Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Bom.. nem toda pessoa merece nosso romantismo, assim como nem todas merecem que tranquefiemos nossas melhores partes longe delas!
Somos como formigas num formigueiro insano e mecânico.
Seus olhares atingem de frente as nossas retinas, empapuçados e tão embriagados que nem notamos, passamos ao longe envolvidos em assuntos cotidianos. Os olhares nos seguem como sombras malignas buscando um veio de sangue novo ou de água fresca para se alimentar e retomar um fio de vida perdido. Homens e mulheres sem esperança de recuperar migalhas básicas de dignidade, tão desorientados que mal compreendem a desumana falta de ternura que assola este mundo. Por isso mesmo se desesperam.
Nada Há para fazer. Impotentes, tentamos compreender o que acontece e paramos amedrontados se descobrimos resquícios de insanidade num insuspeito diário. Chegamos a sentir o medo que pode haver no simples objeto da nossa paixão. Fora de controle, conduzindo tensões absurdas, destruindo a personalidade, ofuscando os olhos. Explodindo a razão mais sólida.
O acima de tudo, porque Deus é amor.
. Assim como nos primórdios, nosso Pai Celestial externa alegria e distribuem recompensas infindas a todos que pratiquem o Amor incondicionalmente aos irmãos. "Pois o Senhor , seu (nosso) Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará," Sofonias 3:17
. Infelizmente há quem acredite que a solução do caos que ora atravessamos seja através da violência, do ódio, repreensão, armamento etc. Estas anomalias psicoses são típicas do anjo das trevas; optando pelo caminho da truculência, são por excelência ‘ogros’, brutos e perversos. Eles não se preocupam mais com o Amor e misericórdias estabelecidos no Evangelho de Jesus.
. Enfim, que Deus nos conceda discernimento que não podemos fazer nada pela nossa própria força, mas pela capacidade e a habilidade dada pelo Espírito de Deus e assim desfrutaremos de muito mais coisas que o Senhor preparou para nós.
Adormece em mim ❤
Como o vento que faz lá fora
Nas soltas palavras entre a brisa
Que se sente em pensamento
"Os Espíritos não são, como muitas vezes se imagina, seres à parte na Criação; são as almas dos que viveram na Terra ou em outros mundos. As almas ou Espíritos são, pois, uma só e mesma coisa; donde se segue que quem quer que creia na existência da alma, por isso mesmo crê na dos Espíritos. Negar os Espíritos seria negar a alma."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
A tua paz é um bem precioso…
Preserva-a então como tal…
Cuide-se, evitando ao máximo se preocupar…
Com pré-julgamentos de ti que só procuram-te desanimar
A tua paz, se alimenta de decisão…
De fazer de ti, de teus olhos, ouvidos, visão…
Morada de Anjos, sábios anjos…
Incapazes de perder um segundo que seja…
Prestando atenção a discussões
Tantas coisas tão mais importantes há para se importar!
Olha além da superfície e vê como a tua paz merece respeito…
Portanto, cultiva essa lição de sabedoria…
Faz de teus sentidos, lugar…
Que os anjos possam chamar de lar
"O fluido que compõe o perispírito penetra todos os corpos e os atravessa, como a luz atravessa os corpos transparentes; nenhuma matéria lhe constitui obstáculo. É por isso que os Espíritos penetram em toda parte, nos lugares mais hermeticamente fechados. É uma idéia ridícula crer que eles entrem por uma pequena abertura, como o buraco de uma fechadura ou o tubo da chaminé."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"As produções de espectros nos teatros foram apresentadas injustamente como tendo relações com a aparição dos Espíritos, dos quais não passam de grosseira e imperfeita imitação. Há que se ignorar os primeiros elementos do Espiritismo para aí ver a menor analogia e crer que é com isto que nos ocupamos nas reuniões espíritas. Os Espíritos não se tornam visíveis à ordem de ninguém, mas por sua própria vontade e em condições especiais, que ninguém tem o poder de provocar."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
"As evocações espíritas não consistem, como alguns imaginam, em fazer que os mortos voltem com o aparato lúgubre do túmulo. Apenas nos romances, nos contos fantásticos de almas do outro mundo e no teatro é que se vêem os mortos enfurecidos saindo de seus sepulcros, enfarpelados de mortalhas, a estalar os ossos. O Espiritismo, que nunca fez milagres, também não faz este e jamais fará reviver um cadáver. O corpo que está na fossa aí permanece definitivamente; mas o ser espiritual, fluídico, inteligente, não foi posto na tumba com o seu envoltório grosseiro; dele se separou no momento da morte. Operada a separação, nada mais tem de comum com o corpo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Apesar de bela e delicada
as rosas tem seus espinhos.
Assim é o amor.
Mesmo sendo doce como o perfume
das rosas,
as vezes pode nos ferir.
As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!
Como gostava de ser criança
De ter o cabelo mais loiro como o ouro,da própria inocência de ser rebelde,de saltar,pular,andar de bicicleta,de ir às laranjas,de fazer cabanas nas árvores,de chegar a casa toda arranhada,ricos dias esses...mas tudo passa..crescemos e aprendemos,agora o cabelo já é grisalho,mais curto....mas com muita sabedoria.(Adonis Silva 08-2018)
Deus é uma rocha que não se deixa ser usada como alicerce por qualquer pessoa. Preguiçosos, acomodados e relaxados não agradam a Deus, pois Ele ama e recompensa os que o buscam e não se poupam para alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, materiais ou espirituais.
SIM
Me escolhe
Me cria
Me molha e me dissolve...
Na pia
Eu quero você
E não sei como
Eu quero o que você é e eu não
Me dobra
Me amplia
Me afasta
Me esfria
Me assopra
Desenha em mim
Cartografia
Me olha
Me ensina
Me diz uma só palavra
Amar alguem é como um Jardim
Se o jardineiro limpa e cuida so de uma parte desse jardim a outra metade morre ,se enche de insetos ,sujeiras e as pétalas não duram muito a planta morre
Tudo tem que ser cultivado
Por inteiro e não só uma parte
Amor,atenção, carinho,bondade
Sentimentos simples
Precisam ser cultivados
Pq se não for
Todo o Jardim tbm se contamina
"Os Espíritos não são, como supõem muitas pessoas, uma classe à parte na Criação, porém as almas, despidas do seu invólucro corporal, daqueles que viveram na Terra ou em outros mundos.
Aquele que admite a sobrevivência da alma ao corpo admite, pelo mesmo motivo, a existência dos Espíritos; negar os Espíritos seria negar a alma."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
