Companhia
"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!
Ass:
Seu eterno companheiro de lata!
Muitas vezes te esperei...
Perdi a conta...
Nada me importava...
Mas tu enfim me importavas...
Bem mais do que as estranhas horas...
No meu mundo interior ...
Tivesse mais que perder...
Tanto pó acumulado...
Optei por fechar, do coração, a porta...
Deixaste meu espírito conturbado...
Em mim se despojou todas as jóias raras...
Nem ave canta...
Nem mais susurra o vento...
Erros e cuidados...
Perdidos momentos...
Quando quis me deu de graça...
Mas é caro o seu barato...
Depois que minha esperança morreu...
Me vi contra o tempo ingrato...
Ah como eu quis tanto amar...
Enquanto tu apenas brincar...
Deixaste perder o quanto tinha...
Tudo pus em suas mãos...
Fizeste de conta que não sabia...
E enquanto eu sofria...
Perguntava-me o que eu queria...
Do que dei da vida minha...
De ti ingratidão eu recebi...
Antes que nada me deste...
Só tua fútil e vazia companhia...
Tento reconstruir na minha imaginação...
A ilusão destes dias...
Cada um sabe que está sozinho...
Ah, perante esta única realidade...
Digo que muito aprendi contigo...
Diante do que agora sinto...
Obrigado...
Ensinaste-me a viver...
E agora o que tenho em meu olhar...
Tu nunca irá compreender...
Sandro Paschoal Nogueira
Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.
Já se buscou hoje? já dialogou com você mesmo? Em cada esquina, em cada canto, em cada momento, existe um assento reservado para este aparte. Dialogue, se busque e se encontre. Não há companhia melhor que a nossa e este é o melhor momento para que deixamos de lado nossas imperfeições e buscamos o que de mais perfeito possa existir.
Sempre que te vejo, mesmo que a distância pareça infinita, a saudade me abraça e juntas fazemos companhia uma a outra.
Desejos meus de que você seja muito feliz.
Tenha um ano de muito sucesso.
Esbanje alegria.
Que esteja sempre em boa companhia.
E que venha o novo ano em toda a sua plenitude!
Por mais que você tenha uma personalidade forte, você pode ser influenciado e ficar muito parecido com quem e com o que convive. Porque o exemplo arrasta. Daí a importância de escolher bem seus locais e companhias.
Se eu ando sozinha? Não, claro que não, ando com minha criança interior, meu eu superior, meus mestres ascensionados e meus demônios internos. Nós gostamos de andar em comboio e temos uma combinação estabelecida.
Chegamos ao ponto em que jovens temem ficar um sábado à noite em casa pois não suportam nem a própria patética companhia.
A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.
- Relacionados
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de calor para status para rir enquanto derrete
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
