Compreensão
Gostaria que cada pessoa neste mundo compreendesse os motivos e as razões de cada uma outra pessoa ser ela mesmo ou ser apenas do jeito que é.
Milukgil
O poder das palavras.
Palavras são palavras, com palavras se ilude, se compra, se mente, se vende, se entrega, se trai, se engana, se contradiz, se perde, se queima, se maltrata, se constrói, se destrói, se apega, se desapega, se tolera, se suporta, se diz, se cala, se machuca, se cura, se adoece, se junta, se abandona, se humilha, se fala, se cala, se grita, se silencia, se enaltece, se aborrece, se casa, se separa, se estuda, se ignora, se aceita, se despreza, se acolhe, se repudia, se confia, se desacredita, se envolve, se cresce, se acaba, se fortalece, se enfraquece, se cria, se atrofia, se supera, se enriquece, se empobrece, se chora, se ri, se pede, se doa, se ganha, se perde, se ama, se odeia, se vive, se mata! Acredite no poder das palavras.
Palavras pequenas ou grandes palavras, nada mais são que palavras.
Atitude, exemplos, comportamentos, sentimentos, imagem, ação, valem mais que mil palavras.
Milukgil
Silenciar... Sim... Será melhor... Só observar, refletir e continuar em silêncio. Quando a luz não é aceita, sopra-se as velas.
"Há muitas formas de se transmitir um sentimento, sem ter que verbalizar uma só palavra. E a melhor, é aquela em que a compreensão é imediata.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Deus é fiel no céu mas na terra o caminho santificado só existe para aqueles que amam tudo o que vive, fazem o bem sem olhar a quem e a que, e conseguem ter paz contagiante em amor e caridade pelo seu coração. FIAT LUX.
Somos tão importantes quanto os grandes nomes da Bíblia, porque fomos escolhidos igualmente apenas vivemos épocas e realidades diferentes. No entanto os conflitos são os mesmos.
A falta de sensibilidade no tratamento com as pessoas, aliada ao mau entendimento de nossa fragilidade humana são fortes estimulantes da intolerância.
Algumas pessoas não nos entendem pois lhes falta base cultural para tal, mas muitas é por se iludirem que lhes sobra cultura.
O amor é uma linguagem universal, que não pode ser compreendida a não ser, que se fale a linguagem do coração.
"Quando uma pessoa disser que te compreende, num ato seu que é desaprovado socialmente, pergunte a ela se procederia da mesma forma, se estivesse em sua situação.
Se responder que não, é porque, na verdade,
ela não te compreende..."
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
