Confessar que Errou

Cerca de 980 frases e pensamentos: Confessar que Errou

Jamais coloque a culpa de seus erros em alguém que errou com você.

Inserida por jonas_oliveira_1

Desejo o impossível
De ser alcançado
Devo confessar que é um desejo antigo
Ainda menina “queria voar”
Mais nunca me iludi, era apenas uma criança...No fim tudo pra mim
Era se divertir...
Mas o tempo passou
Passou pra mim, passou pra você...Agora eu cresci, e algo estranho veio a acontecer!
Desejo impossível
Um grande querer...
Me encontro aqui...
Quando pensava em não encontrar nada, veio você...
iluminando minha tarde que seria,
Assim, se posso dizer escura...
Em que momento pensamos em viver isso...?
Esse tal desejo impossível...
Somos o que somos não podemos negar, o caminho vai ser longo
Para esse tal objetivo eu realizar!

Vou confessar: Hoje acordei me sentindo a pior pessoa do mundo, por às vezes querer desistir, pelos inúmeros erros, por muitas vezes não conseguir cumprir ao pé da letra todos os mandamentos e exemplos que Jesus deixou. Mas ao abrir a bíblia me senti absurdamente abraçada por palavras recheadas da GRAÇA; "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." [Isaías 43:25] Só posso agradecer e continuar nessa tentativa de ser uma pessoa melhor... Eu não sei quantos não se importam, mas eu sei, quero ser um motivo do sorriso de Deus!

Não preciso confessar meus pecados a padre algum,Deus sempre me ouve e sempre me da respostas .

AQUELA

Não debrucei
de joelhos no altar
pra confessar
a pintura em minha tela
quem foi aquela
do desejo mais vulgar
pra emboscar
meu caminho por dentro dela.

Vou te confessar ta difícil dessa vez acreditar,da pra ver pra perceber em seu olhar outra vez promessas soltas pelo ar...

Desabafo de uma triste alma



Ao romper do dia, resolvi confessar a mim mesmo as dores que acumulo (que as vezes nego) no peito, transformando cada uma delas em palavras.

Qual é a causa de cada mágoa?
Que razão me conduz ao desanimo perante os obstaculos que dificultam o alcance do que tanto almejo?
Porque acuso-me por não pertencer aos padrões que o mundo apresenta?
Porque me julgo o mais imperfeito ser existente?
Será sempre assim?
Como consigo viver sem ver os velhos amigos e porque não faço novos?
O que apagou o sorriso que um dia iluminou o meu rosto e colocou um semblante sombrio?
Porque não confio totalmente em ninguém?
Porque não confio em mim mesmo?
O que me fez construir muros entre eu e quem eu amo?
Porque todas as verdades que carreguei por tantos anos se tornaram mentiras?
O que me fez desprezar aquilo que considerava certo e hoje não é?
Porque amo de uma forma diferente?
E porque tratam esse amor diferente com preconceito?
Acham que não é verdadeiro?
Porque temo mostrar a minha familia minha própria verdade?
Eles me aceitariam como eu sou?
Até quando suportarei sofrer com o medo de revelar quem eu sou?
Devo me manter com a alma sangrando por medo de decepcionar ou revelo o que me dá prazer mesmo correndo o risco de perder aqueles que amo?

Assim prossigo nessa jornada,
sufocando meu próprio ser, me destruindo por dentro para que todos fiquem bem e não se envergonhem de mim.
Essa alma desesperada, despreparada para a dor do desamparo, se mantem vazia tentando refletir uma alegria que não tem, pisando em espinhos sozinha, cheia de incertezas
e mesmo assim sobrevivendo com a esperança de um dia poder ser completamente como é e ser amada por isso.

