Complexidade da Vida
Complexidade, o sobre nome da alquimia,Algumas pedras darão lhe a vida sonhada,O ouro é a pedra sonhada,Filosofal poderia ser alguns rapazes em seus quartos, trancados,Pode me chamar de comunista safado,De esquerda tenho apenas meu pê e minha mão,Olho para o futuro e determino o passado,Vivo no presente sem pretérito,Perfeito o que as pessoas procuram,Imperfeito ninguém se identifica,Incidente da minha mente,Bato de frente com a saudade,Perco o sono.Na cantada do poeta o sol nasce na floresta.
Tentativas de felicidade
A complexidade da vida tira sarro das nossas tentativas de felicidade, o mundo debocha das nossas fórmulas e das "receitas de bolo" que os livros de auto-ajuda disponibilizam.
A capacidade que a realidade tem de agredir é tão poderosa, que achamos que vamos ser felizes em um estado contínuo, é tão irreal quanto máscaras chiclete para resolver uma equação de álgebra.
A vida tem como matéria prima a tristeza, e é pelos pequenos momentos de alegria que devemos continuar.
De que vale apagar o brilho de alguém.
A complexidade da vida não está em vive-la, mas sim aceitar o que ela nos proporciona de bom e de ruim, não importando a nossa condição física, mental ou até mesmo espiritual.
Se somos seres de luz, porque devemos apagar a nossa própria luz em detrimento de outro ser, porque temos de viver a sombra de alguém se somos luz também. Qual seria o propósito do criador nos dar à luz própria se nós mesmos a apagamos em detrimento de outras pessoas ou até mesmo para alguma coisa. Se somos uma fagulha de Deus, qual é o medo de brilhar e se sobressair?
Acredito que Deus não daria, ou mesmo capacitaria alguém com tamanho dom, para depois esta pessoa se deixar apagar e se submeter seja, ao que for deste mundo. Somos senhores de nossas vidas com certeza, mas o entendimento passa pela compreensão que mesmo tendo este suposto domínio, somos regidos por alguém maior, onde somos cuidados e amparados em nossas mais diversas etapas da vida neste mundo.
Se somos a centelha de Deus, que tomemos posse disto e façamos juntos a luz necessária a todos nós e ao mundo para que tenhamos uma vida melhor e que nossa passagem por este mundo tenha valido a pena pelo menos pelas obras boas e lembranças que levaremos.
De que vale apagar o brilho de alguém se o que plantei colherei tudo e ainda com os juros. Precisamos de consciência e da presença de Deus em nossas vidas, não em palavras vazias e sem proposito, mas sim a conscientização de que somos feitos para brilharmos todos por um único propósito de estarmos com Ele na eternidade. Não discuto religião, porque todas de uma certa forma levam a Deus, Cada um com seu entendimento e crença com certeza, mas uma coisa temos de admitir, precisamos urgentemente mudarmos nossa forma de pensar e de encarar a vida neste planeta.
Como posso querer a minha salvação se nem ao menos me importo com meu irmão, maltratando-o, caluniando, pisando, desejando todo tipo de mal.
Como posso querer ser salvo se não mereço, e em muitos causos ajo consciente para provocar o mal e ainda me sinto feliz com o que fiz.
Será que não está na hora de parar não...?
A vida real do relacionamento é a complexidade de ver a essência e existência do outro como única, sem querer mudar ela mas sim querer apreciar ela e suas mudanças espontâneas.
Tudo na vida é complexo, desde o universo até nós mesmos. A complexidade está presente em tudo, e muitas vezes é impossível imaginar a verdadeira complexidade das coisas.
A complexidade da vida não está nas palavras e sim no que decidimos falar. Pode ser escrava quando retida e reinar quando falada. É prudente pensar antes de falar ou do contrário terá muito a lamentar.
Tem idoso que passa conhecimento, mas sabe que nada sabe diante da complexidade da vida. Mas tem os sabedores do "saber". Tem jovens que nos ensina muito de uma forma sútil e até ingênua. Mas tem os que sabe tudo na sua ignorância da verdade absoluta. Nessa complexidade de viver que a cada momento dúvidas temos aprendemos e sabemos que nada sabemos...
Seja descomplicado, não complique tanto a vida. A complexidade pertence ao Ego, enquanto a simplicidade é atributo do Eu interior.
"A morte não deve nos assustar,faz o homem se encontrar com sua própria complexidade. Da vida que escolheu, do mestre chamado Deus que nos ama de verdade".
(Rodrigo Juquinha).
Está cada vez mais difícil intender a complexidade da vida, cada minuto é modificado, transformado e exato. Registrado na mente e no coração, minhas incertezas estão me matando e o prazer é razoável. Triste.
Confusões
A solidão, nua e crua
A complexidade, minha e sua
A vida sem filtro
Sem ninguém pra perguntar
Sem ninguém pra se importar
A tristeza de perder
O choro por não ter
Poucos assumem
Que essa é a graça de viver
A alegria de ganhar!
Um sorriso de momento
São coisas passageiras
Que habitam no pensamento
A cada dia que passa
Uma cadeira fixa na calçada
Mostra a tênue beleza
Das confusões de uma vida passada
Felizes os que na complexidade da vida descobriram que é na simplicidade que se encontram os verdadeiros valores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp