Compartilhar
Acima das comunhões a vida é necessária... compartilhar de meu copo não me exclui do direito de beber de outras águas...
Vem ver um filme comigo, dividir um edredom, planejar bobagens, compartilhar segredos, cativar felicidades, ir ao parque, trocar memes e mensagens de carinho.
Curtidas são apertos de mãos, comentários é boa conversa, compartilhar é convivência, sou antigo, gosto do olho no olho.
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
Se eu vir dor em seus olhos, então vou compartilhar de suas lágrimas. Se eu vir alegria em seus olhos, então vou compartilhar de seu sorriso.
O escritor abre a alma, e tem a sede de compartilhar, senão essa alma abre-se, e dá lugar ao precipício de frustração; que o escritor sempre consegue sobreviver... mas é dolorido.
Seja digno.
Pessoa de valor.
Tudo que compartilhar na vida.
Dê créditos aos autor.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Para vencer na vida você precisa compartilhar seus sonhos, metas e objetivos. Você precisa de gente ao seu lado.
Quer ter uma vida positiva? Pare de compartilhar desgraças, coisas negativas, pare de assistir desgraças, pois isso só vai fazer com que você entre nessa vibração negativa.
Troque tudo isso por coisas positivas. Assista algo que vai lhe fazer bem, compartilhe algo com as pessoas que vai agregar valor na vida delas.
A responsabilidade de mudar o mundo está em cada um de nós, estamos aqui para "trabalhar" em favor da luz.
Criar Abundância
Às vezes pensamos: “Vou compartilhar quando tiver mais”. Mas a sabedoria cabalística explica que o Universo funciona de maneira contrária a essa forma de pensar.
Não compartilhamos porque fomos abençoados com alguma coisa e queremos dá-la a mais alguém. Compartilhamos porque é um mecanismo para recebermos mais – mais energia, inspiração, consciência, sabedoria e todas as outra...s coisas intangíveis que precisamos para criar mais sucesso em nossas vidas.
Trata-se de um paradoxo. E precisamos realmente colocá-lo em prática para ver os resultados e acreditar por experiência própria.
Compartilhar quando possuímos algo é fácil, mas fazê-lo quando não possuímos é o trabalho espiritual que cria plenitude energética em nossas vidas.
MOMENTO DE REFLEXÃO
Competir, compartilhar e depender.
Estes três conceitos transformados em postura de relação nos oferecem amplo material para decifrar muitos movimentos da alma humana, que no indivíduo e na sociedade determinam modelos relacionais com diferentes características e finalidades.
A competição que há muito vem determinando os movimentos humanos, tem se mostrado inicialmente o modelo encontrado para gerar o progresso, ja que movimenta forças internas adormecidas ou, não conhecidas, que viabilizaram a expansão de conteúdos de todas as ordens.
Porém, embora tenha sido útil em um momento, tirando a alma acomodada da estagnação, conceitual, energética e realizadora, nos tempos atuais tem chegado ao máximo suportável em sua ação, pois a energia do confronto que se produz discipa-se em perdas e desgastes inconcebíveis dado a diversidade de elementos constituintes do campo de expressão do progresso individual e coletivo.
Migra agora as novas expressões para a dinâmica sistêmica do compartilhamento, assim, tudo influncia ao todo e o todo não é o mesmo sem a interação harmônica entre as partes.
Compartilhar amor e prazer, o tenho e o não tenho, alegria e a dor, sucesso imediato e o sucesso a seu tempo, enfim, no dizer de PEDRO apóstolo : "Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou", tem sido o elemento atual de integração entre partes tão diversamente constituidas.
Entre a postura da competição e do compartilhamento encontramos a da dependência, onde não contamos com nenhuma das qualidades que os dois sistemas poderiam oferecer, ou seja, nem o progresso pela ação unilateral, nem pela ação coletiva.
Então quando os resultados de uma ação relacional estiver sem força de comando para avanços progressistas e sem consciência de integração pelo compartilhamento estaremos na anulação da vontade causada pela dependência.
Escrever é sobreviver... escrever é poder compartilhar toda essa multidão de sentimentos dentro da minha cabeça... sentimentos e pensamentos que poderiam me deixar louca.
