Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451019 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Ao som do poeta poesias saem de mim como notas de vários acordes.

Inserida por cauane_sales

A brisa bate na água, vem como uma brisa fresca em meu rosto, onde dá um frescor que me alivia a alma.
Essa brisa é muito maravilhosa.
Me acalma em todos os sentidos.
Me faz pensar em coisas boas que me acontece no meu dia a dia.
Me faz ter pensamentos positivos e nunca desistir dos meus sonhos..

O Amor não é um sentimento temporário, como felicidade ou tristeza
Ele é crônico, pois faz parte de você
Ele é você! É sua Alma.

Inserida por helano_sousa

Não se preocupe. Sempre vai surgir uma luz. Assim como a noite da lugar ao dia.
As trevas dão lugar a luz

Inserida por solhoinvisivel

Já passei pelo caminho das pedras.
Sei bem o que é dor !

Sei bem como é fechar os olhos
e dar de cara
com o deserto da tristeza.
Viver nunca foi seguro ...

Já passei noites em claro
com nó no peito
sentada no relento
os sonhos no chão
no vão da minha solidão
em desespero
querendo de tudo desistir
e com muita dor no coração
De joelhos
implorando a Deus
para a minha vida logo amanhecer !
Ah... Poucos sabem de tudo que passei .

Tive que ser muito ... muito forte
Abri mão de mim
só para ver quem mais amei sorrir .

Mas quando temos
o dom de Amanhecer
Com as lições da vida Re(nascer )...
Jamais permitiremos nos esquecer.

Hoje posso dizer ...
Que foi com erros, tapas e decepções
que ganhei essa força !

Já passei por grandes etapas
feito metamorfose de borboleta
Que por trás de toda sua delicadeza
lutou
superou
E conseguiu vestir-se
de próprio amor .

Mas eu venci !
Mas Eu Sobrevivi !

Mas só consegui
Porque Deus pôs sua mão sobre mim
e me disse em silêncio :
- Filha , eu estou aqui
Nunca pense da vida desistir !

Inserida por Paulamonteiro

Catequista Bonsai
Há catequistas que são como grandes árvores, dotados de grande resistência; florescem e frutificam abundantemente. Há outros, porém que são limitados, presos a poucos recursos: não possuem dons artísticos, são desafinados ao cantar, rijos ao dançar, nem sequer tem o dom de oratória; alguns se lamentam com a precariedade da sala e com a agitação da turma, muitos reconhecendo sua pequenez, suas limitações, colocam sua confiança no Senhor, aproveitam os poucos recursos que possuem e conseguem florir e frutificar, embelezando seus ambientes, esses são como o bonsai. O bonsai por habitar em pequeno vaso, necessita de água e luz todos os dias, o catequista-bonsai, também precisa diariamente da luz de Cristo e da água que jorra de seu peito, através da comunidade; o bonsai precisa do adubo, regularmente; o catequista também precisa de formação constante. O bonsai precisa do jardineiro, o catequista precisa dos cuidados de Deus, ou seja, o catequista-bonsai é frágil, dependente, limitado, mas por ter sido chamado e por estar aos cuidados de Deus, consegue cumprir sua missão com carinho e amor.
Neste final de semana, em que comemoramos as vocações leigas e o dia dos catequistas: parabéns a você que é um catequista árvore, mas principalmente, parabéns a você, que como eu, é um catequista-bonsai.

(Nilson Catequista)
by edite lima , agosto/2017

Inserida por editelima

"Lembranças"

Lembro-me como si fosse hoje, naquele quarto de hotel. você escrevia no vidro como si fosse em um papel.

Escrevia nossos nomes, circulava com um coração, eu olhando feito bobo suspirando de Emoção.

Hooo saudade que me dá, saudade do seu beijo, saudade do seu abraço, saudade do seu sorriso.

Tenho a esperança que logo estaremos juntinhos, um ao lado do outro e eu te enchendo de carinho. Espero que você fique comigo por toda eternidade, só assim tira do meu peito toda essa saudade.

Inserida por allancastilho

Espírito esportivo

Ele nasceu humilde, no interior
Sempre foi tido como pequeno
Teve que comer pelas beiradas
Para que conquistasse terreno

Logo foi incentivado pela cidade
Começou a incomodar figurões
Uma zebra era seguida da outra
E ele avistava os altos escalões

Teve destaque por algum tempo
Mas não ganhou o maior troféu
Até ir gradativamente sumindo
Desesperando um ou outro fiel

Ainda existe, mas ninguém liga
É rejeitado no próprio município
Deve ter os seus cem anos hoje
E espírito esportivo de princípio.

Inserida por PensadorRS

MESMO NAS DIFERENÇAS, DEUS UNE!

Não exija que todos pensem, seja e tenha atitudes como você. Todos nós somos diferentes um dos outros em algum momento ou em vários. Mas são nas diferenças que nos mostram como somos raros, preciosos e em alguns únicos.

Separados nunca seremos igreja. Somente somos igreja em unidade. Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Pessoas são assim, diferentes...se todos fossem iguais não teria a menor graça.

Se as pessoas prestassem mais atenção as semelhanças, esqueceriam as diferenças!

Dureza de coração não produz felicidade. Felicidade é filha do amor!

Portanto ame e seja feliz!

Inserida por alexandre_moreira

Logo fenderei a força que me prende aqui, e como um sonho a ser realizado tocarei as nuvens.

Inserida por LucasFranklinBezerra

"Quando eu mergulho no Espirito me isolo do que está do lado de fora. É como mergulhar literalmente. Passo a não ouvir conversas, não vejo circunstâncias, não vejo nada do outro lado. Me identifico, ouço e vejo somente com o que está dentro." Aleluyass

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Como não consigo
parar o tempo,
tenho pressa de você.

Inserida por EdsoNBastoS

Namoro bom é aquele que os dois conversam como amigos, brincam como loucos, se protegem como irmãos e se pegam como dois tarados.
Esse tipo de casal que você vai ver durar a vida inteira.

Inserida por guhaschar

O amor é como as pequenas flores, pequeno no tamanho e grande na beleza é por isso que poucas pessoas possuem o dom de sentir esse magnífico perfume.

Inserida por judicael

Não há pecador como um jovem santo.

Inserida por pensador

história de amor sem final feliz, tem como horizonte a solidão, onde os sonhos se habituam ao vazio...

Inserida por nataliarosafogo1943

Não tem como você mudar os seus erros do passado mas tem como você aprender com eles e tentar nunca repeti-los

Inserida por Desconhecido48

"A perícia em manejar bem as palavras é extremamente perigosa não só para quem é dirigida como também para quem possui tal habilidade."

Inserida por clebbing

"Ando vendo criaturas agindo como Filhos, Filhos agindo como criaturas. A posição que você toma, define quem tem te dado autoridade como Pai."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O sistema transforma o humano em fera, divulga uma fera como humano para abatê-lo com álibi de autodefesa.

Inserida por marcos_alves_2