Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Pessoas como você deveriam se generalizar no mundo.
Assim, ao invés de apenas um sorriso meu de gratidão pela sua existência, tantos outros teriam por aí.
Talvez isso nunca irá acabar
Essa dor faz eu cada vez mais me afundar
Mesmo cercado de pessoas a solidão vem me acopanhar
O fato inegável de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada
De está feliz por fora e por dentro se roendo em lágrimas
Esse vai e vem talvez seja normal
Vivo momentos bons e dias maus
Eu penso que sou apenas um moleque brincando de ser viver
Enquanto o seu mundo desaba e ele não sabe o que fazer
Esse sou eu
Um moleque inexperiente que ainda não aprendeu a viver
A procura da felicidade ou até mesmo do amor platônico esquecer
Esse moleque não conhece todas as dores do mundo
Mas já vive com tantas dores que deseja desaparecer
QUE MINHAS atitudes sirvam para fazer sorrir o maior número possível de pessoas e diminuir suas tristezas.
Admiro pessoas apaixonantes! Sabe porque elas são apaixonantes, por suas dores, por está tentando seguir em frente com sua vida, por pensar que vai dá tudo certo. Essa pessoa já passou por muitas coisas, que você você nem imagina, já passou por amores que não merecia nem um pouco da sua confiança.
Nesse mal de século a maioria das pessoas não se importam com os sentimentos das pessoas, eles não sabem o que são sentimentos recíprocos.
Essas pessoas apaixonantes tem uma beleza divina, que a maioria das pessoas não sabem descrever, porque a beleza delas são como pintura, que cada pintura tem sua história, suas características e suas emoções.
As pessoas tem um conceito deturpado sobre o que tem real valor.Isto, acima de tudo, acaba magoando aqueles que fazem o máximo e recebem o mínimo em atenção. Não é justo.
“Se quiseres ser famoso, sê por algo que valha a pena porque será por esse motivo que as pessoas te vão lembrar”
Muitas pessoas acreditam que apenas ter uma religião é suficiente para torná-las bondosas, altruístas e merecedoras das melhores coisas criadas pelo divino. Elas vão todos os domingos para a igreja, participam de todos os grupos possíveis e estão sempre compartilhando mensagens de amor e compaixão com todas as pessoas ao seu redor.
À primeira vista, essas pessoas são realmente um grande exemplo. Estão sempre em boas companhias e parecem passar uma mensagem muito similar a que acreditam. Porém, de nada adianta viver em função de religião, se no seu interior habita um coração egoísta e uma índole maldosa.
Apenas frequentar os templos sagrados não é suficiente, é preciso que trabalhemos todos os dias para chegarmos mais perto de nos tornarmos tudo aquilo que admiramos e pregamos.
Compartilhar mensagens positivas com os seus amigos no WhatsApp é legal e ajuda a espalhar o bem, ir à igreja todas as semanas o ajuda a conectar-se mais com a energia divina, mas mais importante do que aquilo que se faz na internet é o que se faz na vida real.
Se as suas ações no dia a dia não estiverem em sintonia com tudo aquilo que você prega, alguma coisa está errada. A religião é uma guia pela vida, mas não é a coisa mais importante que você pode ter. Um coração bom e um caráter admirável são muito mais valiosos, porque são eles que demonstram que realmente somos e qual o nosso valor.
No final da vida, o que realmente contará não é qual livro decidimos seguir, mas o que fizemos com todas as lições que nos ensinaram. Portanto, ao invés de dedicarmos muito tempo de nossas vidas tentando provar a nossa religião, devemos nos esforçar para mostrar que somos bons seres humanos.
Quando cuidamos de nosso interior e nos dedicamos a ser pessoas verdadeiramente boas, a nossa religião não importa, porque as nossas atitudes têm um grande valor e falam muito sobre nós.
Provavelmente você tem um amigo ou conhecido que possui uma crença totalmente diferente da sua e, ainda assim, vocês se dão muito bem.
Isso acontece porque estão sintonizados, porque se admiram e respeitam, apesar das diferenças, e é isso que realmente importa. Devemos ser muito mais do que as nossas religiões, porque elas são apenas caminhos de vida, não nos qualificam como certos ou errados.
Já conheci pessoas incríveis que não tinham religião e pessoas más que vivam na igreja. Portanto, deixei de me apegar a rótulos e agora entendo que o que realmente importa é o coração, porque ele é a origem de tudo o que somos.
Deixe de olhar as pessoas pelo rótulo da religião e comece a olhar pelo coração, você se surpreenderá com o quão diferente as coisas podem ser.
As vezes a gente perdoa pessoas que eles mesmos não nois perdoaria se foce nois que estivéssemos feito o mesmo mau contra eles...
Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens. Qualquer arte mantém as pessoas como novas, porque nunca se reformam.
É fascinante o mistério, o instinto de curiosidade das pessoas. Mas para se conquistar a atenção, confiança, respeito, carinho e admiração de uma pessoa basta apenas que sejamos atenciosos, sinceros, discretos e simples. No contato que as coisas se definem. Nele que a semente deve ser plantada e regada.
Púlpito para a fé!
Que possamos levar a palavra de Deus às pessoas com alegria sem jamais perder o foco da consagração.
Que propósitos estranhos não se sobreponham ao propósito maior: a salvação de almas.
Que a pregação do evangelho nunca se torne motivo para “humor de cara limpa”.
Que a pregação seja feita com base na unção dada por Deus, seja por famosos ou desconhecidos.
Que a comicidade do pregador não seja o motivo para atrair pessoas a um culto, mas que o motivo real seja o desejo de ouvir a voz de Deus.
Que possamos lembrar sempre: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem forte” (Ne 8:10).
Que a presença de Deus nos encha de profunda alegria. (Sl 16:11)
#standup #standupshowgospel #alegriadoSenhor #comicidade #biblia #pregação #unção
Certas pessoas ao invés de amar odeiam mesmo sabendo que sem amor nada se alcança e o ódio por sua vez o coração inflama.
