Como o Orgulho Machuca

Cerca de 147998 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

Que sejamos capazes de nos manter vigilantes para que o amor próprio não nos excite o egoísmo e o orgulho a ponto de nos julgarmos melhores que o próximo.

Inserida por thales_schmitz

Faço favores a todos mas não recebo favores de qualquer um..

Pessoas que vivem se vitimizando , culpando tudo e todos pelos seus fracassos são na verdade refém de seu próprio orgulho e soberba.

Inserida por andrelina_lima

Não é a solidão que nos faz sentir solitário, mas sim a incapacidade de ter empatia, a inépcia de eliminar a falsa felicidade banhada de orgulho. Esta é a pior das solidões, porque elas corroem a alma e apodrecem os mais nobres sentimentos.

Inserida por GilBuena

⁠O auto reconhecimento de grandeza e importância, é o caminho mais curto para o desolamento e frieza espiritual, pois o poder para realizar a obra do Senhor, jamais dependeu da capacidade e suficiência humana, mas sim da total e completa dependência do autor da vida, Cristo Jesus.

Inserida por joelbeuter

⁠Orgulhe-se da sua jornada, reconheça seus erros e enalteça seus acertos, sua trajetória é sua e unica, SÓ você sabe o que realmente passou, suas dores e suas glórias são suas. Seja uma pessoa boa mas não perca sua energia provando a isso a quem não merece.

Inserida por rafalanga

⁠”Atenção! Arrogância, egocentrismo e prepotência são sintomas da cegueira da alma.”

Inserida por paulinho_oliveira_

⁠"Se enaltece dos seus atos e fatos quem por eles viveu. Se orgulha da história vivida quem pra ela nasceu."

Inserida por alexcavalcante

⁠Só porque você tem dinheiro, não tente mudar as outras pessoas a seu bel-prazer. Eu posso não ter dinheiro, mas tenho meu orgulho.

Inserida por pensador

⁠Para Pensar
O Apocalipse da Meia Fina.
Por Kate Salomão
Certa vez enquanto eu me arrumava para ir trabalhar, minha avó me observava.
E eu perdida em minha loucura, estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não encontrava minha meia de fina de jeito nenhum. Eu já havia vasculhado tudo e nada de encontrar.
Minha mãe, tentou falar comigo e eu nervosa dizia:
- Não posso parar para te ouvir ou vou perder a hora.
E minha avó sem dizer uma palavra se quer, só me observava, claramente o
"Apocalipse da meia fina " tinha chegado aquele lar.
E quando eu já tinha chegado ao ápice do meu nervosismo; minha avó colocou uma xícara ☕ de café sobre a mesa e me pediu calma e me disse que tudo daria certo, que às vezes nos preocupamos desnecessariamente e vemos problemas onde não existem.
Eu a olhei e pensei: _- dessa vez a vovó errou!! - A dita cuja da meia fina pode me levar a perder o emprego.
E ai me acalmei forçadamente e justifiquei isso a ela.
A vó Maria me olhou, levantou a sobrancelha, abriu a geladeira e tirou a embalagem com a meia fina de dentro do congelador❄, ( dica, dificulta que a meia fina desfie), e a colocou do lado da xícara de café ☕.
Meu rosto se iluminou.
E ela começou... filha, seu senso de responsabilidade me orgulha e sei que certamente você seria despedida de seu emprego, se hoje não fosse sua folga.

Inserida por kate_salomao

⁠⁠Se seus defeitos fossem algo para se orgulhar, eles se chamariam qualidades.

Inserida por FrancoRovedo

⁠Então eu ando devagar
Na maior tranquilidade
Pois não tenho pressa de viver
E nessa minha visão calma
Vejo as pessoas com mais detalhes
Eu diria que elas deveriam dar um pause
E ficar de frente para um espelho
E poder se orgulhar de seu próprio reflexo
Assim como eu me orgulho delas
Mesmo sem conhecê-las

Inserida por LauryLorena

⁠Vencer desafios é orguhar-se da história da própria vida

Inserida por geluana_mafra

⁠HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

Crescente, talhado nos princípios de um ego inflado.
Provinda de ti a misericórdia dos mais fracos, a ordem dos derrotados...evoluímos em seu nome em comunhão com a grandiosidade narcisista, somos seres pensantes.

Inserida por Mr_Hyde

Coragem que pulsa e vontade que esbanja. Somos a própria vitória sangrenta, somos o alcance solene, paterno e materno. Somos filhos da Heresia, do sacrilégio humano que transgride ao divino. Orgulho queima.

Inserida por Mr_Hyde

Dois minutos de fama,
três anos de cama...

Inserida por andrederose

Nas mais variadas maneiras encontramos a fome, a sede, são necessidades vitais, alimentar se ao menos do trivial, um gole, uma gota, daquele espírito que vivifica e estreita os laços de morte, pois a ignorância, truculência e rebeldia estão estampadas nas mesas escassas de amor, entendimento ao semelhante, um lenço para enxugar os prantos e nossa fotografia é uma artimanha sórdida, pois nosso umbigo nos faz atrevido inconsequente, invariavelmente ferimos, nos ferimos, porque o orgulho destinado ignorando o semelhante, nos faz o bastante impróprio constrangendo a sagaz maneira de uma alma verdadeira ganhar aptidão, por um sensato coração, enfim hoje assim e por qualquer ocasião.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Porque tu para cresceres e pra te protegeres
Contróis um muro a tua volta
E as pessoas procuram uma entrada
Mas ficam só a andar a roda
Porque tu...
Criaste uma redoma onde o orgulho
Não te deixa abrir a porta
Quando dás por ti tas trancado lá dentro
E com a chave do lado de fora

Inserida por joaquim_silva_js

Visão de Águia

O privilégio da visão do alto depois da conquista!!! Quão importante vc não desistir no meio do processo, os desânimos, o medo, a insegurança, as dúvidas elas virão, mas com isso vc ganhará, segurança, fé e a certeza que vale apena, mesmo em meio de tantas lutas. Mas a conquista te dá orgulho e a oportunidade de olhar no alto e ter a visão. Visão de Águia!

Inserida por RodneyNascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp