Conclusão
Pela experiência e pelo aprendizado, chegamos um dia a conclusão de que é impossível mudar o outro, mas não a nós mesmos. Aprendemos com a experiência e com o tempo também que o momento é aqui e agora. Amanhã, o agora não existirá mais. Lembrem-se que não importa quantos passos você deu para trás. O importante é quantos passos você dará para a frente, pois o que você fizer hoje é muito importante: porque você está trocando um dia de sua vida por isso.
Por diversas vezes, nos sentimos inúteis ou até mesmo um fracassado, mas entendam que um dia em que você aprende alguma coisa nunca é uma perda total. Nós sempre temos a tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.
Por mais que não acreditem, aprendam com a lição que obtive de que coragem se expande com o uso... Não se acovardem, não de passos para trás, sigam adiante e rendam-se, como eu me rendi. Mergulhem naquilo em que você não conhece como eu ousei mergulhar. E jamais se preocupem em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Eu cheguei a uma certa conclusão, eu preciso começar a me preocupar mais comigo e não com as outras pessoa.
Sempre que eu ajudo as outras pessoas eu que me acabou me dando mal. Então preciso começar a me preocupar mais comigo!!!
Hoje chego a seguir conclusão sobre a vida;
Muitos optam em fugir da dor.
Buscamos formas de entorpecimento para desviar o olhar das suas questões mais profundas, que mais carecem de contemplação.
Como consequência, podem até alcançar um prazer efêmero, uma anestesia momentânea, mas não encontram a satisfação duradoura, a felicidade que prevalece sobre os estados e estímulos transitórios.
Ou seja não adianta fugir das nossas dores, elas nos encontram mais adiante.
Tudo aquilo que negamos retorna, cedo ou tarde, com a mesma intensidade da negação.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Conclusão de um comentário que eu recebi, referente a 9 jovens, que morreram numa ação militar, no baile funk, em São Paulo:
Se você é negro (mesmo que você se considere branco, tem sangue de negro correndo nas veias e é pobre), morador da favela: - não saia de casa, pois você corre o risco de passar pelo lugar errado, na hora errada e acabar sendo assassinado pela polícia (polícia pobre, negra, e até morador da favela, subordinada pelo sistema para obedecer as ordens que vem de cima para baixo).
Eu cheguei a conclusão sem querer ofender a todos... "Mesmo porque existe sempre a exceção"...O brasileiro é especialista em roubar e reclamar dos outros.. Vai ter ladrão assim lá no inferno. É quadrilha de políticos. Quadrilha disso. Quadrilha daquilo. . Além de ladrões, todos tem algo em comum.. são caras de pau
Roubam e falam mal de quem não deve nada.
A coisa é tão profissional que tem até fã clube
Não é de se espantar. A terra que tem o Lampião como herói e não bandido com certeza os valores iam inverter-se
A minha dúvida agora é saber se a liga da justiça do crime fica em Brasília ou no Rio de janeiro.
Tu faz parte do fã clube?
Quem apoia bandidos é igual a receptador.
Está fomentando o crime.
Quem é fã de políticos que rouba verbas de idosos com certeza é fã de quem rouba cargas. Ou tu vê diferença?
Chega de hipocrisia e de ladrões.
Não queremos mais isso.
Basta. . Cadeia neles. Pensa se tu é vítima ou cúmplice.
Deus tenha misericórdia de nós.
Hoje eu sei que Deus não é brasileiro e que a voz do povo não é a voz de Deus. Nesse inferno que vivemos tá mais pra voz do capeta.
É realmente triste chegar-se à conclusão de que a carencia afetiva
é um dos males que mais afligem a humanidade, e é provocada pela falta de humanidade,
pela falta de bom senso, pela falta de amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial
E COMO É TRISTE A CARENCIA AFETIVA
Marcial Salaverry
Podemos realmente dizer ser a carência afetiva, como o mais efetivo mal do século, pois com toda a certeza, algo de que a humanidade realmente anda carente, é de afetividade, algo que realmente é para se lamentar, pois é provocada diretamente pela falta de humanidade. Para quem não sabe, afetividade está diretamente ligada à solidariedade, e parece que atualmente ambos os artigos estão mesmo em falta no mercado, e sem dúvida, o artigo mais em voga é o umbigo. Não falo dos umbigos que as jovens generosamente expõem, com as roupas em moda atualmente, mas sim dos umbigos que algumas pessoas preferem egoisticamente contemplar, esquecendo-se de que existe muita gente em seu redor, e toda essa gente também tem umbigo. O grande problema é que parece que também essa turma toda só gosta do seu (quer dizer do seu, dele) umbigo. Vai daí que, a expressão favorita é o tradicional "quero que ele se dane", para não dizer outra coisa, porque "o que interessa é eu me dê bem."
Parece que ninguém mais pensa em sentido coletivo. A individualidade tomou conta de tudo. O velho esquema de "Cada qual por si", é que está imperando, e que Deus se incomode com os outros. Da mesma maneira que os problemas alheios não nos interessam, pensamos que só os nossos são importantes. Nosso problema é que tem de ter sua solução urgenciada. Se os outros não pensarem da mesma maneira que nós, estão errados. A coisa chega a um ponto em que não nos interessa mais sequer ouvir argumentos alheios. Se não pensa como nós, está errado e pronto.
E é exatamente essa maneira de pensar que está errada, pois com todos pensando e agindo assim, dá pra imaginar a baderna que vamos ter. Cada qual tentando resolver seu problema de qualquer maneira, custe o que custar, não importando se irá prejudicar alguém. Tem que curar sua dor de barriga e pronto. Claro está que temos de resolver nossos pepinos, pois precisamos solucioná-los e assim, algo que esteja nos atrapalhando, precisa sair de nosso caminho. Porém, temos de pensar um pouco num sentido coletivo, pois se nossa solução criar outro problema, será apenas uma transferência e é aí que entra o "fator umbigal". Cobrimos o nosso, e descobrimos outro. Há que se pensar um pouco no fator "solidariedade". Vamos procurar respeitar essa parte. Pensar que devemos observar a velha regra de bem viver, que diz que nossos direitos terminam onde começam os alheios, e vice versa.
Ainda há que se mencionar o tipo mais curioso de carência afetiva, e que é algo que faz muita gente sofrer, pois são pessoas que tem vergonha de admitir que tem sentimentos, considerando a emotividade como um pecado quase mortal. Assim, mascaram seu interior, colocando uma capa de frieza que assusta qualquer um que tente se aproximar. Afugentam qualquer criatura que tente demonstrar amizade, ou qualquer outro "sentimento perigoso". Tais indivíduos, em casa, são um tormento, uma vez que desde que levantam pela manhã, apenas rosnam, ao invés de sorrir. Limitam-se a um "grunf", ao invés de Bom Dia. Sempre estão de cara amarrada, e são incapazes de dizer "Eu te amo", para o conjugue, muito menos para os filhos, ou ao restante da familia... É capaz de morder o cachorrinho de estimação e pisar no rabo do gato, só para mostrar que esta é sua vontade. São pessoas que parecem estar de mal com o mundo. De trato difícil, são incapazes de usar palavras tão eficientes, como "Por Favor", ou "Muito Obrigado". Quem já chegou a conviver com alguém assim, sabe do que se está falando, de quão dificil é a convivencia com criaturas assim, e que afinal, sempre irão acabar sozinhos pois ninguém tolera sua companhia...
O triste da história, é que tipos assim fazem sofrer quem estiver a sua volta, principalmente os familiares, e sofrem também, pois em seu íntimo, o desejo é abraçar e beijar os entes queridos, mas tem que ser durão. Não pode vacilar. Demonstrar seus reais sentimentos será sinal de fraqueza. Muitas vezes, ao serem abandonados por quem os ama e que eles amam também, são incapazes de pedir para ficar. Seu orgulho não permitiria isso. Sofrem, mas jamais chegam a "dar o braço a torcer". E não é fácil vestir essa armadura o dia inteiro. Acaba desgastando o espírito, e sua tendencia é viver em solidão, pois conseguem afastar quem realmente poderia gostar delas e nunca é bom para ninguém transformar-se em uma ilha. Passam a se julgar os eternos incompreendidos, esquecendo-se de que esse fosso separando-o do convívio de todos foi cavado por eles mesmos.
