Compreender
Para compreender o que é o universo precisamos compreender a nós mesmos, as respostas não estão lá fora, e sim dentro. Em nossas ultimas camadas corporais.
"Para termos uma vida próspera, saudável e honrada, devemos compreender que a conversão dos caminhos da maldade para uma vida de bondade é o princípio fundamental. Ao compreendermos esses fundamentos e vivermos de acordo com seus princípios, nossas vidas serão transformadas para sempre."
Aqueles que andam em retidão, e em santidade, vão compreender no decorrer de suas vidas. Que a graça e o amor de Deus são capazes de supri todas as suas necessidades, sem nunca sentirem falta de coisa alguma.
mulher! ...minha esposa,levei um bom tempo para compreender : que tudo dela a mim trata-se de luz em minha vida e que toda oposição fora por força de minha escuridão fronte a esta luz chamada mulher.
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
Gratidão, por está viva e poder compreender que nunca estamos só, pois, Deus é nosso anjo da guarda, cuida, para que nada der errado e ser por acaso não deu certo, não era o momento ou para nos livrar de um mau maior.🦋🦋
Compreender que a vida nos entrega pra cuidarmos de algo ou alguém, é ter que entender que essa mesma vida resgata os mesmos, em algum instante depois pra perceber se cuidamos tal qual ela mesma.
Aqueles que fazem da fé, e do amor o firme fundamento de suas vidas. Vão compreender durante ela, que as suas virtudes e príncipios são mais transformadores do que a esterilidade dos esforços sem entendimento.
Compreender o quão bom é se sentir bem é tão importante quanto entender que muitas vezes isso é apenas uma questão de escolha.
Não queira compreender Deus , simplesmente creia, seja fiel a escritura que certamente você será compreendido e abençoado.
Segredo da vocação religiosa *
" Você já deu tempo ao seu coração, para compreender qual é o chamado que Deus está desejando lhe fazer?
O grande segredo para saber para qual vocação Deus nos chama é simples – ESCUTAR O CORAÇÃO. E, não ter medo de arriscar-se em Deus"
Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn
Aqueles que querem alcançar a prosperidade, a honra e a vida abundante devem compreender que para isso, devem em primeiro lugar vencer os seus conflitos e problemática interior para assim terem sucesso em tudo que forem fazer.
Aqueles que querem alcançar a verdadeira sabedoria, e o pleno contentamento, devem compreender primeiramente que a sabedoria é um dom dado gratuitamente por Deus através da sua graça. E o contentamento, é uma realidade espiritual que ocorre quando o Espírito Santo nos preenche da sua verdadeira alegria.
Algumas perdas que causamos nos ensinam a compreender, refletir e valorizar as ações e o tempo. Por exemplo, quando o arrependimento corrói pela visita não feita, a atenção sempre adiada, a palavra não dita, a compaixão omissa, a indiferença alimentada, o abandonando inexplicável, o desinteresse expressado... Às vezes isso volta e nos massacra em forma de remorso. Quando o tempo deixa de ser justificativa e passa à prioridade, o entendemos como parte de um bem mais amplo, então experimentamos o contagiante valor dos instantes vividos e bem aproveitados. Com a evolução dos pensamentos, as experiências vivenciais nos mostram as felicidades de uma convivência mais presente, as doçuras de tolices na memória, o fascínio das descobertas de ontem, e sem o tempo jamais viveríamos tantas satisfações, e quem o deixa passar jamais há de recuperar o que ficou, ou, ainda mais doloroso, o que não fez por falta de tempo. Quando olhamos para nossas atitudes, e percebemos o que deixamos de viver e sentir, pela escolha de não ter tempo, vem a nefasta certeza de que o motivo é raso, porém a ferida que causou é profunda. O tempo que ameniza dores e pesares, e abranda corpo e espírito é o mesmo que sempre revelará cicatrizes, carregadas pelo peso das lembranças de um sofrimento que poderia ser evitado. Enquanto o tempo passa alguns se perdem em levianas razões infundadas, reagindo como vítimas desamparadas, e agem por frustrações, egoísmos e arrogâncias desmedidas. Há quem perca tempo em férteis imaginações, certezas delirantes, malícias escravizantes, atitudes previsiveis, e percebendo ou não perdem chances extraordinárias de reiniciar, refazer, consertar ou, simplesmente, recomeçar.
John Pablo de La Mancha
Às vezes viver e conviver com a sensação de abandono, ou mesmo de ausência, nos faz compreender possibilidades que desmotivam e entristecem nos mostrando certas obscuridades que podem ser bem prejudiciais. Não há abandono cuja causa não sejam a incompreensão, falta de amor; de carinho, respeito; consideração e outros tantos sentidos que convergem para desperdiçar tempo e vigor, e quase sempre é por causa dos egoísmos. É preciso ter a exata noção de o quanto as pessoas são importantes para nós, o quanto são necessárias para nos mover à simplicidades que as farão felizes, o quanto precisam da nobreza de nossas atitudes e um pouco de dedicação. Sobretudo é importante que essa ligação esteja atada por fortes laços de afetuosidades que fortaleçam o que é pouco e aproximem as extremidades. Imagine que o amor ao próximo esteja em um leito, muito debilitado e ligado a aparelhos para se manter vivo, se recuperar e dar o melhor de si aos outros, pois ele é muito importante. Então quando você deixa de se importar com o outro, está desligando os aparelhos.
John Pablo de La Mancha
E como diz Mário Quintana: "O QUE MATA UM JARDIM NÃO É O ABANDONO. O QUE MATA UM JARDIM É O OLHAR DE QUEM PASSA POR ELE INDIFERENTE."
