Confiar em Si

Cerca de 23645 frases e pensamentos: Confiar em Si

⁠Ganhar um livro é como ganhar um mapa do tesouro. Cada página é uma pista pra encontrar a si mesmo.

Inserida por arth_silva

⁠"É tão lindo que meus olhos se enchem de lágrimas, não pela beleza em si, mas pela dor de saber que nunca mais o verei novamente."

(2 versão com diferenças )

É tão lindo que meus olhos choram, não pela beleza que toca o coração, mas pela dor silenciosa que mora na certeza de uma última visão. 🍷

Inserida por Arcanjo_chann

Evite as pessoas que criam problemas para si mesmas, pois elas acabam trazendo esses problemas para a sua vida. Neste contexto pragmático, a autopreservação se torna plausível.

Inserida por tnscloss

⁠O “óbvio”, por si só, se opõe a lógica científica, uma vez que não vai além de presunção, da conclusão sem base, de uma ideia não refletida. Surge no vácuo da análise, na esteira da negligência inconsequente que despreza o pensar, da insensatez que dispensa a prudência e acata o preconceito pela ausência do conhecimento.

Inserida por bodstein

Quem busca por alguém é porque ainda se perde,
Na ausência do que, em si, não se encontrou.
Se o que me falta mora em mim, em silêncio,
Será em outro que tal vazio se preencherá?
A busca é reflexo do que ainda não se revelou,
E, talvez, só em mim o que procuro se fará inteiro.

Inserida por mehellen

Expurgar

O poeta tem que expurgar de si tudo o que lhe atrapalha...
Como tocar fogo na palha, do que resta do capim,
Explodir a sua ultima granada, se for preciso assim.
Se assim não for ou se for algo mais,
Não mais será o poeta e o escritor tão voraz!

O meu único problema é expurgar o que me atrapalha
Já que é você, minha amada, que não me deixar escrever!
Para ser poeta eu teria que também ser um pouco triste,
Mas a infelicidade não existe já que eu tenho você!

E sendo assim abro mão das minhas palavras,
Guardo-as em bolsas fechadas para ninguém mais ler...
Se um dia eu as abrir será para escrever a minha ultima sentença,
Pois descerei lá na arena, para com a morte lutar!

E se não for por isso, um dia abro e te digo,
Não mais amo quem tanto eu vivi a amar!
Tudo o que eu escrevo pode não acontecer,
Pois, meu amor, eu sou poeta e eu nasci para escrever!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

É muito difícil decifrar olhares e corações, as vezes destoam entre si.

Inserida por neusamarilda

O conhecimento é a espada do sábio, que faz calar e perecer diante de si a intolerância dos ignorantes!!!!!!

Inserida por carlos_magno_barbosa

Muitos buscam a felicidade, mas não percebem que isto é impossível, pois ela não é um destino em si, ela é o caminho.

Inserida por andreerotidesarruda

Negar a si próprio o que sentimos por alguém é algo muito difícil. Entretanto, em algumas vezes, necessário. Necessário para nos trazer a tranquilidade e a paz de espírito que tanto precisamos.
Quando nos apaixonamos por uma pessoa sem conhecê-la, corremos o risco de criarmos um caráter e/ou qualidades que, de fato, não existem. E, quando percebemos isso, às vezes, já estamos mais do que envolvidos com a tal pessoa e, consequentemente, a decepção é enorme.

Inserida por aylla_araujo11

A vida não é ruim, o ser humano é que traz a maldade dentro de si!

Inserida por CrisCovalsky

Descobri que sonhar é libertar-se para dentro de si mesmo.

Inserida por ravena_nix

Ele consegue ver beleza em tudo, menos em si mesmo.

Inserida por rodrigo_lira

"Só quem acredita em si mesmo e conheçe bem seu produto, consegue atingir suas METAS!"

Inserida por nelio_wanderley

"A carência é a farsa onde o amor jamais existiu, tornando - se uma enorme mentira pra si mesmo."

Inserida por FpLL1

Empatia nunca será fácil. Empatia está ligada à vulnerabilidade, onde você encontra algo em si que você identifica no outro. Vulnerabilidade é linda, mas muitas vezes dói, não só pelas nossas feridas, mas também porque criamos laços com pessoas que não necessariamente tem a mesma sensibilidade para com você. Empatia, por tabela, dói, porque se importar dói.

Inserida por lubaffa

Saia de dentro de si, e vá viver seu momento de loucura; só assim poderás viver a sua mais linda realidade.

Inserida por VANTUILO

Quanto mais se pensa em si
mais se distanciasse de si mesmo.
se percebeu assim
coma uma maçã.

Inserida por elosonhador

⁠Eu sou uma lenda viva, isso é bem mais impressionante que o título em si

Inserida por zenknat

⁠No amor temos a estranha mania de colocar expectativas no outro. Sendo que o amor é sobre si para o outro.

Inserida por Gleyciane

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp