Compreender
E as vezes não te entendo, não consigo compreender, mas logo percebo que tudo que pensas é pra o meu bem. O amor é um enigma, difícil de se compreender, mas quem ama de verdade, logo sabe que, mesmo com tanta dificuldade, dá pra entender. O que sinto por você, é algo que surgiu rápido, é até inexplicável, mas é verdadeiro, vem do céu, vem do Pai das Luzes, que nunca muda. Até que foi de repente, mas nada na vida acontece por acaso. Por você, meu amor, passaria tudo outra vez. Eu sei que erro, mas saiba, que em tudo que puder, sempre darei o meu melhor. Você é um presente de Deus pra mim! Ao seu lado, me sinto uma boneca, uma menina indefesa, uma criança feliz... Você me faz flutuar!
Se não sonhar-te,a quem amar?
Se não querer-te,a quem viver?
Se não compreender-te,como entender?
Se não idealizar-te,como sonhar?
E quando você conseguir compreender que de nada ira adiantar dar a volta ao mundo para encontrar a felicidade, pois a felicidade está dentro da própria casa, dentro de cada pessoa, dentro de nós mesmos... então verá que já amadureceu o bastante pra não perder tempo procurando o que nunca se perdeu.
Lusandro Araujo Silva
Tudo pulsa
Matéria, mente e espírito
Universo é um ser vivo
Parte indiviso do seu eu
Compreender e imbuir-se dessa verdade
É amar tudo.
Kairo Nunes 02/02/2012.
Todos têm seus defeitos, portanto, devem compreender os dos outros, más, a educação, está não deve faltar a ninguém.
A vida é uma escola, como em uma sala de aula, não são todos que conseguem compreender a matéria dada pela professora, assim somos nós, uns conseguem supor o que é Deus e outros nem acreditam.
Tentar entender a mente de uma pessoa criativa é o mesmo que querer compreender o motivo de nossa existência
Sempre me perco tentando compreender pessoas
apenas pelas palavras. Mas me encontro quando vejo
a verdade nos olhos e no tom de voz delas.
Sou demasiadamente humana para compreender uma mentira, e
suficientemente sábia, para ser indiferente com um ser mentiroso.
“Um dia vamos compreender porque o tempo se tornou tão difícil de nos favorecer e então vamos pregar uma peça no destino, brincar como se fôssemos meninos e correr pra bem longe”.
"Pouquíssimas pessoas sabiam compreender o que ela sempre demonstrava. Porque era com os olhos que ela conversava....
Os seus olhos falavam mais que a própria voz."
Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”
Tudo que eu escrevo é natural e intenso, se você quer compreender e entrar neste ritmo, tente: MAS NÃO LHE PROMETO VITÓRIA !
