Como o Orgulho Machuca
Os psiquiatras sabem (às vezes) como trabalha o espírito doente, mas não como trabalha o espírito são.
Estou persuadido de que as vivências desse tipo — os atos sem testemunha, como costumo chamá-los — são a única base possível sobre a qual um homem pode desenvolver uma consciência moral autêntica, rigorosa e autônoma. Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo — e contra si mesmo — é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.
Mas como é que eu sei que estou consciente? Estou consciente de que estou consciente? Será isto possível?
Pois é como se uma maldição pesasse sobre o dinheiro: todo autor se torna um escritor ruim assim que escreve qualquer coisa em função do lucro.
Sabe, a vida vai trazer quem eu mereço. Como um amigo me disse, a vida é feita de ciclos, alguns duram muito e outros duram pouco, mas tudo bem. Vai doer, tá doendo, mas ninguém tem que cobrar reciprocidade de alguém. Então, vou sobreviver a isso, eu fiz o que estava ao meu alcance, passei por cima do meu orgulho várias vezes, mas agora, chega, tenho meu amor próprio. Não preciso de ninguém além de mim pra ser feliz, então, thank u, next.
Sobrinhos são filhos que não geramos, mas que amamos como se fossem. Ser tia é ter uma noite tranquila de sono e um dia repleto de travessuras, tentamos ao máximo sempre deixa-los felizes, seja com aquele sorvetinho escondido dos pais durante a tarde ou aquele docinho logo cedo. Ser tia é pular, dançar, cantar, é deixar de ir para a festa no domingo para leva-los ao parque. São replicas dos nossos irmãos quando pequenos, são lembranças dos nossos pais, é a nossa infância refletida na vida adulta. É o amor que nunca vai ter fim, um pedaço do que somos, uma mistura de mãe, pai, irmão, avô, avó, tia, tio. No nosso coração sempre serão aqueles anjinhos que conhecemos desde o nascimento, vamos sempre tentar protege-los do mau, nunca esqueceremos daquele rostinho triste logo depois de levar uma bronca dos pais, aqueles olhinhos brilhantes que gritavam para que pegassemos no Coló e aqueles sorrisos que diziam por si só. Eram longas horas de conversa mesmo que dessa conversa só saísse um AAA ou uns gritinhos em forma de palavras. Foram muitas fraldas trocadas, muitos choros consolados com um " vai ficar tudo bem" e claro com a ajuda de uma fada madrinha; a chupetinha que sem sobra de duvida é o seu primeiro amor.
A primeira vez que a vi ela brilhava como uma estrela no céu, tudo que ela era e representava significava algo meigo e gentil, existia até a música de um piano para ela onde só quem realmente escutasse com o coração e entendesse com a mente, poderia conhecer tamanha forma que ela é, uma mulher tão forte igual o revestimento de um belo piano, seu caráter é igual as partituras do piano onde você tem que entender bem, escutar e aceitar tal forma de ser e tocar, as vezes com teclas brutas outras com teclas delicadas expondo ali a perfeita simetria do ser que ela era, poderia ser um anjo, uma santa até, mas não precisei comparar ela a nenhuma outra, pois ela sempre foi diferente com um jeito único e belo de ser, um sorriso que me mudou, um olhar que me transformou ela não foi moldada para conviver nós padrões que existem na sociedade, foi criada e sempre será por ela mesma para viver os padrões de vida dela que para ele serão tudo, você não tem ideia do quão és bela de caráter, linda de coração e bonita de mente e alma eu a admiro muito a sua paz e leveza me fazem bem, seu ser o seu jeito tudo em você é único e sempre será, mesmo que não precise de um pilar para se segurar eu estarei aqui pra ser um, para que saiba que estou aqui e que a apoio, admiro, e torço pra que dê tudo certo, não desista nunca você é uma mulher incrível orgulhesse disto.
Com amor e de todo coração iriconkenway!
Cada um tem seu jeito de velar e enterrar seus mortos! Alguns esperam mais tempo, como se esperar fosse capaz de fazer o morto renascer, outros, ainda que acreditem em milagres, sepultam e vivem seu luto no silêncio da ausência. Não cabe a quem morreu determinar quando deve ser sepultado dentro de nós!
Bendita seja a alegria que brota da alma como flores no despertar,
e com muita delicadeza deslumbra beleza por todo o lugar.
Como eu queria dizer tanta coisa para tantas pessoas. Será que isso seria tão ruim assim? Mas o meu grande problema é que eu só penso, escrevo, falo com as paredes e comigo mesma sempre ensaiando tudo o que eu tenho a dizer e ao mesmo tempo não dizendo nada. Eu queria poder dizer que eu sinto falta de um amigo, eu queria dizer um eu ainda te amo a um amor perdido.. Eu queria poder ser mais livre de mim mesma. Eu queria poder me livrar das correntes em que eu me prendi e poder confiar mais em mim.. Mas.. a teoria é tão fácil e tão simples. Só que a prática? A... a prática.. É isso o que me atrapalha.
Por milhões de anos, a humanidade viveu como os animais. Então aconteceu algo que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar. E nós aprendemos a ouvir. A fala tem permitido a comunicação de idéias, permitindo aos seres humanos trabalhar em conjunto. Para construir o impossível. As maiores conquistas da humanidade surgiram em decorrência da fala. E os maiores fracassos pela falta dela. Não precisa ser desta forma! Nossas maiores esperanças poderiam se tornar realidade no futuro. Com a tecnologia à nossa disposição, as possibilidades são ilimitadas. Tudo o que precisamos fazer é garantir que continuemos conversando.
É como se você se tornasse mais você... o que é errado ou ruim ou se esconde em você, de repente fica tudo bem. E você não se sente mais uma aberração.
(Suzanne)
Já que me ensinou a beber
Já que me ensinou a sofrer
Me ensina, por favor
Como é que faz pra te esquecer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp