Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442675 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Não esqueça: mulher é como carro. Se você não tem condições de comprar uma Ferrari, como 99% dos homens, mas apenas um carro popular usado, vai querer andar a pé até ter condições de comprar a Ferrari? Óbvio que não. Seja esperto, compre o carro popular e usado, mesmo que seja uma sucata. É muito melhor do que andar a pé ou de ônibus. Vá subindo na vida. Quando ganhar mais, compre um carro melhor. E por aí vai.

Inserida por marlonmarques

No mundo atual saber ganhar grana é sinal de inteligência e esperteza (genética superior). É como nos primórdios da humanidade quando o melhor homem era o melhor caçador e guerreiro.

Inserida por marlonmarques

Saudade,saudade,saudade,saudade.
Como doí,reconforta,entristece,nos faz amadurecer,e ainda assim consegui ser um dos sentimentos que mais admiro. Através da saudade passamos a valorizar mais as pessoas...
Tudo que temos um dia se transformará em saudade,pequenas coisas permaneceram. E daí mais uma vez sentiremos saudade. Afinal,como é bom sentir saudade..
As coisas simples é a que mais nos causa a dor da saudade,mas essa dor é legal,ou seja,uma pequena dor,que por trás existe uma felicidade,por um dia ter vivido momentos lindos. Ah,se pudéssemos viver tudo outra vez,com mais intensidade,carinho,admiração,vontade.
Quando falo vontade,é por que lembro daqueles beijos,abraços,olhares..
Eles transbordavam vontade em demasia.
Ô saudade,acabe logo,ou melhor,não acabe. Me deixe sentir teu gosto amargo,doce. E no final,me prove que é bom sentir saudade [...]

Inserida por larissanascimento

Assim como o metal é atraído pelo Magneto, eu sou atraída pela farra.

Inserida por anbereis

docemente como flor na eternidade somos esquecidos pois tempo sempre será cruel.

Inserida por celsonadilo

Bom é sonhar e poder sorrir, mas como é ótimo um sorriso de olhos abertos.

Inserida por abraatiko

O Amor é como o fogo, você procura por combustível tem trabalho para acendê-lo, se esforça pra manter ele aceso e no fim ele te queima e destrói tudo que tem a sua volta. Te afasta.

Inserida por geekjapa

''E aos poucos o medo vai me matando, como uma doença silenciosa e devastadora vem corroendo minha alma, e tirando o brilho do meu coração.''

Inserida por Lucas36

Se tu soubesse como dói
ser desajustado e confuso
talvez não me olharia
como olha para
o palhaço do circo.
Talvez enxergaria
algum sentido
nas minhas palavras disléxicas.

“Abundância de sentimentos foi o que me acabou.”

Essa rotina de beber
para esquecer lesões internas
matou Van Gogh aos 37 anos.
Outra vítima do desajuste,
o mesmo desajuste que
me persegue todo dia
quando saio do serviço.

Roney Rodrigues em "Absinto"

Inserida por RoneyRodrigues

É como um cachorro de madame, ele não tem condições de sobreviver sozinho nas ruas como um vira-lata. O que o vira-lata tem que o cachorro de madame não tem? Experiência e esperteza! Então você precisa se lançar ao mundo sem medo. Saia da casa dos seus pais e encare o mundo para ganhar experiência/esperteza e aprender a sobreviver no mundo real (bem diferente da casa do papai e da mamãe).

Inserida por marlonmarques

Você se apaixonou por uma garota que só te vê como amigo. Em outras palavras, enquanto você sente atração, ela apenas sente AFETO. Aprenda e nunca mais esqueça: é a garota que precisa se envolver primeiro, JAMAIS você.

Inserida por marlonmarques

Só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor, precisamos de amor, família e amigos. Aquele que diz eu vou junto. Olhe para a esquerda ou a direita e ali estarei, ao teu lado.

Inserida por mestrearievlis

Um verdadeiro tradutor não deve usar a tradução como profissão de fé, senão a fé como profissão, onde a própria alma consegue sentir e expressar a cultura do traduzido. Toda tradução, por melhor que seja, é falha e tem data de validade (salvo a Bíblia que foi o único livro que atravessou séculos intacta), sabendo que hoje não se fala da mesma maneira que se falava a algum tempo atrás, um leitor da atualidade seria, talvez, incapaz de desvendar um livro afetado pelo tempo. Tudo isso é maior que um processo linguístico, quando se traduz um texto, se traduz a cultura e os contextos, não somente a linguagem.

