Comodismo
"O comodismo, a conformidade com o mal e a dor faz doer as veias da alma e entope de tristeza as raízes da esperança."
O conformismo e o comodismo são uma ilusão, onde você acha que está fazendo a sua parte e continua aguardando o merecimento.
"Prefiro a mudança do que o comodismo.
Posso mudar mil vezes , contanto que eu aprenda.
Quem prefere a inércia, nunca saberá o que é liberdade de espírito."
É preferível uma existência de mil tentativas que malogram, a uma condição de comodismo perpétuo em que se toma por realidade o humano cenário de aparências.
Tudo parece complicado para aqueles que preferem o comodismo, ao invés de buscarem a informação e o conhecimento para o desenvolvimento de suas habilidades. Para tanto, bastam três palavras de ordem: Atitude, entusiasmo e ação
As vezes, a gente não tem força para se livrar de uma situação, por comodismo, por falta de criatividade, por falta de coragem mesmo, de enfrentar o novo, o diferente...
Não é pra qualquer um, sair da zona de conforto e dar a volta por cima, é pra quem se ama acima de qualquer situação, e quer se presentear de uma vida melhor.
Não seja refém do comodismo, muito menos prisioneiro do cotidiano. Caso contrário receberá uma dose diária de veneno e a culpa será toda sua.
Reflexão diária 12/01/2017
Quando deixamos o comodismo e a derrota prevalecer em uma situação difícil, e nos acomodamos com certos acontecimentos simplesmente paramos no tempo.
Depois de uma certa idade
Não é por comodismo não
Nem por conformismo também,
É mais por prudência e verdadeira dura realidade.
Depois de uma certa idade,
Vai...idade, vaidade! Vaidade!...
Adultos também já foram revolucionários.O comodismo se dá através do cansaço e é muito notório que é frustrante lutar dia após dia sem obter resultado por questões que já está claro que não mudarão.Adultos já se rebelaram contra o sistema e o que os fez mudar não é o que eles insistem em chamar de maturidade, mas sim cansaço.Quando se bate sempre na mesma tecla o mais comum de acontecer é ela se quebrar e não haver nenhuma mudança.
Sabes onde realmente nossa vida começa?
Quando conseguimos nos livrar das correntes do comodismo.
Uma vida de inanição frente o pulsar constante das oportunidades, só poderá nos trazer mais trabalho do que se tivéssemos empenhados numa grande realização própria, pois, juntamente com nossa servidão aos outros, ainda temos que amargar o desânimo, e o gosto da derrota.
(Teorilang)
Nossa vida jamais deveria cair naquele marasmo do comodismo, pois isto poderia ser mortal para nosso futuro.
A partir do momento que você usa a desculpa do risco para tentar algo diferente, você simplesmente estará decidido a se estagnar onde esta.
Nunca se esqueça de que a dúvida do sucesso é pior do que a certeza da derrota.
Uma vida inteira de insucessos é mais digna do que a morosidade da dúvida sem ação.
(Teorilang)
São dos acúmulos que se criam dependências, com reincidências colocam-se correntes, do comodismo constroem-se as celas e nessa “inércia cinza” perde-se uma vida ainda em vida.
Impossível e difícil são palavras que geralmente as pessoas dotadas de comodismo, vitimismo e pessimismo adoram!
O comodismo é confortável, mas nada é melhor que a sensação de liberdade ao agir seguindo nossos propósitos!