Companhia
Outro dia ouvi alguém dizendo que estar só é um caminho, um chamado para voltar para si. Acho que é isso, sabe? Não precisa ser sofrimento, nem castigo, nem fracasso amoroso. Solidão também é território fértil. É quando, sem testemunhas, você aprende a cuidar de si com a mesma ternura que tantas vezes reservou para os outros.
A gente passa tanto tempo buscando por companhia que esquece o quanto pode transbordar sozinho. Ir ao cinema, caminhar numa praça, viajar, cozinhar para si mesmo, fazer um café forte e tomar de olhos fechados, celebrando cada cicatriz, cada tombo, cada queda que fez a gente voar. A gente esquece que é possível ser e existir para além da pressa de ter um amor.
Talvez a solidão assuste mais quem ainda não aprendeu a se olhar no espelho com ternura. Porque voltar para si é difícil. Dá medo. Não é fácil se despir das distrações. Mas quem não aprende a se fazer companhia corre o risco de aceitar qualquer presença pela simples angústia de não saber estar só. E ninguém merece ser metade de si apenas para não ser inteiro sozinho. A carência demanda uma urgência que traz sérias consequências.
Por isso, que você aprenda, enfim, a se habitar. Que ocupe os seus espaços sem vergonha, que sinta orgulho das suas escolhas, que descubra o que te move, o que te paralisa, o que te faz vibrar. Que você tenha paz.
Epaciência. Que a sua solidão seja um reencontro, uma liberdade.
E quando (e se) alguém chegar, que chegue para caminhar ao seu lado, não para tapar buracos ou preencher vazios. Você só precisa aprender a se bastar, para que, quando escolher pousar em um ninho, seja através das asas do amor, e não pelas correntes da carência. Edgard Abbehusen l
Eu a amei muito antes de ter consciência do que era o amor. Eu a quis muito antes de saber o que era querer. Eu a admirei ainda infante. Na minha ingenuidade infantil talvez eu já tivesse reconhecido nela o meu grande amor, a minha mestra, a minha amiga, a minha doce companhia, a minha musa, a minha obra de arte favorita.
Ver gente feliz, é como tomar uma xícara de café que acabou de ser coado, cheio de afeto!
Com um belo pão de queijo, sentado na varanda e de vista, um belo amanhecer chuvoso.
Sua única preocupação é alimentar o seu gado, galinha e pato, e pra tudo ser perfeito, amar e cuidar daquele que você escolheu como companhia, pro resto da sua vida.
Porque, no fim das contas, sempre será sobre quem Deus É!
Não pense que a distância me condena.
Quando há afastamento externo, há união na parte de dentro. Me torno aquilo que já sou: Minha melhor companhia!♡
Eu Te Amo em Forma de Palavras
Você é a minha pessoa favorita no mundo. Bem clichê. Bem redundante. Mas não deixa de ser verdade. Você é a pessoa que eu escolheria para ir para uma ilha deserta. Você é quem eu escolheria para salvar em um apocalipse zumbi. Você é a minha pessoa, e tu sabe bem a referência. Eu sairia no meio da noite por você. Eu te ajudaria a esconder um corpo. Dividiria o meu rim. Não falo que dou a minha vida, porque você é ela. Você tem sido o único motivo que me faz ainda querer levantar da cama. Às vezes me perco em memórias, e fico relembrando as nossas histórias... Sabe qual foi a primeira coisa que eu percebi em você? O seu cheiro, tanto é que você já me pegou cheirando seu moletom na escola, mesmo antes de nos conhecermos. Você é uma pessoa encantadora, tem garra, tem brilho, é um doce, um verdadeiro bebê, só que bem grandinho. Tudo aconteceu de uma forma tão linda e natural, que é de emocionar. Você me mostrou como é ser amada, como é ter alguém para tudo, como é ser cuidada, como é viver. Você me inspira e me motiva a ser alguém melhor. O seu olhar, o seu sorriso, as suas mini covinhas imperfeitas se tornam perfeitas em você. Cada cicatriz, cada parte do seu corpo é perfeita. Eu tenho tudo gravado na minha mente. Desde as curvas da sua barriga, do seu pé, das suas bochechas, da sua cintura, desde todas as suas formas. Fico admirada com o jeito que você fala, que você gesticula, que você anda, que você come, que você dorme. Confesso e não nego que eu sou mesmo a sua fã número 1, um dia eu conquistei o direito de ser chamada assim, e de estar em uma das melhores posições da sua vida. Às vezes eu acho que te conheço melhor que você mesma. Depois de tudo isso, é improvável dizer que você não seja a minha pessoa preferida.
A vida é como um labirinto onde não querermos encontrar o final, apenas andar por belos caminhos em boas companhias.
Quando não se tem um regaço,
Pra encostar a cabeça cansada de desgosto,
Um bom vinho é o melhor colo,
Na hora bravia que falta um consolo,
Eu tento ficar perto até um certo ponto, porém quando vejo que minha presença não faz diferença e não tem valor, me afasto.
Enviando os melhores desejos de aniversário para você, querido amigo. Eu realmente não sei o que seria da minha vida sem a sua companhia. Obrigado por tudo!
A semelhança que há entre pessoas e momentos são patentes: Ambas não duram para sempre. Por isso devemos aproveitá-los intensamente.
Estar sozinho por um tempo é um mal necessário. Você passa a rejeitar lidar com pessoas, pois percebe que nenhuma companhia é tão pacífica quanto a sua própria.
O tempo da vida não deve ser visto como uma competição onde quem chega primeiro ganha, mas como uma caminhada, um tempo de aprendizado, onde a companhia nos fará crescer, onde não importa chegar na frente, mas simplesmente chegar bem ao fim.
Quando você dizer que esteve só, sinto lhe dizer. Mas você nunca esteve , nem nunca estará. Você sempre esteve ali , e a sua companhia é e sempre será a melhor.
Como a vida é irônica, eu que sempre tive medo da solidão, e sempre tentei fugir dela de todas as maneiras... Pude agora perceber que ela sempre foi a minha companhia mais fiel e inseparável.
Sabe aquela presença que as vezes chega a ser incômoda, mas não te deixa?
Quando estou com você, eu sempre acabo te trazendo problemas. Eu só te faço sofrer. Talvez eu não devesse estar com você. Meu sonho é… ficar assim, para sempre, ao seu lado.
CHEIRO DE BOLO
Cheiro de bolo
É cheiro de casa cheia.
Cheiro de bolo
É cheiro de alegria.
Cheiro de bolo
É cheiro de companhia.
Cheiro de bolo
É de iguaria.
Conforme se diz,
É cheiro de gente feliz!
- Relacionados
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de calor para status para rir enquanto derrete
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
