Condenar
A única pessoa santa o suficiente para condenar outras pessoas, somente amou, e mesmo assim foi crucificada sem causar mal algum...!
É tão gostoso "aprontar" em sonhos...ninguém pode te condenar. Afinal, quem tem culpa dos sonhos que sonha?
Não podemos condenar o nosso passado, pois sem ele não existiriamos no presente e não sonhariamos com o futuro.
Moacy Costa (Mumu) em 30/04/2009
Eu não vou me congraturar por vsê nao estar aqui,
Nem vou me condenar por ter companhia de outro homem.
"Três dons que Deus jamais deu ao homem. Converter, Condenar e Salvar.
Mais o dom do Amor ao homem Ele deu sem medida."
—By Coelhinha
Quando uma pessoa está errada, e mesmo orientada não sai da zona do erro, não adianta condenar ou julgar. Quando uma pessoa está na ira, ela como um rádio fora da estação não consegue sintonizar, dentro da sua mente é só interferência. O espírito está enfermo o melhor remédio para ela é a prece.
Ver os problemas, condenar os erros e culpar; todos nós fazemos. Nós nos achamos perfeitos, pois só analisamos os defeitos dos outros, não o nosso! Nisto fazemos parte de um circulo de orgulho que cresce a cada momento. Na realidade somos todos responsáveis e não fazemos nada para mudar essa situação, basta olhar pra si, ver suas ações durante o dia e ao invés de julgar os outros, julgue a si mesmo! Vamos ter conhecimento do que fazemos de fato, precisamos consertar tudo que fizemos de errado,e assim estaremos ajudando solucionar os problemas, não podemos dividir temos que somar, mas com muita humildade. Vamos analisar com sabedoria, reconhecer a capacidade de cada um e fazer um time imbatível que vai servir de exemplo ao mundo.
A ironia é tão irônica que nos leva a condenar nos outros, exatamente, aquilo que estamos fazendo: julgando!
Sei que o artigo é importante, como a concordância verbal também é, mas porque condenar alguém por causa da linguá, se o coração é mais importante que a linguá!
Se rejeitares, em todas ocasioes algo sensivo do proximo, estarás a condenar os seus sentimentos, Inclusive o seu coração.
Não aponte o dedo, estenda a mão!
Apontar o dedo, julgar as ações alheias é fácil, condenar, mais ainda. Buscar entender as circunstâncias e o contexto como um todo, no entanto, requer dedicação, esforço e paciência. E, cá entre nós, quase ninguém se preocupa com os outros no sentido de somar. Pelo contrário, muitos utilizam a desgraça alheia como uma forma de subtrair a própria. Por isso não é tão custoso sair apontando os desacertos dos outros. Todavia, poucos são os que se importam de fato e procuram ajudar, estender a mão.A estes, muito obrigado; àqueles, que Deus lhes dê tudo em dobro!
Cada um com seu motivo de alegria e tristeza, por isso, ninguém deve condenar a felicidade de outro e nem julgar as lágrimas que caem sobre seu rosto. Furucuto, 2024
Nunca se sabe qual tijolo retirando, você irá condenar o prédio inteiro. Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém.
O certo é que ninguém tem que sofrer reflexos das vacilações de terceiros e o correto é cada um que assim vivam retos com suas loucuras.
Por uma educação que nos permita por si mesmo pensar e não nos doutrine para a acreditar sem provas e obedecer sem questionar.
A maior inocência do homem hoje é acreditar que o estado irá se auto-condenar por leis que ele mesmo criou.
