Conduta
Porque os meus sonhos são maiores do que o que vocês veem, e a minha realidade é esse intervalo entre os anestésicos.
Porque o que se vê em mim é mais do que posso, e o que posso é bem menos do que sou.
Deem-me o benefício da paz de não haver tantas especulações sobre minha conduta.
Deem-me a paz de extrair dessa dor a sensibilidade de alguns versos, e anestesiar meus anseios numa canção leve.
O indivíduo tem o caráter compatível aos costumes de como comporta-se. No mais alto grau, por consequência, não é tão-somente um comportamento, e sim uma conduta peculiar habitual.
É uma postura imprescindível, ter a sensatez de responsabilizar-se com as induções da própria conduta, e com tal característica refletir sobre o comportamento das outras pessoas.
Percebi que para algumas pessoas reputação tem a ver com popularidade!
Reputação nada mais é que uma conduta humana em depuração desse caráter.
A preocupação de um LÍDER nunca deve ser de um dia fechar os olhos, e sim, de seus seguidores fecharem os olhos para ele.
Minha vida não é perfeita, mas é minha.
É interessante as voltas que o mundo dá, onde o crítico vira criticando e sua ilibada conduta está nos negros, fétidos e enlamaçados porões da sociedade.
Palavras tem poder de construir e de destruir vidas, por isso pensem antes de falar.
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
"Feio não é vender a nossa carne, se preciso; pavoroso é trocarmos a própria alma por tão pouco, por ganância."
HEDONISMO
O hedonismo é um estilo de vida deletério.
A busca incessante pelo prazer destrói a família, conduz à cegueira espiritual, corrói a conduta moral, avilta o sêr e o afasta de DEUS.
Se você é uma pessoa boa, uns vão rir de você, outros chamar de bobo. Não importa, o importante é sua conduta, para com as pessoas, as delas pertencem a elas.
Dê um passo atrás, e deixe passar aquele que está no seu Caminho. Essa é uma das condutas sociais mais agradáveis e seguras.
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
- Relacionados
- Ética e Conduta Humana
- Ética e Conduta Humana reflexão
