Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Cerca de 564548 frases e pensamentos: Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

O amor do poeta é maior que o de nenhum homem; porque é imenso, como o ideal, que ele compreende, eterno, como o seu nome, que nunca perece.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

Como Confúcio, estou tão absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que não tenho tempo de pensar no paraíso nem nos anjos.

Pearl S. Buck
BUCK, P., Entrevista, 1951

O amor e a amizade são como o eco: dão tanto quanto recebem.

Somos orgulhosos ou humildes consoante a maneira como os negócios nos correm.

Os capitalistas são tão capazes de auto sacrifício como de se auto erguerem pelos seus próprios atacadores.

O vício e a virtude são parentes como o carvão e o diamante.

Não há fonte de erro tão grande como a busca da verdade absoluta.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

A imaginação é o nosso primeiro privilégio, tão inexplicável como o caso que a provoca.

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

Os maiores pensadores do mundo não têm a menor idéia de como o mercado funciona... e é precisamente por isso que ele funciona.

Nem sempre as coisas são como parecem.

Às vezes, entre um homem e outro existe tanta diferença como entre um homem e um animal.

O mundo é como uma escada: um homem sobe enquanto outro desce.

Embora ela pareça susceptível de unir, nada divide tanto como a verdade.

A esposa ideal é aquela que lhe permanece fiel, mas que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.

O cérebro humano é como um chapéu de chuva: funciona melhor quando aberto.

Ninguém deve ser igual ao outro, e sim igual ao mais alto!
Como realizar isto? Que cada um seja completo em si.

E tu, aranha
como cantarias
neste vento de outono?