Compreendo
Quando penso no tempo que passei sem nada fazer para a glória de Deus, compreendo que nunca terei motivos para me envaidecer diante das virtudes de agora!
Sou uma hipócrita.
Vivo em função das palavras, mas não as compreendo.
Não entendo o motivo delas, e definitivamente não entendo sua importância.
São só um conjunto de letras, mas se tornam mais importantes do que sua criadora.
Passo a vida cercado por elas, rodeando-as com meu silêncio, e pra quê?
No final, formo com as palavras uma onipotência relativa.
Criando tudo que quero, e a partir da minha criação, elas me criam e me criticam.
Palavras são, assim, deuses de si.
Não precisam de mim para existir, e não desaparecem caso eu desapareça.
E o que sou eu, dominando esses deuses?
Apenas uma jogadora.
Uma adestradora de palavras.
...Não compreendo de onde vem este impulso cego, escuro e sem sentido que por muitas vezes me fez imaginar tudo que não seria capaz de fazer...
Senhor ás veses eu não compreendo o por que que o senhor coloca sobre os meus ombros um peso maior do que o que eu poço realmente suportar sempre me põe ao limite,confesso que por muitas veses eu quis desitir,por muitas veses desejei nunca ter nascido ou simplismente que o manto negro cobrice minha face só para não voltar a sentir essa angústia, essa aflição,mas isso nunca aconteceu,o que eu fiz de tão errado para o mundo?Qual foi o meu pecado?Senhor por favor me responda...Por faver Deus me ajuda sozinha eu não vou suportar ...me dê forças... para que eu poça seguir em frente pessoas precisam de mim me guie senhor eu lhe suplico..
Quando uma amizade precisa de mim, eu dou tudo por ela, ajudo, aconselho, compreendo, tiro o que nao tenho. Mas e quando EU PRECISO? Ai tudo se torna dificil.
Quanto mais observo a simplicidade, a alegria e felicidade de crianças brincando, mais compreendo como deve ser o Paraíso. Improvável existir alguém que não sinta saudades de seus 6, 7 anos de idade.Ser criança é a melhor época da vida terrena.
- Talvez eu não consiga chorar porque compreendo que não vale a pena, sempre haverão outros, sempre haverá um "eu te amo" ocupando outras bocas e outros olhares apaixonados, sempre haverá alguém ocupando o espaço que outro deixar, por isso pra escorrer lagrimas desses olhos, agora só em caso de morte.
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
Tem coisa mais besta que o patriotismo? Não compreendo como a vaca pode se orgulhar do algoz que a marcou com ferro quente.
Não minta mais, eu compreendo que foi melhor você ter partido, só não compreendo porque partir dessa maneira um coração que tanto te amou.
Neste momento não compreendo o amor que se apresenta através da dor;
A ausência causa indefinidas dores para quem ama e para quem é amado;
Fora dessa história me vejo eu perdido em tentar resolver coisas que nem eu mesmo compreendo e ainda quando fico sem saída, ensaio tal despedida para apagar mesmo sem querer o meu amor;
Mas ainda não é tempo de lamentar um perder ou se atrasar em um problema desconfortável para conosco;
Compreendo perfeitamente que o estresse do cotidiano, que a rotina, que os valores que a sociedade impõe são difíceis de serem alcançados gerando ainda mais estresse; que a falta de fé no amor, que o excesso de desconfiança devido a tamanha malandragem presente em nosso meio lhe torne uma pessoa pior, mesquinha e cheia de jogo de cintura; só não aceito.
Eu só não consigo entender porque seu erro doi tanto em mim, não compreendo porque não vejo seu erro como o dos outros e simplesmente ignoro, afinal eu não fiz nada. Deus por favor tira esse peso de cima de mim!!
Noites brancas - 1216
A mim também são lentas e pesadas as passadas do relógio.
Não compreendo o tempo longe de você.
Como não passa!
Vejo-lhe no teto do quarto, na xícara de café,
Por entre as serras e montanhas de nossa Minas...
Como o tempo voa quando estou com você!
Imagino-lhe em cada gesto:
Desde o despertar até o adormecer.
Como você me faz bem!
Certo é que essas noites brancas serão seguidas por
Calorosos abraços, sussurros, beijos, carícias, edredóns,
Cumplicidade, harmonia, sonhos, delírios, poesias...
Enfim, pelo amor.
1216
Eu sinto uma saudade imensa dentro de mim, que ainda não compreendo como pode caber tanta assim dentro desse meu coração tão frágil e fraco.
"compreendo?!"
Um misterioso olhar ascendeu
sobre os restos de um coração cinzento,
dilacerado por sua angustiante ausência,
inerte ante a realidade presente
Por que vens assim tão dominante?
Rasgando minhas certezas como que um raio o faz ao cume
Me leva a um vislumbre de um novo rumo,
questionando a razão e o desejo
Quem,pois,estará ao longe,distante no horizonte?
Sua maestria com as palvras me comove,
degusto com intenso prazer o elixir de sua existência
Num encanto profundo adormeço minh'alma,
serena,saudosa,melosa,teimosa
Confusa
Admito amo todos, explico, os compreendo, invés de raiva fico triste por percebe que não é nada, choro quando intercepto o mais puro dos sentimentos, sorrio quando me percebem, mango quando estou abaixo da linha da pobreza, me desculpo quando estou certo, acredito em um ser superior quando vejo que sou real, ah, sou humano, criei o mundo ao meu redor. Acho que apenas posso escolher...
Tenho dificuldade em reconhecer meus próprios erros, mas compreendo cada ato inadequado desde de que parta do outro. Choro de raiva e logo em seguida de tanta raiva já não choro mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp