Compreensão
O amor vai além da compreensão além do compromisso além da admiração.
O amor é livre, o amor é individual é desapego.
Quem ama sabe apreciar a felicidade do outro mesmo na distante. É viver os dias com o calor de sua lembrança o frio de sua ausência.
Seja gentil com você mesmo. Ofereça a si mesmo um acolhimento. Você demonstra tanta compreensão por outras pessoas, mas por que não aplica essa mesma compaixão às suas dores, dificuldades e problemas? Por que não oferece a si próprio a mesma paciência e carinho que você dá aos outros? Muitas vezes, a maior ausência de empatia acontece dentro de nós. É hora de se cuidar mais, certo? Evite se criticar, seja mais compreensivo com suas falhas e erros. O que você está sentindo não é algo desprezível. Você está fazendo o melhor que consegue, com a maturidade que possui, não se cobre tanto, nem se culpe. Cultive a paciência. Jailton Patrício
A obediência a Deus começa exatamente onde nossa compreensão termina; é um passo de fé no escuro, iluminado apenas pela certeza de Sua presença.
As pessoas irão te julgar de acordo com os conhecimentos delas e não pelo teus feitos, a compreensão limitada, confunde caridade com arrogância.
Quando somos capazes de olhar para nós mesmos com esmero, tornamo-nos mais abertos à compreensão do outro. É como se desenhássemos um mapa emocional que nos guia para interações mais genuína e positiva.
O envelhecimento é uma jornada que exige zelo, compreensão e políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.
Autismo é uma jornada que exige compreensão e apoio. Com o tempo, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e autodescoberta.
A compreensão dos mecanismos subjacentes ao comportamento humano propicia a edificação de uma vida em consonância com a plenitude.
A compaixão mais profunda não floresce da piedade, mas da compreensão partilhada de que, mesmo em nossos vales mais sombrios, somos todos flores silvestres, ansiando por sol.
(LilloDahlan)
**“O amor nasce do simples: da admiração, do respeito, da compreensão... E, quando percebemos, já estamos amando, cuidando e doando metade de nós ao outro. É então que vemos surgir a reciprocidade espontânea, o carinho, o afeto e o companheirismo.
Mas o amor morre, muitas vezes, justamente pela falta desse ‘simples’ que, após a conquista, achamos que não precisamos mais fazer. E é aí que nos enganamos e acabamos perdendo aquilo que realmente valia a pena.”**
Existe uma grande dificuldade de compreensão mútua entre pesquisa e extensão. Muitas vezes, quem atua na pesquisa não compreende a lógica da extensão, e quem trabalha com extensão não entende plenamente a dinâmica da pesquisa.
Com o sol despontando, gratidão ecoa,
saúde, paz, sabedoria em cada pessoa.
Compreensão aos frágeis, em nossa jornada. Força e resiliência para vencer a estrada. Ao final do dia, novo agradecer.
Por cada instante vivido, um renascer.
Livro: O Respiro da Inspiração
Reconhecer contextos não é sinônimo de absolvição, mas de compreensão.
A recusa em ponderar nos torna prisioneiros do ódio, da pressa e da incapacidade de enxergar nuances.
Em nossa jornada, a compreensão é chave da missão que nos guia, que nos traz fé.
Nascemos nus, partiremos sem herança,
valorizamos o efêmero, sem dar importância.
A verdadeira riqueza está no que deixamos,
nas vidas tocadas, nos legados que criamos.
Livro: O Respiro da Inspiração
Enxerguei em você o inabitável em mim:
Amor, felicidade, compreensão.
Cuspi a tristeza diversas vezes por ai
Com você era difícil não sorrir.
Na escuridão
Ao tocar seu corpo tudo se ilumina, achei a direção.
Tornei-me aventureiro diversas vezes
Desbravando um mundo desconhecido
Sem mapas, sem guias, me perdendo em pura poesia.
Wesley Nabuco.
