Confia no Senhor
O sábio confia em sua sabedoria, o forte confia em sua força e o rico confia em sua riqueza; mas o cristão confia na fidelidade de Cristo para a sua salvação.
Ninguém precisa ser
amado disfarçadamente,
Quem ama, sonha,
confia, realiza e demonstra
Ninguém precisa ser
o plano B de ninguém,
porque foi o último
que sobrou para quem
precisa sentir que é alguém.
Quem ama é poesia,
do Universo toca
facilmente a fibra
e sempre surpreende.
Ninguém precisa
ser o artifício para
chamar a atenção
de um outro alguém
ou por autoafirmação.
Quem ama quando
acorda vai embora
e esquece para sempre
o caminho de volta.
Ninguém precisa ficar
onde o amor não é
inteiro e para se livrar
basta um passo de cada
vez para nunca mais voltar.
Todo bom filósofo desconfia daquilo que aparentemente crê, é descrente no que simbolicamente confia, pelo simples motivo de buscar a verdade no que certamente deverá acreditar
A ciência se baseia em confiança. Todo pesquisador confia que seu contemporâneo e predecessor fez seu trabalho. Einstein levou +30 anos para defender a relatividade, eu confio que ele foi competente, e posso seguir em frente usando suas ideias. Imagine uma sociedade onde ninguém confia em minguem. Com um presidente paranoico, é isso que vamos construir. O Brasileiro já é um dos povos mais desconfiados do mundo!
"Confia no Provedor mais do que na provisão." Não se apegue ao que Deus te dá, mas ao próprio Deus, pois "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4).
Quando uma mulher se coloca de joelhos em oração, ela se torna imbatível, pois confia em um Deus que nunca falha e que transforma impossibilidades em milagres.
A alma grita por respostas,
mas meu espírito confia em silêncio.
O meu refúgio não é este mundo,
é o Deus que guerreia e me sustenta por dentro.
TUDO MUDA (soneto)
Muda tudo, o tempo passa, quereres mudam
O ser mutante, metamorfosea a confiança
Virtudes, vontades compostas de vil dança
Tudo é variante, que as virtudes nos acudam
Nas novidades, sempre se tem esperança
Continuamente o moderno nos saúdam
A felicidade, se tiver, sempre nos ajudam
Pois, do danoso, pouco é a lembrança
Os desejos são de transparente manto
Nos cobrem de prazer e de bonança
Que comuta n'alma em choro e canto
E, no alterar-se o ter é ser abastança
Que se convertem em mor espanto
Se, não para o "ás", evite a mudança
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
"Há uma grande diferença, também, entre o homem que confia em Deus quando tem tudo o que precisa, e aquele que confia em Deus quando nada possui. Também, uma coisa é confiar em Deus quando a vida está segura, livre de perigos, e outra quando há perigo iminente de destruição. Penso que aqueles que vivem em perigo contínuo de morte chegarão a se cansar desta vida e desejar morrer para estarem sempre com Deus no Céu, porque nossa presente condição mortal é, na verdade, somente uma morte contínua, um exílio da glória para a qual fomos criados”
Mesmo quando as coisas parecem paradas por fora, Deus está trabalhando por dentro.
Confia.
Nem todo movimento faz barulho — às vezes, é no silêncio que os milagres nascem.
Segue em frente, com fé nos pés e esperança nos olhos.
Não se deixe abater pelas pausas ou pelos dias difíceis.
O que Deus promete, Ele cumpre.
E o que hoje parece demora… amanhã será testemunho.
Não desanima.
Ainda há caminho, ainda há cuidado, ainda há propósito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Só conhece o poder do amor aquele que sente de longe, que confia e respeita sem a presença, que sente saudades na voz, que chora com a foto, que conta os dias pra ver. Amor bonito é aquele que mesmo de longe toca nossa alma!
A decepção vem de quem você confia;
A frustração vem daquilo que você acredita;
A ilusão vem de quem se espera;
A insatisfação vem quando criamos expectativa;
A aflição vem daquilo que nos angustia.
Cuidado em quem confia; a cobra se arrasta sem fazer barulhos e acabamos deixando o calcanhar exposto, portanto, não entregue fácil o seu coração.
Jamais desista dos teus sonhos e nem de encontrar a felicidade que buscas; confia de todo teu coração no Deus que Tudo Sabe e Tudo PodeRealizar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp