Compreender
Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade vos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é.
"A FILOSOFIA DO SÉCULO, ESTÁ NAS MÃOS DOS QUE TENTAM COMPREENDER O SENTIMENTO, AO INVES DO MUNDO AO SEU REDOR"
Quero compreender até o incompreensível, para isso me deram a RAZÂO!
Mas se a uso apenas para me defender de quem acha que a razão não é minha, (dado que nestas alturas não compreendo as Razões alheias) porque me chamam «RACIONAL»?
A Poesia , não é para ser decifrada,
Mais do que compreender o que está escrito é sentir o que se está lendo.
As coisas mudam, talves para melhor, aprender a entender o que não se pode compreender, aceitar o inaceitavel, e chegar num ponto que você finalmente pára, e olha, pensa, que tudo na verdade não se passava de um sentimento que você mesmo quis aceitar em sentir, o amor incessante por alguem.
Um amigo tem respeito, sabe compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.
Desejos
Andréia Cristina Guadagnin
Andei por caminhos escuros
Tentando compreender a alma
A alma que tanto sente
Temida pela dor carente
De um amor que não pode acontecer
Turbilhões de anseios e desejos
Que se perderam entre os medos
Das vontades de teu prazer
Fico assim aflita o desejando
Querendo sentir seu corpo
Entre caricias nos amando
Quem dera um dia vivenciar
Tais loucuras que me atormentam
Quem dera satisfazer meu corpo
Com as vontades que se espalha
Pela exaltação que pede calma
Tirar os espinhos do desejo
Alimentar-se com tão sonhados beijos
Beijos seus... Beijos meus
Enfim entregando-me
De corpo e alma nos braços teus.
O homem busca compreender o universo que é imenso, mas ainda nao compreende ele próprio que sendo pequeno comparado ao universo, torna-se imenso pela sua falta de auto-conhecimento
Embora tente exageradamente, não consigo compreender aquela frase "te deixo livre pra ser feliz" se minha felicidade é estar presa a você!
Acredito que realmente cheguei no meu limite... Estou exausta de tentar em vão, te mostrar que eu sei te fazer feliz!
"Amar é compreender que alguns defeitos que jamais serão corrigidos, mas que as qualidades são bem mais expressivas, ou seja, qualidades que superam os defeitos"
a vida .. a essa rapoza !
as vezes tudo que queremos é compreender o verdadeiro caminho pra felicidade e como melhor se aproveitar a vida . Muitos acham que a maneira certa é fazendo coisas que reflitam positivamente no seu futuro, que vá lhe garantir algo ; outros creem que é preciso aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, se divertir, encher a cara, não se importar com o tal do julgamento , fazer no popular 'oque dá na telha' .
eu não, eu não sei como fazer, mas acho que sei oque estou fazendo . Eu acordo a cada dia com a expectativa de que algo novo possa acontecer, que novas oportunidades surgirão e talvez antigas coisas tenham que ir . Hoje eu aceito a perda, eu sei que de uma maneira ou outra os dias lhe arrancarão coisas, umas mais importantes, outras menos, mas smp levarão . Eu sei que muitas pessoas que amamos vão nos decepcionar , magoar, não irão nos compreender , e que nós faremos o mesmo mas se essa pessoa realmente te ama ela não vai te abandonar . Eu sei que os contos de fadas não existem, mas ninguém nunca deixa de sonhar com eles, que sempre vamos idealizar uma fantasia em nós . Sei que é preciso sonhar, mesmo quando todo mundo te chama de idiota por isso, porque são os seus sonhos que moverão a sua vida, é atravez dele que você vai correr atrás dos seus objetivos. Sei que seriedade e compromisso é necessário , mas é importante termos sempre nosso lado insano e levado conosco . Sei que todos podem virar as costas pra mim um dia, mas tem alguém que nunca vai me abandonar, Deus, ele sim pode me julgar e me conhece inteiramente , e nele eu ponho minhas expectativas, alegrias, angustias e principalmente meu amor . ELE me fez tomar uma decisão , talvez a mais sábia na minha vida, e mesmo sabendo que diariamente vou passar por tribulações eu não desistirei , porque sua graça me basta . e assim eu vou seguindo , do meu jeito, não sei bem onde isso me levará, mas sei que vou a algum lugar, porque nunca , nunca eu irei me entregar ou parar de lutar (yn)
