Como Lidar com Pessoas Ignorantes
A vida, algumas vezes, apresenta situações dolorosas, difíceis de lidar. Acontecimentos que nos esvaziam, tiram nosso brilho e a alegria de viver. Parece que entramos em um túnel cinza, nebuloso, sem vida e sem saída. É a vida acontecendo e não temos controle sobre ela, faz parte! O melhor que podemos fazer é aceitar a vida e extrair o melhor dos acontecimentos.
Mas é bom lembrar; dói, mas passa! Tudo passa... o sol vai voltar a brilhar e, aos poucos, a alegria e a vontade de viver voltam com mais força e ainda mais potentes. Virão novas dores, novos amores, outros trabalhos, novos amigos e mais acontecimentos. Tudo é vida!
Mary Scabora - Psicóloga Clínica
A vida é feita de sonhos por tanto viva,
sonhe, e aprenda a lidar com os piores momentos
Pois eles passam
Quando a Paternidade não é saudável os descendentes terão que lidar com dificuldades adicionais por toda a vida.
Não importa o quanto você é bom se não souber lidar com o tempo você não é nada.
É o devido respeito pelo tempo que determina o sucesso de todas as coisas.
Depois, aprendi que o melhor modo de lidar com alguns tipos de pensamentos dolorosos é desafiá-los a fazer o pior que podem; é deixá-los mentir e corroer seu coração até se cansarem. Então você descobrirá que ainda tem um resíduo de vida que eles não são capazes de matar.
Tudo está sujeito à transformação ...
Como vamos agir e reagir.
Lidar com tudo que nos chega é um grande desafio.
Tanto para o bem e mal ...
Lidar com a loucura é muito difícil, você pode tentar de tudo, mas não vai escapar da insanidade do outro.
”A tristeza você sente quando está passando pelo processo e não sabe lidar com alguma situação, então depois vem a maturidade.”
Dica:
Ao lidar com um desafio, ao invés de se perguntar:
“Será que vou dar conta?”.
Pense:
"Vou fazer o melhor possível, mas serei capaz de me acolher caso algo dê errado?"
A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.
Ter DINHEIRO?
SABE lidar com dinheiro?
o segredo para a ANSIEDADE e perca de IMUNIDADE ta AI.
o catilho do bolso...
LIDAR, TENHO R$40,00 DENTRO DO MEU JUÍZO É 4MILHÕES.
ESTANDO COM 4MILHÕES, NO MEU BOLSO SERÁ R$40.
LIDAR E TER, PROJETAR E talvez REALIZAR.
Vida, Amor, Sentimentos...
Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?
Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.
Lidar com a depressão e a ansiedade sem usar remédios é como caminhar em um terreno cheio de altos e baixos, onde cada dia parece uma montanha-russa emocional. Às vezes, sinto como se estivesse presa em um redemoinho de pensamentos que não me deixam respirar.
Acordar todos os dias é como enfrentar uma batalha. É como se tivesse uma mochila pesada nas costas, dificultando cada passo. Lidar com a tristeza profunda e o medo constante é exaustivo.
As pessoas ao redor muitas vezes não entendem. Dizem coisas como: "anime-se" "tudo vai ficar bem" "procure terapias" "pratique exercícios físicos", sem perceber que não é tão simples assim. É uma luta constante contra os próprios pensamentos. Às vezes, até mesmo sair da cama se torna uma missão impossível.
Buscar ajuda sem recorrer a medicamentos é desafiador, encontro um pouco de alívio na música ou na leitura, mas a batalha persiste.
A solidão é uma companheira constante, mesmo rodeada de pessoas. Parece que estou em uma bolha, assistindo ao mundo passar enquanto luto para encontrar uma saída desse labirinto de emoções.
Mesmo assim, tento encontrar nos pequenos momentos, o amor e a fé, que persiste dentro de mim, que faça toda essa luta valer a pena. Busco forças nos instantes de paz, nas pequenas conquistas do dia a dia. A jornada é árdua, mas continuo procurando maneiras de encontrar um caminho para fora desse turbilhão emocional.
A maior fronteira da nossa vida e da nossa felicidade somos nós mesmo... aprendendo a lidar com os nossos sentimentos podemos escolher o momento que queremos chorar ou sorrir
o karma é a desculpa inventada, por aqueles que não sabem lidar com seus fracassos, e não tem forças para fazer com que algo se concretize.
Há de se ter cuidado ao lidar com mulheres de verdade, pois a mulher que perde seu objeto amoroso, ao se sentir devastada, perde o "juízo comum" e torna-se capaz das maiores atrocidades, para causar a quem lhe fez mal um buraco de dor ainda maior que o seu.
Uma mulher descontrolada pelo desamor tenta como ninguém infligir a dor em outra pessoa.
- Baseado em aula de psicanálise, conceitos de Erotomania, Devastação e Seminários Lacanianos.
Se copiar, favor mencionar.
- Bianca Ben.
Eu não queria ser assim. Daria tudo para sentir como os outros e não sentir tanto. Lidar com a minha cabeça me deixa tão triste, é cansativo. É um sentimento de culpa. Não culpa pelas coisas que sinto, mas culpa por não querer pensar.