Nunca podemos nos esquecer de que vivemos numa Sociedade. Existem pessoas a nosso redor. Pessoas que tem problemas. Como nós, que somos essas pessoas para elas. Assim sendo, temos que ter um certo sentido de coletividade em nossa vida, sempre é preciso imaginar que, para os outros, nós é que somos "os outros, cujos problemas não nos interessam..."
É melhor e mais coerente pensar em respeitar os direitos alheios, para que os nossos também o sejam. Vamos pensar um pouco mais nesse sentido? Talvez seja a solução para evitar que a carência afetiva seja o mal do século.
E com essa idéia de coletividade, que tal, novamente., darmo-nos as mãos em volta de uma árvore imaginária, desejando-nos mais UM LINDO DIA... não é uma boa idéia?Quem estiver de acordo, que seja benvindo nesta roda imaginária, onde ninguém sentirá carência afetiva...
Quando chegamos à conclusão que as ilusões,os sonhos e a imaginação, apenas nos fizeram perdertempo, pois nada nos acrescentaram, é por que
chegou a hora daquela reflexão nunca realizada.
Antes de se julgar uma perda de tempo, os referidos sentimentos, imagine você sem eles desde o início.
Quantas atribulações você não venceu e quantas outras derrotas você deixou de relevar, simplesmentepor acreditar sempre numa nova oportunidade?
Sem tais imaginações, simplesmente nos prostraríamosnuma primeira tentativa frustrante do destino.
Se não fizermos de nossos sonhos a razão de nossa existência, que outra razão teríamos para vivê-las?
(teorilang)
Pensando sobre genialidade, cheguei a seguinte conclusão; Que a pessoa mais genial é quem não deixa de ser esforçado.
Quando Se Toma Uma Iniciativa Baseada Em Fatos Passados,
Muitas Dás Vezes Chegamos a Conclusão,Que Não é o Tempo
Que Para, e Sim Nós ,Que Sempre Retrocedemos.
Hoje resolvi falar
Sobre minhas lágrimas
De sangue
E cheguei à conclusão
Que estou precisando
De um transplante de coração
Pois o meu já está difícil
De se apaixonar novamente
Ou de uma transfusão de amor
A fim de conter o sangue
Que jorra por qualquer motivo
Aparentemente tolo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ainda que a natureza humana flerta no terreno do materialismo tenho a conclusão que o ouro e a prata não exime o vazio e as aflições, então senhor chamo pelo teu espírito, insisto, clamo, que venha responder com sua misericórdia, pois tua direção é que justifica os anseios bloqueados neste mundo carnal, recaia sobre minha vida, sobre a vida deste que efetua essa leitura, a dócil coragem em nos receber no teu colo, mesmo sabendo de todas nossas falhas, erros e dificuldades, em nome de Jesus suplico teu espírito oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
Se você tem a visão e noção do que precisa ser feito!
Você esta apenas a um passo da conclusão desse objetivo!
Esse único passo é comumente chamado de ATITUDE!
Todas as vezes que penso, não consigo chegar a uma conclusão que faça sentido.
Sei que o Iury que eu amei, nunca faria isso comigo
Ele nunca me magoaria
Você o matou, tirou ele de mim
Matou Tudo que ele sentia por mim
Matou o nosso passado, presente e futuro
Você o destruiu, e acabou com a sua memória
Tirou uma grande parte de mim, uma que me dava forças para continuar
Agora não há nada, só os destroços
Nem parece que foi nessa vida
Tão distante da realidade que eu amava tanto
Parece que estou vivendo a vida de outra pessoa
Essa dor me corrói, dia após dia
Mas o que me mata um pouco a cada hora, é não entender o por quê
- 25 de Fevereiro de 2019
“Passei dez minutos observando os quadros do expressionista abstrato Jackson Pollock; a conclusão a que cheguei é que são como os Tribunais de Contas brasileiros: muito caros, fora da realidade e não fazem o menor sentido”
Uma conclusão errada
José não existe mais, Simeão não existe mais. . . . Todas essas coisas estão contra mim. - Gênesis 42:36
Pobre Jacob. Ele pensou que nunca mais veria dois de seus filhos e tinha medo de perder um terço. Ele clamou: "Todas estas coisas estão contra mim" (Gênesis 42:36).
