Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A Princesa e a Incerteza
Era uma vez, num reino muito distante, uma princesa de pele clara como a neve, ela tinha o corpo coberto de estrelas e seus cabelos mudavam de cor assim como seu humor. A princesa adorava cantar, era amorosa e muito alegre. Ela não vivia num palácio, pelo contrário, vivia em meio a simplicidade, porém a princesa nunca se importou com isso, pois para ela o amor era seu bem mais precioso. Seu reino sempre foi conhecido por ser muito alegre, cheio amor, planos, sonhos e principalmente esperanças.
Um dia esse belo reino foi tomado por uma escuridão horrível. A princesa perdeu tudo o que lhe era mais precioso, sua vida, antes tão alegre se tornou vazia e sem cor. As canções, antes cantadas com tamanha alegria, se calaram e seu coração se partiu com a solidão que ali se fez.
A princesa, sempre muito determinada, não aceitou que seu destino fosse esse e depois de muita tristeza resolveu lutar, virou guerreira. Suas batalhas contra a escuridão eram diárias, incansáveis, ferrenhas. Ela estava tão determinada a mudar seu triste destino que não percebeu quando uma nova moradora chegou ao reino. Ela era silenciosa e parecia inofensiva. Seu nome era incerteza.
A incerteza se alimentava de cada pedacinho da guerreira, mas seu apetite tinha uma predileção por esperanças. A cada dia a Incerteza consumia mais e mais suas esperanças e com ela se iam também as alegrias, sonhos, planos. Tudo aquilo que levara tanto tempo tentando recuperar.
A guerreira enfim notou a Incerteza, ela estava grande e muito forte. Tão forte que a guerreira com medo, correu para bem longe e deixou somente a princesa ali. A princesa mais uma vez determinada enfrentou a Incerteza como pôde e ao se ver fraca para lutar sozinha gritou por socorro, mas ninguém a ouviu. Então ela gritou mais e mais. Gritou, suplicou, rogou, mas o socorro nunca chegou.
Dizem as histórias a princesa gritou tanto que perdeu sua bela voz. Alguns camponeses juram ainda ouvir seus gritos nas noites mais silenciosas, mas a princesa, aquela do reino das alegrias, essa nunca mais foi vista.
Iasmin Borges
LUA
E se a lua fosse uma pessoa?
Como ela seria?
Será que ela seria linda,
como ela é no espaço
Eis a questão
Acho que estou apaixonado
pela Lua
Ela é muito linda
Ela tem um brilho espetacular
Ela sempre conversa comigo
Queria toca-lá
Mas não posso
Ela está a milhares
de quilômetros de mim
Ai Lua como
EU TE AMO!!
A sociedade, assim como os seres humanos são mutáveis, a todo tempo ressignificam tudo a sua volta, o eu de ontem, não é mais o eu de hoje.
Vivam em harmonia com seus
Inimigos e não demonstrem fraqueza
Haja como um tigre ou leão
Fiquem observando a sua presa
As vezes fico a pensar como é bom a gente não acumular dores na alma, todos os dias buscar em DEUS o bálsamo que cicatriza as feridas causadas pelas frustrações da vida, pelos desencontros, pelas escolhas erradas, que irremediavelmente trazem suas consequências. Daí, o desprendimento de sentimentos ruins, nos impulsiona a acreditar que sim, podemos ser felizes.
O que ouves sentes e o que sentes não é descurado tal como não são descuradas as experiências que te trouxeram até aqui. O lugar são as pessoas que o fazem e principalmente aquelas de que não precisas de uma fotografia ou qualquer outro meio para te lembrares do que foram e do que continuam a ser. Porque não olharam para a tua maquilhagem ou para o teu aspecto exterior, olharam e viram que além do sorriso havia algo mais. Essas pessoas agora recordam-me a frase de 1 célebre autor: " 1 pessoa só tem o direito de olhar de cima abaixo outra se for para a ajudar a levantar-se". Muitos pretendem mudar quem és, mas nunca apagarao a memória do que já foste.
Porque se caso após o nosso “em bom rigor mortis”, não fossemos imediatamente julgados, [como tal apregoam muitas religiões] esta vida pouca graça teria; porque então à excepção de JESUS, NINGUÉM; no país das almas se encontraria; sobre a justiça divina, aqui deixo este recitar:
A justiça Divina
Se Deus existe, ela tem que existir;
para após nosso morrer, nos julgar;
logo em nosso dia da morte vir;
o bom justo, do injusto separar!
Separar, cada um pelo seu fazer;
nesta exp’riência, cá na Terra tida;
pagando-lhe segundo o seu viver;
com Vida ou morte, a tida concedida!
Que feliz será quem após julgado;
verificar que A Vida conquistou;
por à Tal, cá bem ter sabido honrar!...
Pois verá, O SER por quem foi criado;
Tal como, A todo O AMOR que semeou;
A si, ser entregue; mas a dobrar!!
Com esperança e desejo [mas sem pressa, por não ter medo algum] dessa Justiça, mas por gostar muito de por cá andar;
Como reconhecer a felicidade, se não reconhece a infelicidade?
Não perguntar se fulano é feliz, mas, se já foi ou é infeliz, é duro mas quem não assume a infelicidade, está mentindo quanto a felicidade; pois só é feliz de verdade, aquela que passou pela infelicidade e hoje reconhece, aprecia e vive a felicidade.
Se te perguntares onde eu estou, diga apenas que assim como a leve brisa, busquei meu campo de carvalho e céu aberto.
No teu coração
impérios irresolúveis se guerreiam;
e como foge o campo de batalha
sangrando, sob os golpes das espadas
e o tropel dos exércitos,
ferida a luz primaveril
e destruídas as sementeiras
assim o teu coração foge
para fora e para longe
e para dentro e para longe
E o amor acontece feito mágica quando tem de ser. É como se Deus abrisse suas mãos e caíssem estrelas de seus dedos sobre a cabeça dos que se vêem nos olhos dos outros. Há pessoas que apenas se encontram e há aquelas que se encantam. E quando se encantam tudo transcende, e em amor se transforma.
Ricardo F.
Catalogar os cidadãos como de primeira, de segunda e de terceira, é imoral e ilegal.
Todos são cidadãos à luz das Constituições dos Estados modernos; gozam dos mesmos direitos e estão obrigados aos mesmos deveres.
as vezes durante a noite meus pensamentos aparecem em minha frente, como ver um filme no cinema, quem dera fosse um filme feliz.
Rut, não tinha sangue judeu, mas era judia de alma, se comportava como judia, sendo aceita como uma, e nada, nem a insistência da sogra mudaria o seu destino...ser avó de David, ungido por D'us, amado Rei de Israel, este que o Mashiach será seu descendente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
