Companhia
Com o tempo a gente aprende que a importância dos nossos amigos vai muito além dos momentos felizes em conjunto, e o que há de mais especial é a possibilidade de contarmos com alguém com quem podemos compartilhar nossos desejos e sonhos mais íntimos, sem qualquer receio de julgamentos ou críticas infundadas, exceto a cumplicidade de um olhar fraterno, um sorriso sincero, e um abraço amigo.
Não confunda solidão com solitude...
Na solidão você presta atenção nos outros.
Na solitude você presta mais atenção em si!
Na solidão qualquer companhia é bem vinda.
Na solitude apenas boa companhia é aceita!
Na solidão há de se preferir um par de algemas.
Na solitude há de preferir um par de chinelos!
Na solidão o desejo é a fraqueza do estar junto.
Na solitude o desejo é a fortaleza do ser alguém!
Na solidão o objetivo e encontrar outra alma.
Na solitude o encontro é com próprio coração!
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas, alegrias e vitórias. É com sua eterna companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”. Portanto, cuide-se, ame-se, perdoe-se, respeite-se.
Soraya Rodrigues de Aragão
"Haverá um atalho que nos livre dos desafios e dificuldades deste mundo?
Desconfio que a resposta desse enigma não perpassa pela geografia da estrada, mas na escolha da companhia, em ser alguém que possua um sorriso sincero, um cuidado fraterno, e um abraço amigo."
" Vou ficar feliz se você quiser andar ao meu lado, mas eu não estou indo para o mesmo lugar que você...."🙂 (RFM)
Eu estou acostumado com a solidão. É por isso que eu tenho um costume em fugir de quem insinua companhia, mas que não pode me oferecer a verdadeira presença.
Hoje eu sou um amante da solidão. Nunca fui covarde para fugir dela. É a minha fiel companheira até hoje.
Em determinado momento se constata a solidão e o silêncio como ótimas companhias para quem se desiludiu das companhias humanas.
Eu aguento as consequências de tentar ser melhor, de suportar sozinha, sem pedir um colinho ou ajuda por mais que eu queira, porquê eu tenho minha companhia, meu lado positivo que queima em certos momentos e diz: ei, você não é assim, está se deixando levar e eu volto ao que é considerado normal. Eu tenho minha companhia até que meu piloto automático a consuma.
Se você é do tipo que fica mesmo quando tudo vai mal... Bem, você é uma daquelas pessoas que vale a pena convidar para tomar um café com pão de queijo, ouvindo em som ambiente a Nova Brasil FM.
Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta.
Ficar perto de você me deixa louco, como se cada momento ao seu lado fosse um sonho que não quero acordar. E não estar perto de você? Ah, isso me consome ainda mais, pois a saudade se torna um fogo que arde, mas não se apaga.
É uma dança entre a presença e a ausência, onde seu sorriso é a melodia que embala meu coração, e seu olhar é a luz que ilumina meus dias mais sombrios.
Você é a tempestade que agita o meu mar e a calmaria que acalma o meu porto.
Estar contigo é perder-me para me encontrar; é um doce devaneio do qual não quero acordar. E mesmo quando estamos distantes, seu amor me faz companhia, pois você está sempre presente, mesmo quando não está.
Não se preocupe com a casa suja por causa de uma visita que vai chegar, porque o cansaço que você terá não permitirá que você desfrute do prazer da companhia do visitante
Sempre busquei grandeza
riqueza, saber, poder.
Mas em ti encontrei o que nem eu sabia querer.
Ao te ver, riquezas me envolvem,
teus gestos me ensinam,
e teu amor me dá o poder de
sonhar em ter-te ao meu lado, sempre.
No exato momento em que a vi
Fui flechado por um querubim
Instantaneamente, eu revivi
Agora vivo um amor sem fim
Antigamente vivia em agonia
A minha alma era carente
O amor era uma fantasia
Mas agora é chama ardente
Bom é ter sua companhia
Que me enche de alegria
E me faz sonhar novamente
Com intrepidez e ousadia
Contigo serei uma família
E vou te amar eternamente
Compreendemos a situação,
quando saímos para um lanche
e percebe-se que não há diálogo,
o outro está a cochilar.
Às vezes, em momentos de quietude, sinto como se um fio delicado e invisível me puxasse em direção a um destino que ainda não consigo ver claramente, mas que sei que é verdadeiramente significativo. É como se houvesse um elo sutil, tecido não de fios, mas de memórias e promessas, que me liga a você. Mesmo separados pela distância e pelo tempo, esse fio nos mantém unidos, uma doce lembrança de que, não importa onde estejamos, fazemos parte de uma mesma trama.
Sinto saudades, não apenas das palavras e risos compartilhados, mas também da tranquila certeza de estar ao seu lado. Há um desejo persistente, um anseio que o tempo não consegue apagar, de encontrar novamente o calor da sua presença, de entrelaçar novamente nossas vidas de forma que só a verdadeira conexão permite. Essa esperança, alimentada pelo fio vermelho do destino, é o que me guia através dos dias de espera.
Creio firmemente que, como as almas predestinadas das histórias antigas, nosso reencontro está traçado nas estrelas. Esse fio, que nem a distância, nem as adversidades conseguem romper, me faz crer que cada momento que passamos separados é apenas um prelúdio para o alegre capítulo que ainda vamos escrever juntos. Com isso no coração, aguardo nosso próximo encontro, confiante de que ele trará de volta a alegria plena que só a sua companhia pode oferecer.
- Relacionados
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de calor para status para rir enquanto derrete
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
