Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Cerca de 550920 frases e pensamentos: Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

⁠“O comodismo é como uma velha balança,
Vai e volta e só cria teias de aranha”.

Inserida por JorgeJacinto

⁠O conhecimento é a forma do mundo através dos tempos saber como vivemos aprimorando nossa inteligencia. Desperdício da intelectualidade humana, é tolher e represar esses entendimentos, fazendo a mente inerte, como se fosse águas de um pântano, onde todos estagnados, ficam podridos num só momento da história. #deusesnaoexistem

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Seja como a natureza, evolua de acordo com o ambiente para se tornar melhor acadamomento!"

Inserida por AdilsonLL

É verdade que sempre foi meio assim, um pouco retraído, um pouco como se pensasse a respeito de si que está sempre incomodando os outros, que perturba os outros com a simples presença, que não passa de um estorvo, de um obstáculo para o que quer que seja que os outros desejam.

Jon Fosse
É a Ales. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

É como se eles [os prêmios literários] provassem que não passei minha vida toda em vão, que pelo menos escrevi algo que pode ser bom para outras pessoas, ou pelo menos essa é a minha esperança.

Jon Fosse
Interview: Jon Fosse. Granta, 1 abr. 2020.
Inserida por pensador

Estou convencido de que, tanto na vida como na ficção, o começo dá o tom.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador

As coisas do passado são vertiginosas como o espaço, e seu traço na memória é deficiente como as palavras.

Pierre Michon
Vidas minúsculas (1984).
Inserida por pensador

Os poemas que eu amo carrego-os em minha mente, eles dão voltas e mais voltas em minha cabeça como um latido que não para.

Raúl Zurita
Entrevista para a revista “Sibila”, em 2016.
Inserida por pensador

⁠Ela faz minha vibe, ela me deixa no hype, ela sabe como me deixar sorrindo.

Inserida por kevinbtavares

⁠AÇUDES QUE SANGRAVAM SEMPRE

As memórias latentes, insondáveis, da infância rebrotam como imagens projetadas em telas grandes de cinema e uma dessas eram os açudes de paredes de areia erguidos com as mãos quando a água da chuva corria pela terra, o que representava uma grande emoção do meu mundo infantil.
Grande era felicidade do menino vendo a água presa alongando-se ao longe. Mas, de repente, o açude arrombava; reconstruía-o e, logo depois, vinha outro arrombamento, e assim, mesmo após repetidos esforços, a parede encharcada não sustentava a correnteza, indo tudo de água abaixo, ficando só o cadáver da barragem sangrante para a tristeza do menino construtor de ilusões.

Quanta semelhança tinham esses açudes com a vida de todos nós. Vivemos invariavelmente erguendo as paredes da nossa existência, enquanto a correnteza nos escorre rapidamente. Isso mesmo, os caminhos são difíceis e as andanças não nos deixam dúvidas que os açudes estão sempre arrombando e as calafetações das sangrias, indubitavelmente incompletas.
A vida tem muito de uma pintura em estado inacabado.

Olhando para trás, sinto que as dores sentidas eram lufadas de ventos acariciando a minha face, sem vislumbrar a corrosão que estava para chegar com a tempestade ou o fim da chuva. Não há como não chorar nas noites tempestuosas, sem a esperança de um sol radiante no dia seguinte.
Não sei para que serve o retrocesso, mas gostaria de ver essas imagens do tempo como lembranças ternurosas e não como sonhos esgarçados por aí para recompormos a nossa infância que se perdeu na caminhada da vida.

Tento obter respostas para a existência tão efêmera e vejo que não tenho mais tempo para pensar nela, pois tudo é muito fluido por entre os dedos.
O fato é que nada se sustenta, tudo se dissolve no ar, ficando apenas a imagem da correnteza que levava as construções de areia, só ficando poucas raízes agarradas à terra, que ainda não se deixaram ser levadas, que nada mais são do que visões de sonhos durante sonos profundos.

Nada melhor para expressar o que balbuciei acima do que os dois tercetos extraídos do poema Prelúdio, de Bernardo Guimarães, que transcrevo abaixo:
“Quando o presente corre árido e triste/E no céu do porvir pairam sinistras/As nuvens da incerteza, Só no passado doce abrigo achamos/E nos apraz fitar saudosos olhos
Na senda decorrida”.

O presente texto faz parte do meu primeiro livro intitulado REFLEXÕES TECIDAS EM PALAVRA, editado pela Amazon, tanto digital como impresso.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Se nossos esforços são vistos como em vão
Continuaremos mesmo assim...
Pois é melhor morrer lutando do que morrer com medo de lutar.

Inserida por Plattinno

⁠Que cada sorriso seu
se transforme em luz,
como o sol ao amanhecer
Ilumina nossas vidas,
Sua felicidade é a minha.
Que seu respirar seja leve
Como uma brisa serena,
Te livrando de tudo indesejável,
As estações mudam
E sei que você também.
Tempo que se esvai,
alto risco envolvido,
Mas é inevitável..
Em tudo está você.
Meu brilho noturno isolado
Esconde o medo dual
Lutar até a morte
Ou fugir do próprio sonho ?
Te esquecer.
Não consigo te esquecer.

Inserida por 4rquiteto

⁠Não sei não, mais toda vez que olho em seus olhos sinto como já te conhecesse anos atrás, sinto uma Paz incrível dentro de mim, uma coisa diferente, sei que é e seria proibido te amar, mais que eu te acho a poesia mais atraente , com seu jeito diferente vem tocando minha mente.
E faz brota em meu coração esses poemas de adolescente.
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓

Alexsander Nascimento.

Inserida por AlexsanderNascimento

⁠"Não é fácil, para que aconteça uma mudança necessária, é como ter que matar uma parte da nossa vida para que outra possa nascer."

Inserida por sadicacarvalho

⁠"O amor de Deus é como um oceano infinito, profundo e imensurável.
Ele nos envolve, sustenta e nos guia em todos os momentos de nossas vidas. É um amor que transcende nossa compreensão humana, um amor que nunca desiste de nós, não importa o quanto erramos. Que possamos sempre buscar esse amor divino e compartilhá-lo com o mundo, pois é o maior presente que podemos receber e oferecer."

Inserida por amandasebaio

⁠A vida é como um jardim, cheio de cores e belezas diversas. E assim como as flores, somos seres únicos e especiais, cada um com seus próprios talentos e peculiaridades. Porém, quando nos unimos, algo mágico acontece: juntos florescemos.

No jardim da vida, cada um de nós é uma flor diferente. Há aqueles que são fortes e resistentes, capazes de enfrentar as adversidades da vida sem perder sua beleza e vitalidade. Outros são delicados e sensíveis, transmitindo paz e tranquilidade a quem está ao seu redor. Há também aqueles que são exuberantes e chamativos, despertando a atenção por onde passam. Cada flor possui sua própria essência, mas todas são importantes para tornar o jardim completo e harmonioso.

Quando florescemos juntos, somos capazes de superar desafios e alcançar resultados incríveis. Nos momentos de dificuldades, a união nos fortalece e nos dá coragem para enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho. Amizades sinceras, parcerias sólidas e relacionamentos afetivos saudáveis são fundamentais para que cada um de nós possa alcançar seu potencial máximo e viver uma vida plena e feliz.

No jardim da vida, as estações do ano também nos ensinam uma valiosa lição. Assim como as flores que murcham no outono, passamos por momentos de tristeza e desânimo. No entanto, sabemos que a primavera sempre chega, trazendo consigo novas esperanças e oportunidades. É nesse momento que a união se torna ainda mais vital, pois juntos podemos nos fortalecer e ajudar uns aos outros a renascer.

Que possamos florescer, individual e coletivamente, espalhando amor, compaixão e solidariedade por onde formos. Pois é através da união que encontramos forças para superar todas as tempestades e desfrutar da verdadeira plenitude da vida.

Inserida por EdnadeAndrade

Dado que a literatura, como a vida, ensina na medida em que atua com toda a sua gama, é artificial querer que ela funcione como os manuais de virtude e boa conduta.

Antonio Cândido
Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades/ Editora 34, 2002.
Inserida por pensador

O medo é a incerteza de como devemos proceder .
Avançar é a certeza contida dentro dos nossos corações .
A coragem é a certeza de tudo que realmente desejamos .
A covardia é desonra própria.
Desistimos muitas vezes , de tudo que não acreditamos .

Inserida por vercosa

⁠No silêncio da noite, a dor sussurra,
Como um eco que o coração atura.
Cada lágrima, um verso na escuridão,
A dor é uma canção, uma triste canção.

A saudade aperta como um nó no peito,
A dor, um fardo que carregamos com respeito.
Mas no fundo da dor, há força a brotar,
Como uma flor no deserto, a esperança a brilhar.

Pois na dor encontramos o nosso eu,
Aprendemos a ser fortes e a crescer ao léu.
Assim, a dor nos ensina a valorizar,
A alegria que um dia voltará a reinar.

Inserida por skhevenko

⁠Não se preocupe em como vai acontecer o seu milagre, se preocupe com quem te prometeu o milagre.

Inserida por Juliocesarmentor