Os filhos de Jacó haviam vendido seu irmão mais novo, José, como escravo no Egito. Agora, 20 anos depois, uma fome severa os forçara a ir lá para comprar grãos. José, que se tornara o oficial do faraó encarregado do suprimento de comida do Egito, imediatamente os reconheceu, mas eles não o conheciam. Então, Joseph os testou para descobrir se eles haviam mudado para melhor. Falando através de um intérprete, ele os tratou com severidade. Ele tomou Simeon como refém e colocou seu dinheiro em seus sacos de grãos para fazê-los parecer ladrões. Os irmãos estavam com medo e confusos.
Não admira que Jacob acreditasse que tudo estava contra ele. Mas ele estava errado! Essas circunstâncias eram apenas parte de uma série de eventos que não apenas devolveriam Simeão a Jacó, mas também o reuniriam com Joseph, que ele pensava ter morrido 20 anos antes.
Você às vezes sente vontade de chorar: "Todas essas coisas estão contra mim"? Leia Gênesis 45 e veja o que Deus fez por Jacó. Deixe a história dele fortalecer a sua fé naquele que trabalha todas as coisas em conjunto para o nosso bem (Romanos 8:28).
Eu não sei, mas Deus sabe;
Oh, abençoado descanso do medo!
Todos os meus dias que se desenrolam
para Ele são claros e claros. -Pedra
Confiar em Deus pode transformar uma provação em um tesouro. Herbert Vander Lugt
Talento X Esforço
É uma luta bem grande. Não sei se nesse pensamento haverá uma conclusão específica, mas espero que seja bem elaborado. Pois bem, não sou do tipo que tem talento, me esforço, mas isto é sempre? Queria eu dizer que sim, sabe o esforço requer muito tempo e força de vontade, já houve tempos que me esforçava de uma maneira bem admirável mas assim como todo tempo ele passa, mas sei que ainda vou e tenho o dever de alcançar uma esfera maior de esforço. Sobre o talento, é já vi pessoas que tem talento, mas podemos trocar essa palavra pala genialidade e inteligência, são outras coisas as quais não possuo, mas conheço pessoas que as tem, realmente essas pessoas são incríveis em minha visão, já fui amigo de um gênio muito inteligente e sou amigo de outro, a capacidade cognitiva deles é surpreendente ambos são bons em matemática, e sempre alcançam e alcançaram notas excelentes, eles nem precisam fazer esforço para isso, mas isto não é visto apenas nas notas, mas em todo o comportamento que possuem, eles são restritivos com quem interagem, são poucos com quem compartilham seu tempo. Minhas notas são razoáveis mas sei que não tem como chegar no nível deles, isto está bem claro para mim, não sei dizer porque eles são assim, não fiz pesquisas científicas sobre, apenas dei um google e achei alguns motivos possíveis. Não acredito que a genética é o principal fator, sim ela tem sua parte mas ao meu ver não é apenas isso, sim um conjunto de fatores, sem dúvidas quando as pessoas se encontram no estágio da infância desde bebês recebem influências e isto moldam quem são, tudo que é visto pelos seus pequeninos olhos faram parte das suas primeiras escolhas, como crianças são sempre imitadores do que veem, então o ambiente em que vivem e tudo que é oferecido aos seus olhos começaram a fazer, e também cabe aos pais grande responsabilidade de induzir as filhos a conhecer os números, fazer cálculos, aprender a ler e formar as suas primeiras frases que os caracterizam. E o esforço é algo que está ao alcance de todos, basta levantar e fazer algo a respeito, investindo muita concentração e tempo. Mas sinto informar que a história que dizem que com esforço se consegue tudo é um equivoco, com esforço pode-se conseguir muito sim, mas expandir essa ideia para tudo é algo errôneo. O engraçado é que as pessoas que tem esforço não conseguem ter talento, mas aquelas que tem talento podem se esforçar, desse modo ficaram mais distantes das pessoas normais, mas sabendo que as pessoas possuem talento se esforçam, pelo menos algumas, então o esforço é um método efetivo, mas lógico que ter um bônus de genialidade e inteligência é algo super relevante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp