Confiar em Si

Cerca de 23963 frases e pensamentos: Confiar em Si

Conhecer o mundo inteiro não melhora ninguém se o viajante mau cabe em si com tanto egoismo, pouca essência e torpe ética banalidade.

Inserida por RicardoBarradas

Às vezes não é por falta de amor,
sabes....
É o excesso de orgulho!
Olhar para si mesmo e,
amar-se perdidamente
Ultrapassa amor natural próprio
Isso nos coloca a ver disvirtude nos
outros, e nos cega de nós mesmo
E isso não é amor
Isso é narcisismo

Inserida por Jaime-Machava

Não utilize todo o seu tempo na vida
Para tentar conhecer a si mesmo.
É inútil isso! você pode morrer exausto!
Sem te conhecer. Porquê o amor vêm e muda tudo que somos e conhecemos
Porquê no fim não existimos para nós.

Inserida por Monark123

A técnica levou o homem a lua. Cabe a Filosofia levar o homem a si mesmo.

Inserida por AugustoSpinelli

As pessoas vão enxergar em você o que você enxergar em si mesmo(a) ''amor'' ou ''desprezo''.

Inserida por DhioneTito

Nosso medo de sí perder, deu lugar a gulas intermináveis, só o agora têm muita gente.

Inserida por ClaudethCamoes

Pra mim, pensar, discutir e ter uma ideia não é filosofia. Pra mim filosofia não é nada em si.

Inserida por paula_paglia

Não há cobrança mais cruel e injusta do que aquela que o perfeccionista exerce sobre si mesmo

Inserida por wallacefreitas

Sabe o que te falta pra ser feliz? Você!! Solidão não é a ausência do outro. Solidão é a falta de si mesmo!

Inserida por veronicamyers04

Em si não sou muita coisa, não. Nem tão inteligente como muitos acreditam.Trago sim a feliz capacidade de reverberar os bons ensinamentos que recebi, as boas palavras e os virtuosos conselhos de Grandes Mestres de minha cultura que tive a divina e feliz oportunidade de conhecer pelos caminhos.

Inserida por RicardoBarradas

Amar a si mesmo é muito fácil. O ser humano tem propensão a se amar, mesmo sabendo que é errático, que faz besteira a todo tempo. Mas amar outra pessoa é um ato de coragem. Reconhecer e aceitar suas falhas, ter paciência, estar de braços abertos em qualquer hora do dia. Se alguém disser que te ama de verdade, essa pessoa já abriu mão do próprio ego. Porque no amor não há espaço para egos.

Inserida por MatheusHoracio

Liberdade é um estado ausente de elementos opressores. Mas não se esqueça de libertar de si mesmo. A mente, mente.

Inserida por Todeschi

an.si.e.dade

Antagonismo de sentimentos,
síndrome autodepreciativa,
erroneamente com dificuldade de assimilação ao competente.

das profundezas do:
"Não sou rasa! Prefiro o gosto do profundo";
"Sou tão grande pra me limitar e caber em tão pouco?".

por diante, receios e anseios da alma,
a inquietude do dessaber;
a falta de estima por si mesmo.

Combate intríseco contra o exterior,
tentando afrontar e erradicar
a guerra prestes a aniquilar os pensamentos.

Do que vale se perder
não se achar?
sumir, sem caminhos pra voltar;
e por fim esquecer quem nós somos.

Abrir mão de si por ameaça à conveniência.

-S.C.

Inserida por chaksivitanicht

"De que adianta conquistar o mundo... se ainda nem conquistou si mesmo!"

Inserida por aiyshah

Tenha autocontrole sobre si mesmo. Aprenda a controlar suas emoções. São elas que vão determinar a pessoa que você é.

Inserida por DamiaoMaximino

Ninguém deve se perguntar isso: por que estou infeliz? Esta pergunta traz em si o vírus da destruição de tudo. Se perguntamos isso, vamos querer descobrir o que nos faz felizes. Se o que nos faz felizes é diferente daquilo que estamos vivendo, ou mudamos de uma vez, ou ficamos mais infelizes ainda.

Inserida por pensador

Sendo os homens Espíritos em expiação na Terra, Deus, como bom pai, não os deixou entregues a si mesmos, sem guias. Em primeiro lugar, eles têm os seus Espíritos protetores, ou anjos da guarda, que por eles velam e se esforçam por conduzi-los ao bom caminho; têm ainda os Espíritos em missão na Terra, Espíritos Superiores que de vez em quando encarnam entre eles para, pelos seus trabalhos, lhes iluminarem a estrada, fazendo avançar a Humanidade. Embora Deus haja gravado sua lei na consciência, julgou por bem formulá-la explicitamente. Primeiro lhes enviou Moisés; mas as leis de Moisés eram apropriadas aos homens de seu tempo; ele não lhes falou senão da vida terrena, de penas e recompensas temporais. Veio em seguida o Cristo completar a lei de Moisés, por meio de um ensino mais elevado: a pluralidade das existências, a vida espiritual, as penas e recompensas morais. Moisés os conduziu pelo temor, o Cristo pelo amor e pela caridade.

Já parou pra pensar o quanto você desrespeita a si mesmo simplesmente por viver sem fazer nada para mudar os comportamentos contrários a suas ideologias?

Inserida por givasdemore

Que bom que me segurou sí não (híamos) longe sem sol no amor.

Inserida por ClaudethCamoes

No dia que você aprender a gostar de si mesmo, encontrará o amor mais bonito da sua vida... o próprio

Inserida por AnaPaulino