Comparação

Cerca de 431 frases e pensamentos: Comparação

Não gostamos de ser comparados, mas é a comparação que decide muitas coisas: como o certo e o errado.

Inserida por Sicriara

Grande Homem, aquele
Que escreve com paixão.
Grande homem, aquele
Que não tem comparação.

Suas obras,
Essas não têm espelhos,
São únicas,
São como conselhos.

Sua história
Vai estar sempre na memória,
Vai ser sempre relembrada,
Nunca vai ser perdida.

Inserida por zacum

A comparação de amor e paixão não é possível. Infelizmente quem diz amar sem paixão é condenado com o coração. Amar com paixão é ardente, ambas são incomparáveis, ambas têm poderes mágicos que podem modificar emocionalmente qualquer ser. Tudo isto, mutuamente, é algo, não dito como eterno nem «para sempre» mas algo que podemos dizer duradouro. Amor carnal, amor platónico, amor, amor ... para quê? Nada existe como a paixão. Paixão é forte, mais forte que amor, ambas levam-me ao paraíso, à terra imaginaria, aquela terra dos sonhos encantados.
No que toca ao dito, posso dizer que estou apaixonada, sim paixão, e posso dizer que amo. Amo verdadeiramente e estou apaixonada, estou na terra encantada, estou constantemente a sonhar, a vaguear pelo desconhecido. Vejo tudo e nada e tudo e nada amo, paixão. Oh coração, tu que bates, sonhas e comandas a vida, será que tudo isto é ilusão? .. Mas "Nunca te olharei por dentro"

Inserida por MaraSousa

Não seria mera coincidência a comparação entre um monstro e um político brasileiro, assim como a natureza não se restringe apenas em completar-se e deixar seguir seu rumo, como a propagação da desordem e do canalhismo esteja presente nas casas do poder!

Inserida por Paulo-Santana

Porque a tua beleza não tem comparação, teu amor não tem preço e tua perfeição é algo que vai além de qualquer outra coisa no mundo todo. Tu brilha mais que todas as estrelas lá em cima, juntas. Tu sabe me fazer feliz, melhor do que qualquer outra pessoa.

Inserida por CamiRoCa

O doente espiritualmente mede a sua felicidade mediante comparação com os outros.

Inserida por gemariasampaio

Liberdade de viver, sentir e ser. A melhor comparação para esse sentimento é o ar: leve e essencial. Emanada do coração, sobe qualquer montanha. Quer ir mais alto? Basta querer.

Inserida por danielpolcaro

As portas

O abismo - a distância que se percorre entre o outro, no outro, a comparação do outro e com o outro, essa inevitável "mazela" humana. Sem entender o que nos cerca, o que os olhos apenas vê, e a mente foge e também busca. Esse nosso grau de necessidade, nossa pirâmide de Maslow, a miséria de se sentir incompleto, inato desejo, insuficiente em sua forma natural. O não conhecimento de si esse caminhar no enegrecer do ser. Peregrino oculta da vida. Aquele que nem mesmo pensa se a mente sente sua falta ou sua falta de mente, que mente a própria insanidade cotidiana. O que somos nessa vida? E a quem pertence esse caminhar?
As portas, as gavetas, sempre abertas, sempre ás vésperas de mim, a matinê da alma.

Cyrlene Rita 07/08/2013

Inserida por cyrlene

Sem comparação
nada evolui.

Inserida por cromeleque

comparo meu ato de escrever com o de defecar
(desculpem-me a comparação desagradável),
é algo que tenho que fazer, gostando ou não dos resultados,
me sinto incomodado antes,
constrangido durante,
e livre depois,
mil quilos mais livre,
eu até saio mais feliz... das duas tarefas.

Inserida por HelomHeSo

Eu serei a pedra fundamental da tua vida. Tudo o que vier estará ligado à uma suposta comparação entre antes e depois de mim.

Inserida por MelaineCristina

Vida! Com que ela pode ser comparada?
Infelizmente ela não tem comparação, ela tem que ser vivida e nós temos que desvendar os mistérios dela...

Inserida por Lazzaro

Entre eu e meus pensamentos, cheguei a uma comparação que talvez ajude a entender: Não é porque o tempo está nublado que está frio; do mesmo jeito, não é só porque uma pessoa é bonita que você vai se apaixonar por ela.

