisa que aconteceu diante de uma doença crônica.
É horrível ouvir as pessoas minimizarem o sofrimento da morte por doença crônica e/ou compará-la à morte por acidente. Só queremos ouvir: "não faço ideia da sua dor, mas se precisar estou aqui". Sem falar nos conselhos religiosos, dizendo que quem confia "na passagem" e acredita "na vida eterna" não tem porquê chorar ou sofrer. Ah NÃO, por favor!
Só quero respeito com a minha dor. Posso ser a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas isso não minimiza a dor e a falta que sinto da pessoa que partiu. Não estou falando de uma pessoa qualquer, estou falando da mulher da minha vida! A mulher maravilhosa que me deu a vida e que esteve ao meu lado nos momentos mais felizes e mais difíceis. Conseguem entender isso?
Sinto um nó na garganta, choro repentino, dor no peito; ficamos sem energia, muito sono, apetite desregulado e tristeza. Todas as flores lembram a morte.O que falar daqueles conselhos de que o luto é um aprendizado e sairei fortalecida? Por favor, NÃO! Não quero este mérito. Eu só quero ter o direito de sofrer o tempo necessário sem julgamento. As pessoas acham que devemos sair o mais rápido possível do luto, mas o que queremos é honrar o enlutado. É chorar e sofrer, deixar doer. Quando pesquisamos na internet "luto" ou "sofrimento", o que mais vemos é "isso vai passar, tudo passa". Não! A saudade da pessoa que partiu não passa e nunca vai passar. Será que é tão difícil entender?
Vivemos em uma cultura que dita que sofrer é errado e que a morte é transformação. Transformação para algo melhor, segundo a positividade tóxica. Andei pensando que não precisamos de novas ferramentas para lidar com o luto, mas de habilidade para suportá-lo e, acima de tudo, de capacidade para ouvi-lo.
Precisamos de pessoas preparadas para ouvir e acolher a dor do outro, sem julgamento. Se alguém estiver de luto, por favor silencie. Não dê conselhos, não minimize a dor, não diga que vai passar e não compare com nenhuma outra dor. Valide o sofrimento. Dê um abraço e diga que você está aí, para o que der e vier.
Mais compaixão, por favor
Perdoe as vezes que você foi trouxa, que você foi bonzinho, porque você foi INCONSCIENTE de si e do outro.
DUCHA NA ÁGUA GELADA
A descrição da existência trata-se da ideia do caos tentando entender a sí. A variabilidade do universo, a sua inconstância e/ou relativismo, faz com que nada seja absoluto tudo depende de tudo. O aspecto que defini, ou não, a realidade é a incansável capacidade de ter as leis alteradas em situações extremas. Esse emaranhado de inconclusões repleto dos mais variados pensamentos que te guiam a becos sem saídas ou a vitória de ter encontrado uma resposta minimamente viável, chamo eu de: Vida Humana.
É uma manhã, quase que poeticamente, chuvosa. Morar nos trópicos reflete muito do que é a existência, no próprio clima, ontem o Sol estava intenso, hoje as nuvens que cobrem o céu indicam que não o veremos tão cedo. Essa mutabilidade repentina é algo que inconscientemente conceitua, de forma débil eu diria, a ideia da variabilidade que está ao nosso entorno.
Mais um dia, a noite fora tão intensa que acordei no sofá, heróis como Hércules, o semideus, enfrentava seus inimigos com bravura no contexto da sua realidade. Na minha, meus fantasmas me assombram quando estou acordado, e me perseguem quando estou dormindo, me sufocam quando penso, me assolam de angústia e pavor nas minhas ações.
Essa madrugada não teve muita coisa de especial, o sonho/pesadelo, envolvia, sobretudo, situações intensas, morte, vontades antigas e tristeza. Um misto de tudo que alguém ansioso não precisava, pois essa ausência de um sono restaurador reflete nas minhas ações diárias, que por sua vez quase sempre não são boas, e assim a próxima madrugada está condenada como todas as outras. Esse ciclo vicioso, e quase irônico, é capaz de simular de uma forma dolorosa o quanto a natureza humana é aterradoramente vinculada à alguns princípios básicos.
Noutro momento, estava eu num devaneio, me peguei indignado com as poucas ideais que foram levantas naquele intenso debate com minha mente. Ela e eu quase sempre estamos fora de sintonia, mas naquele momento tiramos uma conclusão sobre a felicidade que desanimou ambos. Projetamos que, não importa se nos formemos na faculdade e nos tornemos um bom médico, um excelente esposo, um filho bom, um irmão e amigo desejável, estaríamos fadados ao fato de não sentirmos a felicidade. Digo não aquele momento de euforia, e sim, a verdadeira felicidade, aquela descrita pelo Arquiteto da Existência, a almejável e praticamente utópica felicidade.
Isso repercutiu nos dias subsequentes, perdemos toda vontade de seguir com nossos afazeres, de manter a reserva econômica, estudar, praticar esportes, cuidar de nós. Ela, minha consciência religiosa, gritava que Ele estava comigo, que não era para abandoná-lo, porém meu reflexo animalesco só me induzia a cair em hábitos destrutivos, tanto para mim, quanto para as pessoas que estão entorno.
Bom, nessa segunda-feira, decidi que seria diferente. Falhei miseravelmente no início. Entretanto, assim como ontem, fiz algo inacreditavelmente incomum para alguém como eu. Tomei um belo banho de água fria, literalmente, a chuva despencando e eu sem o ar nos pulmões, embaixo de uma corrente de água que parecia mais como uma tempestade de agulhas, a dor fazia ranger os dentes, o diafragma incapaz de auxiliar na respiração, as mãos fechadas tentando incansavelmente encontrar na parede um lugar para se segurar. Nesses momentos de intensa dor, parece que estou mais vivo do que nunca, a felicidade talvez seja inalcançável, mas essa dor lancinante é sempre real e presente. E por longos cinco minutos estive aqui, no presente. Isso foi tão maravilhoso, que tomei uma decisão: duchas de água fria estarão sempre presentes na minha vida, e que tudo depende do quanto deixarei ser afetado pela dor que ela causará.
Deixei-me aproveitar, depois daqueles primeiros segundos eternais, e foi uma experiência que indico, quando fechei o registro senti que aquela água tinha levado embora algumas inseguranças e solidificou um conceito quase novo para mim, existe sim vitórias depois de uma grande batalha. Será talvez essa sensação a alegria que tanto busco?
As mulheres fortes não tem parâmetro do que elas são a cada desafio inesperado, elas vencem a si mesmo ao avançar em meio as suas batalhas, sem perceber o tamanho da sua resiliência, da sua força e da sua coragem.
Acredite em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e objetivos. A busca pela autorealização é uma jornada desafiadora, mas a sensação de ter alcançado algo que era importante para você é indescritível. Não desista, persista e lute pelo que você acredita, pois a realização pessoal é uma das maiores fontes de motivação e felicidade que você pode experimentar na vida
Minha amada,
Por que lhe aflige a alma,
que, por si só, já sofre de modo afável
por aqueles que por terra tiveram seu orgulho atirado.
Não reconheces meu esforço,
para proteger a tua doçura,
da vida tão dura e injusta
que insiste em maltratar-nos?
Sabes que não tenho malícia
quanto a sua senhora.
Que apenas seu olhar fragmenta minha razão,
Fazendo-me ver com todo coração
as maravilhas que manifestam-se em tua presença.
Apenas uma carícia,
quem sabe um beijo roubado,
transforma o mundo a nossa maneira
para que, em um tempo longevo,
tua alegria, teu singelo sorriso,
possam ser dirigidos ao mais aventurado dos pretendentes,
e, se me sorrir a vida, este serei eu.
- De teu eterno enamorado.
Não existe o outro, nada está fora,tudo está dentro. Tudo que se faz é a si que se faz. É só uma questão de tempo, linear para o humano e circular para a Terra, é só esperar a quantidade das voltas que a Terra dá, em torno de SI mesma, em ordem Maior com a Grande Lei Universal.
O Gambá é um bicho
bonito que caça cobra,
escorpião e aranha,
não vim falar sobre isso,
e sim vim te mostrar
como aqui como é a dança.
Estarei no centro
quando a roda for feita,
dançando com um lenço
para chamar a sua atenção,
vou jogar o lenço aos seu pés
e vou te envolver com paixão.
Você fugirá com o lenço
dançando ao redor de mim
com muita provocação,
vou fingir que não
quero nada com você não.
Vou tomar o lenço
da tua mão e dançar
ainda com mais provocação
até você ficar caído
pela minha doce sedução.
O marcador, os cantores,
o Gambá e as palmas
dos dançadores
não batem mais forte
do que os nossos corações
morrendo de amores.
E na alegria deste Gambá
vamos todos seguindo,
dançando e repetindo
os passos como manda o figurino...
A leitura é uma maneira de investir em si mesmo e de se preparar para os desafios que a vida pode trazer.
A plenitude do homem é alcançada quando ele reúne em si: Coragem para não fugir aos desafios; Justiça para não ser parcial com os erros; Autocontrole para saber seus limites e
Sabedoria para distinguir o que é fundamental dentre as coisas importantes.
Ney Paula B.
Coisas imperfeitas não são perfeitas.
É comum a gente pensar em só procurar coisas, pessoas e situações perfeitas, não é mesmo? E a palavra “imperfeito” nos assusta tanto quanto o fato de encontrarmos tais coisas, situações e pessoas com aquela pequena “falha” que nos desagradou e que por isso é, sumariamente, descartada da possibilidade de fazer parte de nossa (im)perfeita vida. Lembre-se, “perfeito” é o inimigo do “bom”. E o “bom” pode não te fazer “bem”. O maior desafio para as pessoas que buscam a felicidade é querer melhorar a si mesmas, como se o que precisa ser mudado fosse uma peça de reposição que, estragada pode ser trocada e imediatamente resolvem-se todos os problemas. É preciso pensar em aprender a aceitar as coisas como elas são. O que você é, você será até seu último segundo de vida. A única dica que eu posso te dar nesse momento de constatação do inevitável é não deixe que seu mau humor, sua inveja, seu egoísmo e tantas outras falhas se tornem uma coisa doentia e infectante, que diminui seu brilho e impede que outras pessoas sejam felizes. Às vezes é melhor se aceitar como você realmente é, apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar fazer com que você esteja de acordo com o que a sociedade quer, nem tudo segue um padrão, olhe as nuvens, elas não estão enfileiradas, as árvores não foram plantadas em algum padrão geométrico, em tudo há uma aleatoriedade e nem tudo e nem todos estão em conformidade com um ideal impossível. Não, você não deve aceitar uma vida medíocre, mas deve aprender a amar e valorizar as coisas até mesmo quando elas não são perfeitas.
Entre guardar um ressentimento com a intenção de ferir alguém e acabar ferindo somente a si, é preferível não ferir ninguém. No fim, perdoar é mais para a gente do que imaginamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
