Compreensão
"Todo planejamento estrutural exige uma compreensão clara do propósito do design e da usabilidade. Todas as estratégias devem estar centradas nas fundações, pois é a base que garantirá a segurança necessária para a escalabilidade e expansão. Esse crescimento deve ser conduzido não com medo ou receio, mas com firmeza, ousadia e visão disruptiva."
Rafael Serradura, 2024
O Amor verdadeiro é aquele que se expressa através da naturalidade, bondade, compreensão, dedicação e principalmente quando se sabe que ele vem de Deus.
A verdadeira sabedoria não reside na capacidade de resolver problemas, mas na compreensão profunda de que o próprio ato de questionar molda a realidade que tentamos entender.
Não busco liderar pelo controle, mas sim pelo contexto, criando um ambiente onde a compreensão e a autonomia guiam o caminho, onde cada um sabe seu papel e o cumpre com responsabilidade e confiança mútua.
Talvez nem tudo seja para ser compreendido, mas sim vivido; a compreensão vem com o caminhar. Estou muito mais perto de casa. Gratidão por tudo que aprendi e por tudo que sempre terei que aprender.
A solidão é fruto de um vazio equivalente ao amor de Deus em nós, e que somente a compreensão da Sua graça pode preencher.
Assim como uma planta, mediante o adubo orgânico do respeito, compreensão e carinho, o amor cresce. Mas na falta desses elementos essenciais o seu crescimento será inibido e substituído pela mágoa, o rancor e a tristeza, até que esses componentes matem a sua essência.
Fobia é o medo Irracional de algo que não tem compreensão ou entendimento, então a falta de coragem o faz congelar, em outras situações, usam ataques físicos, verbais e preconceituosos, como uma forma de defesa.
A educação necessita reformular a maneira de ensinar a partir da compreensão epistemológica.
A grade curricular deveria contemplar as múltiplas inteligências dos alunos, pois cada um desenvolve a cognição como um todo quando é avaliado naquilo que é seu potencial.
Sintonia com a natureza, minha essência.
Compaixão e compreensão aprendi a ter.
Contentamento é o que sinto em minha existência.
Na serenidade encontrei a felicidade.
Quando o amor e a compreensão se entrelaçam, juntos podem construir um futuro sensacional! É lindo quando uma conexão vai além de qualquer obstáculo! Obviamente, o maior obstáculo que temos em nossa vida, somos nós mesmo! Vencer a si e dominar seus impulsos... existe uma técnica chamada compaixão.. e se colocar no lugar do outro.. não que seja seu lugar...mas observar por outro ângulo, com os olhos do coração... Poderá te fazer enxergar, o que com olhos comuns não somos capazes... uma visão espetacular! Que nos faz evoluir, através do amor.. da simplicidade..do afeto..do carinho... e em muitas vezes, recebemos mais que doamos...quando nos permitimos essa nova visão.
A felicidade constante está na compreensão de que nada e ninguém é responsável pelo que acontece dentro de você.
Ensinar a ler é engajar-se numa experiência criativa em torno da compreensão.
Empatia, amor e compreensão
Tendo uma visão de que nem tudo o que vemos e percebemos é a realidade total. Que muitas coisas ficam fora da nossa percepção. E assim é para todos. Por isso, temos que aceitar essa nossa limitação para poder entender o outro, que também caminha conosco nessa mesma evolução.
O desamparo.
Dentro de inúmeros fracassos e acertos, erros e glórias, o aumento pela compreensão da insistência ha cada dia, a de ficar mais significativo, e tende a moldar a insignificante insuficiência de ser humano, de enfaixar e empatizar assim tão perdida aoutrora...Essa é o desamparo da simplicidade das percepções humanas.
"Amar ao próximo é um convite à empatia e à compreensão. É reconhecer que cada pessoa carrega suas próprias lutas e alegrias. Ao estender a mão, oferecemos não apenas apoio, mas também a certeza de que ninguém está sozinho. Que possamos cultivar o amor em nossas ações diárias, espalhando gentileza e compaixão, construindo assim um mundo mais harmonioso e acolhedor para todos."
