Conduta
Seu coração é uma linha direta para falar com Deus e o pagamento desta ligação será feito através de sua própria conduta
QUALQUER UM TEM O DIREITO DE ERRAR! MAS, NÃO É DIGNO DO BENEFÍCIO DESSE DIREITO AQUELE QUE NÃO EXERCE A OBRIGAÇÃO DE REPARAR O ERRO. ISSO SÓ MOSTRA É QUE.. POR MAIS QUE TENHAMOS ERRADO, NOSSA CONDUTA POSTERIOR DEVE DENOTAR QUE TUDO FOI POR UMA INCESSANTE NECESSIDADE DE ACERTAR; OU NÃO?
Cabeça de dinossauro
É demasiado suspeito quem apregoa a ética
Determinando princípios e condutas
De como o outro deve ser e agir
Como se fosse o douto da moral.
É censurável qualquer indivíduo demasiado versado
Ajuizador de tantos atributos.
Pessoa hábil, experiente
Embebido no que é certo e errado.
Sua práxis é colocar à prova
A intolerância de não se fazer cumprir
A própria hombridade,
Provando a conta gotas sua extinção
Por possuir cabeça de dinossauro.
Nós somos como um espelho perante Deus, porque se agimos com amor em nosso coração, estaremos refletindo sua própria imagem de bondade, mas estaremos refletindo o mal se a nossa conduta for outra e neste caso, estaremos perdendo nosso brilho
Que hoje, tua vida seja, agraciada com a luz que vosso irmão lhe proporcionou.
Entregues a tua conduta no certo, com o bem ao próximo como meta constante para que está passagem se finda ao êxito, abrigando em ti o amor e a benevolência, para um ciclo de luz e paz.
traço
linha reta
sem nó
sem indireta
Sem laço ou dó
é essência e meta...
caráter, senão é forrodobó.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/03/2016, 17'27" – Cerrado goiano
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
Privilégios, preserve-os se forem provenientes das vitórias dignas e de merecimento, entretanto, se forem frutos de desvios negativos de conduta, recuse-os, afinal, não há dignidade, nem honrarias em ficar bem utilizando-se do mal, tampouco rir enquanto muitos choram em razão de suas atitudes.
Eu não entendi que havia pânico dentro dela. Como poderia ter adivinhado? Achava que ele só existia dentro de mim. Agora eu compreendo, um tanto tarde, que ele existe em todo mundo. É uma condição da nossa mortalidade. Nós temos regras de conduta para acalmar e minimizar isso, piadas e rotinas, e tantas formas de desvio e distração. Mas existe pânico e pandemônio esperando para explodir dentro de todos nós, estou convencido disto.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Quando temos um dom, o usamos de maneira favorável em prol de alguém ou para alguém. É simples dizer: eu sei; mas é muito mais difícil expressar: desculpe-me, eu errei, eu não sabia que era assim.
Com humildade ganhamos o mundo; ganhamos confiança, desenvolvemos mais, conquistamos amigos, aprendemos de tudo um pouco, ganhamos madureza, compartilhamos experiências, e acima de todas as coisas, aprendemos a amar a Deus e demonstrar esse amor ao próximo, não aquele que está sempre do nosso lado, mas, para aqueles que também não conhecemos. De que maneira?
Através de nossa conduta exemplar que construímos ao longo de nossas vidas.
- Relacionados
- Ética e Conduta Humana
- Ética e Conduta Humana reflexão