Admirável displicência
Eu tinha algo a te confessar, mas você sumiu sem se dar ao luxo de justificar a ausência.
Ignorância, descaso, demência.
Nem sei se quero mais me doar, as migalhas que você tem a me oferecer não tem sido suficientes.
Desmazelo marcado por prepotência, e excesso de autoconfiança.
Envolta em um emaranhado de fios claros dos cabelos da minha própria cabeça que lateja em agonia por não esperar mais nada de ti.
Misturada aos lençóis da cama que ainda guarda teu cheiro, vejo um vazio do lado esquerdo, o oco silencioso e sombrio que você deixou.
Sua autoestima subestima minha essência agridoce, minha acidez inerente.
Mas acredite, sou mais rude do que você possa presumir.
Quando resolver voltar não precisa alardear, você tem as chaves.
Tudo que é seu estará no mesmo lugar, em todo lugar.
Em cada brecha, imagem, oração, palavra, poema, canção.
A única coisa que não vai ficar é o troféu que penaste pra ganhar, mas que o tempo estragou, e passado a euforia da conquista você negligenciou.

Acordo de madrugada com o pensamento em você, imaginando como está agora, vou confessar que eu não me lembro do teu rosto, mas guardo na minha memória seu sorriso.
Há muito tempo não te vejo, já nem sei como está, o engraçado é que faz tempo que não tenho alguma notícia de você, mas eu me lembro perfeitamente do dia em que partiu, o dia mais triste da minha vida, pois o meu alicerce caiu, naquele momento eu me afogava em meu pranto, as coisas perdiam as cores e o mundo entristecia.
Anos se passaram e eu ainda me pego lembrando o teu nome, não sei de onde sinto seu cheiro, a casa mais bela e colorida, hoje já não tem cor, no jardim sequer uma flor, no coração ainda uma dor, que é consequência de um falso amor.
Tente tirar você da minha mente mas quando a dor é constante sofremos tanto que esquecemos do tempo, e com o tempo se passando eu me acostumei a viver assim, tentei mentir para mim mesmo, mas não consegui, e a solidão que me castigava, hoje é minha melhor amiga, é que está sempre comigo. Desde que se foi eu tento me concertar, tento fazer o que você achava certo.
Bom onde estiver espero que esteja feliz de coração...quero ver seus sonhos realizados, porém não quero que lembre de mim, que o meu romance se perca em tua memória, eu a amei e ainda a amo, e vou te amar, e com todo esse amor eu só desejo uma coisa: que você seja feliz, desejo sua plena felicidade, mesmo que eu não faça parte dela.
Hoje estou saindo deste mundo, para aonde vou? eu não sei, eu vivia por amor, por amor a você, mesmo não estando ao meu lado, eu te protegia. Para aonde vou, não irei conseguir ve-la. Apenas lamento por não ter dado certo, lamento por tudo que vivemos, pois o que foi especial para mim, para você não fazia sentido.
Eu vou embora e como havia dito espero que não se lembre de mim, eu sofri para te ver feliz...
PS: EU AINDA TE AMO

Incompreensível

Vou confessar que: Eu sou uma chata às vezes, falo sem parar, brigo sem motivos, e grito por qualquer coisa. Incomodo quem eu não gosto. Julgo pessoas por julgarem as outras. Durmo de bruço. Tem horas que sou infantil. Odeio estar errada. Acho muito feio pedir desculpas. Odeio a rotina um pouco mais que pentear os cabelos. Ronco a noite. Digo que tenho 14 anos, quando, na verdade, eu tenho 16. Eu fofoco. Odeio cozinhar. Não obedeço meus pais nem tenho um bom relacionamento com eles. Areo panelas, que ficam parecendo espelhos. Sinto saudades dos bons momentos que vivi com os meus melhores amigos. Odeio fanáticos religiosos. Odeio gente sem opinião. Minto e muito. Falo palavrões mais que o normal. Eu também já fui infiel. Sempre durmo depois das 23:00. Às vezes o ego me cega. Não sei preparar café. Fico horas no telefone. Peço pra sair com aquele gatinho que me interessou. E gosto de atenção o tempo todo. Faço as coisas bem feitas pra ganhar elogios. Eu sou pervertida. Canto mal e desafinada, e sei disso. Odeio Física e Química. Choro pelo menos uma vez no mês, principalmente quando ta frio. Nunca fui santa. Nem sou virgem. Falo errado por simples preguiça de falar certo. Me mostro forte, mas na verdade sou muito mais fraca do que se vê. Às vezes não tomo uma decisão com medo de não ter ninguém pra me ajudar se eu fracassar. É, eu também ensaio reclamações. Eu não presto a atenção naquilo que eu não gosto, sobretudo nas aulas de matemática. Odeio aquelas menininhas boazinhas, patricinhas e cheia de frescuras. Vivo magoando quem me ama, e me preocupando com quem não quer saber de mim. Tem dias que quero falar mal dos outros, falo, e falo muito. Sinto vergonha de contar erros da minha vida. E escondo milhões de segredos. Odeio ser criticada. Tem momentos que me acho superior. Às vezes me acho burra, feia, e idiota. Sempre dou conselhos e resolvo os problemas dos outros, enquanto os meus só aumentam. Até aqui, eu te disse coisas sobre mim, pensamentos e sentimentos, Confesso que vivo escrevendo sobre mim, mas sempre sei que no final ninguém vai me entender, porque eu sou incompreensível.

"Não aprendi dizer adeus."

Preciso confessar que não sei lidar com despedidas. Por mim, toda pessoa querida morava no meu condomínio. Ninguém ia embora e principalmente ninguém morria. Como diria uma amiga minha, "eu juro, juradinho" que não sei lidar com a morte, não sei dar pêsames, detesto ir a cemitérios e só guardo lembranças boas dos que já não estão perto de mim. Minha mente apaga a maioria das minhas vivências ruins. Até me esforço para lembrar de detalhes e simplesmente não consigo, minha mente bloqueia esse tipo de lembrança. Sem contar que muitas vezes, me pego falando da pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. Fraqueza, fuga da realidade, infantilidade... só Freud para explicar, afinal ele também continua vivo nos seus textos e teorias.

Acho que não devemos ter vergonha de ser o que somos, de dizer do que gostamos e confessar o que sentimos. E eu sou assim, errada. Erro tentando acertar, erro apenas por errar, erro porque de tanto errar já me acostumei.

Sempre fui o tipo de pessoa intensa. Que quer tudo muito, que quer tudo agora, que quer sempre mais! E me espanto com pessoas que vivem de "quases". Quase sentimentos, quase realizadas, quase felizes. Aqui é oito ou oitenta. Ou você me quer muito, ou você nunca me quis. Ou você vai comigo até o fim do mundo, ou nem me convida pra sair. Ou você me diz o que sente, ou vai embora.

Prefiro pessoas de verdade. Pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.

Porque na real? O mundo precisa de pessoas assim.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trechos da crônica "Tipo certo de garota errada"

...Mais

Tenho que confessar uma coisa: Sou viciada. Todo mundo diz que essa droga ainda vai acabar comigo, mas quem disse que eu dou ouvidos. Eu não consigo parar, sou completamente dependente. Esse vicio me levou ao fundo do poço. Me olho no espelho e não me reconheço, me transformei em algo que nem sei dizer. Eu não me encontro mais em mim. Criei força de vontade, só assim para conseguir me livrar dessa droga, para me reconstruir, me revitalizar e seguir em frente. Estava me acostumando a ficar pura de novo, até a droga aparecer na minha frente, mas eu preciso ser forte e não cair em tentação. Eu não posso me deixar levar, repeti para mim mesma mil vezes, para ver se eu me convencia. Doía, estava em abstinência, a falta que a droga fazia era absurda, eu pirei. Um vazio que não se tampa tão facilmente. Me arranhei, mordi travesseiros, rasguei lençóis, chorei, gritei. Ninguém compreende uma viciada, ainda mais quando a droga é você! Esse amor é intenso e preciso de ajuda para me livrar dele. Esse foi um relato de uma viciada em amor.

Devo confessar que esse papinho de super amor depois de todo seu espetáculo foi seu número mais surpreendente, parabéns. Ou que pena. Não tenho mais estômago pra ouvir tuas verdades, porque já enjoei das tuas mentiras.

Sabe aquela vontade louca de se confessar pra alguém, mas que dá um medo, uma vergonha, sei lá, uma bobice que faz a gente parecer uma menininha de 10 anos treinando seu primeiro beijo no espelho?
Pois é...ou eu to regredindo...ou to amando perdidamente!

BANG-BANG

E se eu confessar as minhas vontades???
Você mata todas elas?

Você chegou do nada e me ganhou nos detalhes (...). Tenho que confessar que nos últimos meses você foi à melhor coisa que poderia ter-me acontecido. Como eu já te disse você é meu presente de Deus. É bom poder ter a quem proteger a quem cuidar, é bom ter alguém que realmente se importa, que me da bronca, e conselhos. É bom te fazer cócegas, é bom passear de mãos dadas com você, é bom jogar conversa fora, é bom ter alguém para me passar gripe, pra ver estrelas comigo, alguém pra me animar, pra me fazer voltar a escrever meus textos melosos e me fazer recuperar as esperança e talvez você faça também com que eu acredite em AMOR novamente! É engraçado quando a gente para de acreditar em ‘’amor da nossas vidas’’ um amor pra vida da gente aparece.
Eu só quero que seja de verdade, que dessa vez seja diferente, que seja perfeito mesmo cheio de imperfeições. Eu escolhi você, e você sabe que no começo, eu não queria, estava com medo de arriscar, mas agora eu só quero te fazer feliz, e estou disposta a tudo pra ter sempre você do meu lado, inclusive segura na sua mão apresenta pra minha família. Te prometo não fazer nada idiota, ser sincera e te fazer rir nos piores momentos. Vou sempre te proteger, te cuidar e te dar um abraço que cure todas as suas angustias. Vou te esquentar quando estiver frio, te mimar e fazer palhaçadas para te fazer rir. Vou perguntar como foi seu dia, ver seu filme favorito, e aprender tudo sobre você! Eu estivesse pensando como eu tenho sorte em ter você. De todas as almas, a sua foi a mais gêmea. De todas as vontades de ficar junto, a vontade que me domina é a sua. De todas as minhas esperanças a sua estou dando mais crédito. Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos, espero que o seu seja o único cumprido a risca. Que seja INFINITO enquanto dure (...) ∞

A paz do lar do noivo.

- Amor,posso te confessar uma coisa?
- Fala amor.
- Odeio ir na sua casa e ficar rindo , tendo que fingir que sou muito simpática e me meiga . Fico me sentindo um E.T, droga entende que são SUA família não minha. Vou casar com VOCE, não com eles. Todo dia tenho que ta enfurnada lá? Fala sério.
- Você não tem motivos para não gostar de ir lá!
- Não tenho motivos? Tá. Não tenho motivos , a não ser aquele que quando fui lá pela primeira vez a minha querida sogra me chamou de " cheinha " ahh , ou aquele que eu tinha saído com você e ralei minha perna no asfalto e no outro dia quando fui na sua casa,ela me achou com muitas "perebas" ah ou será aquele outro motivo que ela reclamou do meu short ? Ou será aquele que quando cheguei seu sobrinho de 5 anos me abraçou e me chamou pelo nome da sua ex pensando que eu era ela? Ou será o outro que quando eu chego sempre fico por fora de tudo e não tão nem aí? Entre os outros tantos motivos que eu já esqueci..
E aí amor,ainda acha que eu não tenho motivos ? Agora é cada um no seu quadrado meu filho.

Amar é quando não da mais pra disfarçar tudo muda de valor tudo faz lembrar você..confessar sem perceber ,respirar o ar que é você , acordar sorrindo ter o dia todo pra ti ver..

Não existe verdade absoluta. Querê-la é confessar-se incapaz de criá-la.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp