Confiar Confianca Desconfianca
Confusões de um coração machucado que há tanto tempo em que confusões de desconfiança de um amor que há muito tempo duradouro e ao mesmo tempo conflitantes o medo de perder o medo de deixar de ser amada o coração que a calejado hoje Tenta ser mais forte que foi algum dia passa por cima dos problemas engole sapos pedras todo tipo de objeto que jamais pensou engolir tudo para que possa seguir em frente e ser feliz felicidade é qual tão distante desconhecidas Mas a esperança de algum dia na vida poder provar o sabor desse feliz e a Mera experiência de fazer alguém também feliz.
Nutro uma desconfiança das multidões. Não há nelas atratividade e inteireza. Pela multidão não se chega ao centro do ser, mas o marginaliza. Na multidão, quase sempre, não se observa a sacralidade da linguagem; é próprio dela o desperdício das palavras. Curar-se das multidões, dentro e fora, eis um efeito da vida escondida.
"Xenofobia: desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país; os socialista levaram isso ao extremo, quanto aos estranhos internos criaram Gulags e Campos de Concentração; quanto aos externos fecharam-se tanto que dificultam ao máximo a entrada de externos e a saída dos internos, aliás, quando saem em massa, invariavelmente é para fazer alguma guerra."
Algumas palavras bastam para acabar um futuro, para existir uma desconfiança, para ter um rancor, para tudo MUDAR. Se á amor, tem RESPEITO!
Desconfiança!
Um despertar sob a observância.
Um calafrio numa manhã singela.
O agridoce sentimento entre os mundos.
Agonia!
Um olhar custoso junto à janela.
Um sentimento fúnebre lhe atormenta.
A consciência que algo próximo lhe espreita.
Desespero!
Um espectro das trevas à sua espera.
Será este o florescer de um olhar?
Surge a pergunta após gélido momento.
O estrondo!
Eis o soco na janela entreaberta.
Um tiro de canhão contorcendo o vento.
É o ceifador induzindo-o à morte.
Arrebatamento!
Um corpo incrédulo de movimentos.
Um socorro calado sob o frear do tempo.
O pesadelo vívido que transcende solidão.
Crepúsculo!
O romper das correntes e o cair no chão.
A esperança mística cria motivação.
Mas o amanhecer ainda gera inquietação.
Por mais que ciúmes seja uma demonstração de amor, também é uma demonstração de desconfiança e de insegurança.
Acreditar que alguém me ama pelo que sou desperta minha desconfiança, pois para tal atitude seria necessário que a pessoa em questão me conhecesse totalmente e isto não é possível.
Uns ares de subestimações com alguns ventos de desconfiança – Assim são os meus poemas juntos com meus pensamentos eufóricos de manifesto. Por assim bem dizer eu sou, o que eu profundamente escrevo, por necessidade de curar minhas questões pessoais que, bem dizer, nem sei dizer.
A injustiça e a desconfiança devem ser aprendizados para promover dentro nós a paz, para que possamos transmitir a serenidade e justiça
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases curtas de Desconfiança
- Confiar