Inserida por ixecassie

Comparação!

Te quis doce!
Te quis mel…
para adoçar a minha vida.
Fiz de tudo,
para chamar a tua atenção.
Mas descobri…
que o amor,
gosta da simplicidade.
E que o doce e o mel,
da minha vida,
Iria surgir assim….
como os favos da abelha.

Inserida por daysesene

Em busca de uma nova paixão,
de um novo amor sem comparação...

Inserida por LLuisa

Olhar para seu ex e pensar: Meu atual com você "não tem comparação".

Inserida por GabrielaStacul

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).
Inserida por lobothais

Sabe o que causa aquela sensação de que estamos vivendo mal?
Comparação!
Isso mesmo, aquela velha formula de querer nos comparar com os outros, a nossa vida, situação, e tudo mais.
Por isso apenas viva, você foi plantado aonde deve florescer, sempre !

Inserida por meupoder

Olhos de Ressaca

“Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.”
(D.Casmurro,Machado de Assis)

Não sei dizer o que seus olhos dizem nem o que pretendem mais ela me hipnotiza quando me olha nos olhos consegue tudo o que quer seu desejo transborda, e quando me olha nos olhos não resisto caio nas suas garras,sereia que não canta mais sustenta seu olhar e faz com que sinta o desejo mais puro e ardente é como se eu fosse um vulcão adormecido e ela fizesse com que eu entre em erupção eu quero possuí-la seus olhos me dizem o que devo fazer , me orientam eu sei exatamente o ela quer...
Conheço sua tática espera o melhor momento fica longe de mim sorri e morde os lábios, depois me olha nos olhos e vai falando com voz manhosa e mansa pedindo pra que eu fique sei que não devo , sei que é errado mais ela faz com que eu esqueça isso com seus olhos de Capitu “essa menina vai acabar com minha vida penso” mais nada importa quando seus lábios tocam os meus quando sua língua dança em minha boca quando seus seios fartos se comprimem contra os meus e á quero mais e mais ai percebo que cai na magia de seus olhos não sei como parar e vou até o fim...
E quando vou embora lá estão seus olhos cheios de lagrimas pondo toda a sua imensidão pra fora... ela me encanta, me envolve e mesmo assim eu vou deixando ela mais ferida que antes sei que suas lagrimas nunca vão secar nunca vou conseguir controlar isso,minha menina com seus olhos de Capitu...
Se você soubesse o quanto queria me perder em seu mar, e naufragar nele até o fim de meus dias perdida em seus carinhos até que meus cabelos se tornassem grisalhos até que nossas crianças fossem adultas e nossos pais nos observassem do paraíso,sei que quando digo que te amo não acredita mais ,mas eu sempre a digo para mim mesmo como uma oração para nunca esquecer do meu amor por você que é tão despreocupado e livre, calmo e turbulento sempre quando penso que ele acabou lá esta a chama novamente uso de todas as minhas forças para não tombar diante dele e então me chama de “Covarde” mais saiba uso de toda a minha coragem para deixar você viver minha menina...

Inserida por MorgannaHapper

Nunca entendia a comparação entre o amor e as flores. Até perceber que esse meu sentimento estava secando, caindo, murchando, assim como a rosa que morreu num vaso lá de casa. Ambos eram lindos, todos admiravam, as flores eram vermelhas e grandes, e o nosso amor, forte e verdadeiro. A rosa tinha alguns espinhos, assim como o amor tem suas complicações. Todos os dias ela era regada e exposta ao sol, recebia todos os mimos, mesmo sendo uma rosa qualquer. Eu sempre procurei cuidar de meu sentimento também, o que não se faz sozinho, e então nós dois cuidávamos, dava certo! Era tudo muito perfeito. Mas a flor morre, a gente morre, e até o amor morreu. Talvez não tenha sido por falta de cuidado, isso não faltou. Mas uma tempestade chegou, o clima esfriou, tudo escureceu, o brilho sumiu, e nem um dos dois resistiu. A rosa não sobrevivia só com a água do regador, e nem o amor com o cuidado só de um alguém.

Inserida por andriellybazante