Compreensão

Cerca de 2739 frases e pensamentos: Compreensão

⁠Em alguns momentos de timidez..

Dizer-me que preciso falar

Sim falo!

Falo demais..

Palavras sem nexo, falo demais por não ter nada a dizer.
E no final compreendo o porque meu silêncio diz tanto aqueles que não precisam de palavras..mas que compreendem a alma apenas pelo olhar.

Inserida por AliceLispaca

⁠Se liga aí seus ET, aprendi que quando abrimos a nossa percepção e entramos em contato com o momento presente, os frutos que colhemos são gratidão, compreensão, aceitação e paz.

Inserida por diego_sukuri

⁠A arte é banalizada por aqueles que não a compreendem e é exaltada por aqueles que já estão além da compreensão

Inserida por guilhermegss

⁠Aprenda a entender os motivos de suas emoções, desta forma poderá compreender o sentimento do próximo.

Inserida por guilhermehakuyoshi

⁠Todo dia tento compreender a felicidade do próximo, para que nunca me sinta infeliz.

Inserida por guilhermehakuyoshi

⁠Babaca é todo aquele cujo filtro exclui você.

Inserida por ofrancopensador

Olhei para trás e pude compreender a vida. Assim como se fez necessário olhar para a frente para continuar vivendo.⁠

Inserida por augustomatos

⁠Enquanto o tolo responde antes de ouvir (Pv 18.13), o sábio tenta não ficar na defensiva e ouvir com uma postura não julgadora, treinando-se para não formular opiniões ou respostas até que o relato completo esteja sobre a mesa e toda a história tenha sido ouvida.

Inserida por taylloncarvalho

⁠Amar alguém não é se anular e sim complementar quem você já é.

Inserida por uly_assis

⁠Ter habilitação para dirigir a palavra é como ter a chave do diálogo: transite com cuidado, respeite os sinais de empatia e lembre-se de manter o caminho da compreensão sempre aberto.

Inserida por LordDCS

⁠Deus nos ensina Diariamente princípios Para termos uma vida de qualidade são eles: Amor, Perdão e Compreensão

Para Amar é preciso Perdoar, para perdoar e preciso Compreender.

O "Amor Renova
O "Perdão Apaga
O "Compreender Liberta

Inserida por edson_santana_barros

Na adversidade, a sabedoria é forjada; na sabedoria, a adversidade é superada.

Inserida por joao-simas

É a interpretação de insumos que leva o ser humano ao erro.Acerta mais quem seleciona melhor suas fontes e escolhe uma forma menos distorcida para compreensão dos fatos.

Inserida por atilapessoa

⁠Ser descartado e "enterrado vivo" por aqueles que afirmavam ser "família" é triste, mas também libertador. Situações como essas revelam quem realmente nos ama.
Passar por essa experiência e adquirir essa compreensão é um processo doloroso, mas a gente sobrevive e amadurece.
Sou realmente grata por todos os que fizeram isso comigo. Passei a enxergar coisas que antes não via. Cresci significativamente como pessoa e fortaleci minha fé.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.

Inserida por ketantonio

⁠Aprendi que há sabedoria em decidir o momento de ficar no meu quadrado e o momento de dar um pulinho no quadrado do outro.
Ambos importantes.

Inserida por alicycristina

Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.

Inserida por Nathysilvas

⁠As Folhas do Carvalho
Era uma vez, em uma pequena vila cercada por densas florestas, um jovem chamado Tiago. Tiago era conhecido em toda a vila por sua dedicação fervorosa à preservação da floresta. Ele liderava grupos de jovens vilarejos em campanhas de plantio de árvores e protestava contra qualquer um que tentasse cortar as árvores, especialmente os grandes e antigos carvalhos que eram símbolos da força e resistência da natureza.
Um dia, chegaram à vila alguns homens e mulheres de uma cidade vizinha, trazendo consigo planos de construir uma pequena escola na beira da floresta. A comunidade ficou dividida, mas Tiago foi imediatamente contra o projeto, argumentando que isso destruiria uma grande parte da floresta e, em particular, um grupo de carvalhos antigos que ele tanto amava.
Tiago organizou protestos e conseguiu adiar o projeto. No entanto, uma noite, ele foi visitado por uma anciã da vila, Dona Clara, que era muito respeitada por sua sabedoria. Ela convidou Tiago para um passeio pela floresta, durante o qual lhe contou histórias sobre as gerações da vila que cresceram sem acesso à educação adequada.
"Meu jovem," disse ela, olhando para os carvalhos, "essas árvores são antigas e fortes, mas até elas precisam eventualmente dar espaço para novos crescimentos. Uma escola aqui não só trará conhecimento, mas ensinará as crianças a amar e proteger essas florestas muito melhor do que nós."
Tiago ficou perturbado com essas palavras. Ele passou várias noites inquieto, ponderando sobre o conflito entre a preservação da natureza e a necessidade de educação. Depois de muita reflexão e conversas com outros moradores, Tiago começou a ver que sua resistência, embora bem-intencionada, estava impedindo o progresso que poderia realmente beneficiar a floresta a longo prazo.
Com o coração pesado, mas com uma nova compreensão, Tiago se aproximou dos planejadores e trabalhou com eles para modificar o projeto, de forma que minimizasse o impacto ambiental e incluísse um programa de educação ambiental para as crianças.
A escola foi construída, e Tiago foi convidado a ser o primeiro a ensinar sobre a importância das florestas. Ele aceitou, reconhecendo que seu erro não era motivo de vergonha, mas um passo vital em seu aprendizado.
Moral da história: Não há vergonha em acordar do lado errado da cama, mas o medo de nunca acordar. Reconhecer um erro e aprender com ele é um sinal de verdadeira sabedoria e coragem.

Inserida por julianokimura

⁠Quando a gente descobre que ninguém é feliz o tempo todo e aceita que no caminho da felicidade existe trechos de tristeza, aprendemos a carregar nossas dores sem o peso da eternidade sobre elas.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu costumo dizer que ler é ver concentrado porque, ao ler, mergulhamos profundamente em uma experiência visual interna, onde as palavras formam imagens, cenários e emoções. É uma forma de ver além do físico, concentrando a mente e a imaginação em um fluxo contínuo de visualização e compreensão.

Inserida por evermondo

⁠Temos que passar por tudo, e não apenas as coisas boas. Degradação, horror, tristeza… Isso nos torna completos. Isso nos torna pessoas de substância. E não crianças frívolas e inexperientes. Dessa forma, podemos entender o mundo. E uma vez entendido… o mundo é nosso.

Inserida por pensador