Confiar em Si
O ser humano precisa-se experimentar. É experimentando a si mesmo que o ser humano aprende a discernir o que é verdade, e consequentemente aprende o Reino dos Céus.
Sê como os pássaros que, apenas por sentir a Vida dentro de si, expressam-na em seu alegre canto, sem julgamentos, sem pretensões.
A morte não existe, pois não existe o nada... Como poderia existir algo, que não é em si mesmo? Nada se acaba... Tudo tem vida, e se transforma... 💀 🙏
Ela era o navio e ele a âncora, tentava puxar para sí, para cima e não conseguia, estava preso a algas, pedras e fendas lá em baixo, fora o seu próprio peso...
Critique-se todos os dias, faça uma autoavaliação de si mesmo, quando você perceber que não é tão perfeito como sempre pensou estará crescendo como pessoa. Quando repreendemo-nos começamos a entender melhor a nossa vida e os outros.
Quem pede desculpa, em vez de arrumar pretexto para ter razão, está a caminho de conhecer a si mesmo.
Viviane Gomes Marsolla -
E si descobrirmos que somos bruxos,com o passar dos anos,pois as manifestações começam a nos mostrar isso,como posso controlar a luz e a escuridão sem que uma não interfira na outra? Estou sempre com as 2 mas as vezes me assusto um pouco,pois ate pensar é perigoso.
Minha resposta:
Tua "questão" é digníssima de nota e uma boa observação a ser refletida. As existências do bem e do mal, de certa forma, são forças que atuam SEMPRE e em "perfeita" sintonia antagônica que por sua vez gera um poder de equilíbrio universal. Mas este equilíbrio em si, somente tende a fortalecer a luz e mostrar que ela, é a verdadeira força a ser seguida e a verdadeira fonte de toda a capacidade existencial - incluindo as trevas.
Mas por enquanto, deve-se entender que as trevas de certa forma, "trabalharia" apenas como um agente de força que nos impele a enxergar o bem e de certa forma a preferi-lo.
No entanto, há um segredo nas trevas!!!
Embora sua característica nos seja evidente - e a evidência desta característica seria o fazer o mal - deve-se saber usar suas forças e agregá-las à luz.
Como se um marujo navegasse num oceano e extraísse com uma caneca ou uma taça, um pouco de água para se "cozinhar" um peixe, ou lavar o interior do barco, DE DENTRO DELE MESMO, mas sem mergulho; sem adentrar-se nele (no oceano).
Entendendo-se que o oceano "seja" as trevas, para se lavar o "barco" ou ainda se "cozinhar" o peixe, neste caso, essas águas nos seriam necessárias como uso. Como apenas uma extração SOB MEDIDA, mas não necessariamente uma necessidade de adentra-se no oceano.
Pois poderia neste caso me afogar, e ser totalmente coberto por ele, me impedindo assim de tornar a ver a luz - que é mais forte do que as trevas - e MORRER, ser destruído. Pode-se até mesmo, ou se poderá, usar essas mesmas águas extraídas com uma caneca ou taça, para que,de dentro dele, se possa "lavar-se" a si próprio! Repetindo-se o dito de que nesta analogia ou parábola, entrar totalmente nesse "oceano" seria o mesmo de assinar o atestado de PASSAMENTO/ÓBITO.
No entanto, devemos nos lembrar que dois polos: um NEGATIVO e outro POSITIVO, é quem geram a energia.
Pois para se ter as habilidades de um "sábio", ou ainda se tornar um - pois é evidente que quem possuir tais habilidades o será, porque o é - ser-lhe-á NECESSÁRIO saber utilizar a "magia" das trevas e agregá-la à "magia" luz.
E tempo, muito tempo e dedicação em SENSIBILIDADE, são fatores inestimavelmente IMPRESCINDÍVEIS para a obtenção de um poder equilibrador e totalmente maduro, completo, "perfeito". Tempo este, que facilmente conseguindo-se esperar, dispensará no mago/sábio o PODER de domínio do mundo tenebroso. Pois é preciso chegar-se à autoridade de SABER se valer das trevas, sem, no entanto, estar subjugado a elas.
Bem, espero ter ajudado um pouco, cara Viviane.
3 de novembro de 2012 às 09:45 h
Ontem, brasa
Hoje, cinzas
Sentem-se juntos à mesa
Destarte, algumas vezes
Riam-se de si próprios, mutuamente
Jante-se os anos que se seguirem
Se cinzas houver
Juntem-nas
Antes que o vento as carregue
Um dia
A companhia da solidão
Aproxima-se de todos nós
Até mesmo a própria mesa
Um dia há de ser pó
Pra juntar-se a si mesma
Sem qualquer dimensão
Cisma, separação
Nenhuma dor norteia
O nó da madeira
Sob a lâmina que corta
A árvore que era
Agora tanto faz
Eu pensei que jazia morta
De sorte que mesmo assim
Forte permanecia
Ontem, de alma atenta
Perto do fogo se ouvia
O nó da madeira a chorar baixinho
Lancinante tristeza
De sorte que vida havia
Na seiva caramelada
A última lágrima de despedida
Tristemente escorria.
Edson Ricardo Paiva.
Muitos nesse mundo sedentos de si mesmos carregam a proeza de que serão salvos pelo pouco que fazem, ou convicto de que já tem um lugar especial no Céu. Céu?! E acham que é obrigação de Deus os salvarem, só porque buscam a verdade e andam com a palavra debaixo do braço. Pra mim, o Céu? É tudo que fazemos de gratificante neste mundo, é o que nos humaniza, é o que faz nos sentir leve. Céu? É a maneira que direcionamos as nossa escolha, o que desejamos ao outro, e tudo de harmonioso que existe dentro de nós. Tudo de bonito que regamos e chega a florir ao nosso redor. Não merecemos algo de bom, se não galguemos o caminho de luz! E nesse convencimento, muitos esquecem que somos hóspede aqui no solo da terra, e não se lembram primeiramente de pedir permissão para pisar nela, se acham tão merecedores de algo, que não se permitem agradecer, pelo dia, pelo sol, pela noite! Não temos nada aqui, só a função de administradores, tudo pertence ao Pai! E só herdamos o que de belo plantamos no nosso coração! Deus não tem obrigação nenhuma de nos salvar! Temos livre arbítrios, Ele nos deixou a vontade, cabe a nós mesmo fazemos o melhor para nos garantir um julgamento feliz quando chegar a hora do juízo final. Sejamos leve, pois somos breve! Deixo aqui um versículo do primeiro livro do Novo Testamento, e o mesmo se encontra lá em Mateus 18:4, cito-o: "Portanto, quem se faz humilde como está criança, este é o maior no Reino dos Céus".
Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)