Inserida por flaviolopev

Natal

Estar com vocé é como a manhã de Natal.
Não sei como, só sei que tenho uma imensa felicidade que vem de dentro. É como se naquele momento tudo fosse possível, tudo poderia acontecer. Nada poderia me deter. Mas assim como no Natal, ele acaba e fico esperando a próxima vez que possamos nos encontrar. Esperando o próximo Natal...

Inserida por WagnerRamos

Puro prazer

Teus olhos já não fogem mais de mim
Agora me buscam
Como borboletas a um jardim.

Retorna tua boca
Para encontrar-se com a minha
Assim como a abelha a sua rainha

Tuas mãos conseguem me enxergar
Assim como a terra
Delineia o seu mar.

Ah, a tua pele!
Que seu calor busca me doar
Assim como o sol aquece o ar.

Nada é por obrigação
Apenas por prazer
Amor e paixão.

Enide Santos 20/07/15

Inserida por EnideSantos

Eles estão entre nós,cuidando detalhadamente de nossos primeiros passos,assim como os pais cuidam dos primeiros passos de seus filhos

Inserida por Soltec

Assim como as aparências, as acções também enganam, analise sempre as intenções.

Inserida por IPT92

Quem se coloca como opção, não pode reclamar quando fica em segundo plano.

Inserida por JefersonGuerreiro

Como sempre, ao passear e observar algumas situações, a de hoje é a seguinte:
'Passei por duas lanchonetes da cidade, ambas bem movimentadas.. Bastante cheias mesmo!
Porém, existe uma diferença entre elas...
Em outro dia, fui a tarde procurar lanche em ambas.. Mas pq em ambas?! Pq em uma não tinha mais nada e a outra eu sabia que teria.
É engraçado, pq uma lanchonete teria bastante movimento apenas pela manha!? Se durante todo o dia as ruas são movimentadas, a todo momento existe alguém querendo comer algo..?
(Vamos supor que o Espirito Santo seja as pessoas que frequentam. E a lanchonete a nossa vida.)
Podemos então observar que temos duas vidas:
Uma que é movimentada apenas quando precisa de algo.
E outra que é movimentada a todo momento.
Uma que não está preparada.
E outra que está preparada a todo momento.
Uma vida que busca a Deus apenas nas dificuldades.
E outra que busca a Deus em todas as situações.
Sabemos que em todo momento o Senhor está por perto querendo entrar, nós que não o convidamos. Não O chamamos para conversar. Ele até sente vontade de se aproximar mas, vc não está preparado para recebe-lo, ou as vezes, prefere não recebe-lo.
Vc pode pensar: "Mas que bobagem isso Dryka.. são apenas lanchonetes.!"
Realmente são, mas hj, ao passar por elas, não se tornaram apenas lanchonetes. Se tornaram vidas gratas e vidas interesseiras.
E então eu me pergunto e te pergunto:
Como está a nossa vida?! Movimentada a todo momento ou, apenas 'pela manhã'.. Apenas quando vc/eu precisamos daquela benção?!
Que a nossa vida seja uma constante movimentação do Espirito de Deus. Que Ele esteja preenchendo nosso ser a todo segundo, a todo minuto, a toda hora, a todo dia, a toda semana, a todo ano.. EM TODO TEMPO!
Quando o Senhor preenche a nossa vida, além de ficarmos alegres a todo tempo, não damos espaço para satanás.. Pq onde o Espirito de Deus está, não tem diabo que ouse se aproximar.!
Vamos ser a 'lanchonete' movimentada a todo tempo.!
Vamos ser gratos a Deus em todo instante.
Vamos ser preenchidos por Deus a todo segundo.
Vamos ter mais de Deus e transmitir mais DELE.
Vamos convidá-lo a entrar em nossa vida.
Vc foi escolhido. Eu fui escolhida.
Se permita. Deus não é mal educado para entrar onde não é chamado.
Clame. Seja ‪agradável ao Senhor.

Inserida por drykaguimaraes

O que seria do meu "eu" sem esse "nós" que me faz tão bem? Como é bom se sentir segura de ser amada,
por alguém que não se cansa da gente.

Inserida por SueliMatochi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp