Comportamento
Toda impureza que está na água suja surgiu depois de alguma invulnerabilidade. Mas ao ser tratada, filtrada, a água volta em sua essência.
Assim são as pessoas. Somos moldáveis conforme a situação que estamos vivendo. Podemos nos filtrar e mudar nossos comportamentos, voltando a ser o que éramos quando crianças, pessoas "puras", sem ódio nem rancor...
Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?
Pode-se aceitar a corrupção, seja ela ativa ou passiva, como moralmente correta ou aceitável em decorrência de sua crescente generalização, como se tem visto nas instituições públicas e nas grandes empresas?
Depressão é o grito da alma implorando por iluminação. Ascender a Luz na esfera do intelecto é a cura.
SOBRE A JUSTIÇA COMO ANSEIO SOCIAL
O homem é um ser em maior ou menor medida racional, pois procura justificar seu comportamento racionalmente, isto é, pela razão, impelido pelo temor e pelo desejo. É deste modo que seu temor ou seu desejo se relaciona como um meio, através do qual um fim será atingido. A relação entre meio e fim se confunde com a de causa e efeito, de modo que, com base na experimentação e, consequentemente de modo científico-racional, justifica suas ações. Consoante este pensamento, cria-se necessariamente, uma escala de valores que nortearão o que a sociedade chamará de “comportamento justo”. Embora a pergunta sobre o que realmente venha a ser o valor maior não possa ser respondida racionalmente, posto que o valor é um juízo subjetivo-relativo, é necessário ao homem a profunda justificação ou racionalização de seus atos, afim de aplacar sua consciência.
Substituímos o papel e a caneta pelo teclado ou “touch screen”, entretanto não conseguimos mudar nossos velhos padrões de comportamento, pois resistimos a aceitar os diferentes em nosso grupo.
"Que a miséria moral alheia não seja justificativa para sermos moralmente miseráveis em igual ou maior medida."
O maduro não se importa com o grau de relevância das coisas, ele sempre se esforça para fazer o seu melhor. Nunca faz pouco caso.
Em um mundo tão competitivo chega a ser comum, apesar de não ético, alguns profissionais fazer jogo duplo com seus colegas de trabalho.
Na sua frente, concorda com sua linha de raciocínio, quando está na frente de outra pessoa, passa a concordar com esta e discordar da outra... Enfim.
Tudo isso por medo de perder o emprego.
Pessoas que agem assim são infelizes e em algum momento cairão em contradição. Se isso ocorre ela passa a ser mal vista pelas 2 pessoas.
Não devemos nos permitir a isso e na empresa ou na vida familiar seja sincero em suas opiniões e tenha a humildade de mudá-la se convencido.
Lembre-se que as portas para pessoas sinceras estão sempre abertas, já para as que fazem jogo duplo...
O ‘Gente boa’, não é necessariamente alguém bom aos olhos de todos,Mas é aquele que normalmente não desagrada ao que lhe faz referência
Nossa mente é no mínimo terrível...
...muitas vezes fazemos o certo, somos elogiados e até admirados por nossos atos, e mesmo assim, diante de tantas boas evidências, no fundo nos achamos perfeitos idiotas.
Quer que eu mude o meu jeito de ser? E seja aquela pessoa tão falsa, que você não tem coragem de dizer que assim, ela é?
Existem momentos na vida da gente que nos sentimos completamente sozinhos no meio de uma grande multidão....Tudo parece tão distante e tão estúpido, não sentimos vontade de conversar ou ver ninguém, sentimos saudade de um tempo que já se foi e nos aprisionamos na nossa própria dor.
Se você está se sentindo assim ou já se sentiu, vamos refletir a respeito juntos.
Essa sensação de total abandono e tristeza tem a ver com uma situação especifica, ela não surgiu do nada, o primeiro passo é detectar a raiz do problema.
Há alguns erros que fazemos quando tentando superar o sentimento de solidão. Como uma tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) muitas pessoas preferem trabalhar longas horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby ou livros de auto ajuda para preencher o vazio. Cada uma dessas formas oferece apenas esperança temporária de um futuro melhor. Eventualmente a solidão passa a fazer parte de nossa identidade. Sem perceber, nós nos isolamos mais e mais daquele relacionamento perfeito.
Então gente, o conselho q eu (Rafaela Paixão) dou pra vocês é que nunca deixe o medo de errar impedir que você continue a lutar e vencer na vida (Competir sempre, vencer talvez, desistir nunca). Às vezes desistimos de coisas porque temos medo de errar, mais se agente não errar um dia, não saberemos o que é vencer pois com os erros vem as grandes vitórias.
Na vida em sociedade precisamos entender os diversos contextos nos quais estamos incluídos, para não sermos diluídos pelo mundo.
