Compreensão

Cerca de 2739 frases e pensamentos: Compreensão

O que dói não é não poder, que por si só já dói. Mas sim as palavras ditas, essas doem mais.

Inserida por Jonas5ousa

Estamos aqui nesta imensa escola que se chama vida para apreender e evoluir em consciência (alma).

Somos guerreiros, batalhadores da luz abrindo caminho na escuridão. Nesta caminhada enfrentamos dificuldades, alguns param no caminho, outros seguem machucados, há também aqueles que desistem. Mas desistir não vai solucionar o problema. O que resolve a grande questão da vida e nos trás clareza para nossos olhos é a compreensão.

Mas agora estou aqui para lhes dizer que viver pode ser muito belo e prazeroso, desde que apreenda as lições que a vida vos impõe. Faça seu dever de casa, pegue na caneta da responsabilidade e escreva sua história no papel da vida.

Inserida por gilmar_peron

Uma família não precisa concordar com tudo entre eles para ser uma família, não precisam ser perfeitos para serem um família.
Só precisam se amar, porque amando seremos unidos mesmo quando discordarmos, seremos amaveis e pacientes um com outro mesmo sendo todos cheios de imperfeições.

Inserida por renerbrito

Um bom texto, rebuscado ou não, é aquele que te prende, que agrada e faz pensar.

Inserida por ROBERTOVAZ

Sabeis que, tem choro que somente Deus pode ouvir, e lágrimas que somente Deus pode compreender.

Inserida por LyuSomah

O defeito do poeta é achar que é causa e esquecer que é efeito.

Inserida por WebsterFreires

A leitura faz parte do mundo! Quem lê conhece mais... para quem vive no mundo Surdo é preciso ler, compreender, estudar, pesquisar, e mais do que nunca, colocar em prática tudo o que absorve.

Inserida por ReginaldoSilva

Você tenta compreender, mas as pessoas querem te afastar e te julgarem como culpado.

Inserida por PetitLu

A superação é uma ferramenta necessária para destruir obstáculos.

Inserida por Valdirdomiciano

Suponhamos que cada consciência é uma equação quântica, umas compreensíveis, outras nem tanto. Primeiramente, compreenda a sua equação.

Inserida por userpensador

O conhecimento pode inflar o orgulho dentro de você. Não deixe ser dominado por isso.
Deixe apenas que o conhecimento liberte.

Inserida por userpensador

Abraça a noite, repousa e sente o teu sábio inconsciente.
Ele guia-te e faz-te crescer com consciência.

Inserida por SC-MJ

Psicologia
Aqui estou numa discussão
Dos sentidos e significados
Sentindo o significado do momento.
Dentro dessa discussão da materialidade discutível
Do indiscutível sentido
Não paro para pensar!!
Sinto, sinto.... o material.

Ao léo, o princípio de tudo
É o fim do começo.
Divago sobre assuntos
Aproprio-me da discussão,
Envolvo-me??
Sem querer é minha, é árdua...
A louca apropriação da realidade.
Novamente, aqui..
É o meu significado,
encontro-me nas teorias e compreendo
De maneira incompreendida.

Mais um papagaio??
Ouço... Não sou... Sou livre...
Aqui estou:
Apreciando, ouvindo e incompreendendo!

Inserida por thaisduran

O amor precisa ser o fundamento de nossas ações. As teorias, doutrinas e técnicas podem falhar, mas o amor... o amor sempre acerta!

Inserida por ClaudenirAguiar

[Enquanto alguns homens são incapazes de decidir e apresentam falta de iniciativa],
outros homens não se abatem por nada e têm grandes poderes de crítica e decisão. Nascidos para buscas elevadas, sua compreensão clara lhes conquista o sucesso com facilidade. Descobrem tudo na hora, e ainda lhes sobra tempo. Certos de que estão com sorte, aventuram-se com confiança ainda maior.

Inserida por OswaldoWendell

Um passo além da empatia.

Ser empático é o exercício de tentar se colocar no lugar do outro, de buscar compreender as motivações das ações de uma outra pessoa. Tentar alcançar seus sentimentos, valores, ideias, modos de perceber e se posicionar diante do mundo.

Essa ferramenta é útil e importante, ela pode também ser chamada de conexão, e para a convivência, a empatia é uma forma de facilitação.

Porém, como toda ferramenta, ela é limitada, limitada por nossas capacidades, por nosso acesso às informações, por nossos sentimentos, valores e ideias.

É muito difícil ser empático com alguém que nos causa desconforto, e aí precisamos buscar este passo além.

O desafio colocado neste século é transcender a empatia, ultrapassar a ideia de que para conviver precisamos nos compreender.

Afinal esta compreensão sempre é um recorte, uma fotografia que retrata uma parte ou um momento, mas jamais o todo.

O que estamos empenhando nas relações não é nossa necessidade de sermos compreendidos, mas o desejo de ser amados mesmo quando não pudermos ser traduzidos.

Inserida por brunobarcellos

VIVO BEM MELHOR DEPOIS QUE CONFORMEI COM A IGNORÂNCIA HUMANA =],

Inserida por weberdepaula

Tudo tem seu preço, quanto mais humano você se torna, mais incompreensão encontra pelo caminho. Difícil ser espirituoso entre pobres de espirito. Mas não tenho como retroceder, só posso orar e esperar que um dia essas pessoas se encontrem....

Inserida por sandraodj

“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”

Inserida por TulioSantana

As vezes o que nós precisamos é de alguém que nos ouça sem criticar e reclamar, de alguém que entenda que não é fácil pra ninguém falar sobre seus erros e suas falhas, de alguém que não nos julgue por não contarmos tudo sobre nós, alguém que entenda que todos temos segredos (uns mais cabeludos que os outros)...

As vezes a gente precisa que a pessoa saiba quem somos, não basta apenas saber o meu nome e ser meu "amigo" mas que perceba quando estou mal e quando estou bem num piscar de olhos, de alguém que nos faça cafuné ao invés de apontar o dedo...

Há tempos ouvi o seguinte: "a mulher procura um homem bom e o homem procura uma mulher com um passado bom"... Relações não se constroem com o passado de alguém, se formos a viver de passados nunca ninguém sera feliz, porque se formos a ver apenas 1% das pessoas não erram e não falham nunca (isso se 1% não for um exagero, por que ninguém é perfeito);

Outros dizem: "errar é humano, mas colocar a culpa nos outros é estratégia", nós somos pessoas imperfeitas procurando por perfeição, mas nunca seremos perfeitos enquanto colocarmos a culpa dos nossos erros nos outros!

A gente só precisa de alguém que nos ame bem do jeitinho que a gente é!

Inserida por RosaJoaquim