Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452936 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Sinta-se honrado pelo Senhor confiar as provações em sua vida. Ela é a única forma existente de um aperfeiçoamento e refinamento contundente de sua forma bruta e áspera para uma forma polida e iluminada.

Inserida por KrisKirak

Temos defeitos, mas, temos conserto.
Carregamos na nossa bagagem da vida vários defeitos que poderão e farão nossa caminhada ficar mais pesada e nossa evolução mais lenta.
Carregamos ódio, rancor, inveja, ambição, mentiras, enfim...Vários sentimentos que só causarão discórdia e mau estar.
Estes sentimentos que carregamos, e muitas vezes nutrimos são gerados pelas nossas frustrações e medos diversos.
Somos seres competitivos, lutamos pela vida, e usamos todos os ardis necessários para conseguirmos nossos objetivos, como somos seres competitivos, logo, eu disputo o meu espaço com meu semelhante.
Se eu começar a olhar meu semelhante como rival e, começar a fazer comparativos, rapidamente os sentimentos ruins surgirão.
Somos bombardeados pelos padrões existentes, e esta invasão cria parâmetros, e estes insatisfação. Nunca estamos satisfeitos. Se gordo, quero ser magro. Se pobre, quero ser rico. Se alto, quero ser baixo.
Nunca nos satisfazemos por completo.
Sempre falo que a solução está na aceitação de suas fraquezas e desenvolvimento de suas potencialidades. Assim, comece a consertar o que em você está quebrado.
Se quer ficar em melhor situação, trabalhe para isso. Se quer emagrecer ou engordar, trabalhe para isso. Mas, entenda que seus objetivos devem ser mensurados mais pelo trabalho do que pelo sucesso. Assim evitará se frustrar.
Consertar a si, não é tarefa fácil, porém é ainda mais difícil, admitir que está quebrado.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

Apenas imagine se a vida pudesse ser assim, às vezes... Se a alegria pudesse se expressar com a mesma força que a dor.

Inserida por pensador

A vida muitas vezes parece melhor à distância.

Inserida por pensador

"Algum momento em sua vida você vai ser o fantasma do passado de alguém"

Inserida por raniel_carvalho

O maior problema na sua vida,é você ser o problema,
Mais o pior erro mesmo,é achar que todos estão errados.

Inserida por julio_jona

O maior peso na sua vida,é você carregar a bagagem dos outros a força.

Inserida por julio_jona

A sombra do tempo se vê a história, repetida em mil começos, cobrindo toda uma vida e ao mesmo tempo deixando de lado momentos que se quis deixar. Tempo tu é uma constante? Tu está em movimento por quê? Que horas para de andar? Quando poderei viver como um simplório, sem entender ao certo o que é viver ou como viver?
Ao questionar-me de forma tão contundente cheguei a conclusao que cada um tem a forma de vê seu tempo ou sua constante de uma ótica pessoal, de uma verve única. Pensar se torna quase que visceral necessário, as vezes perturbador mais quase sempre gratificante.

Inserida por LeandroAtila

Considerando toda a confusão em minha vida, os problemas financeiros e o relacionamento complicado dos meus pais, além do turbilhão de sentimentos dentro de mim, entrar num jogo em que eu podia ser quem eu quisesse, num mundo de fantasia, sem nenhuma dessas questões para me atormentar, era um enorme alívio.

Inserida por pensador

A MINHA BÊNÇÃO

Vida nua... mariposa das noites, fria
Qual um rio corrente, sem nada,
Sem destino e desvairada,
De caminho torto... de ardentia...

Vagueando curvas de pecados, fugidia
Em preces dolentes, maculada
Rompendo o sol, e desgraçada
Como as rochas vagas... de agonia...

Silêncio de bênçãos... branca alma
Arrastando saudades... sem talma
Poisando os pés descalço em dor...

Vida além... Ah, pobre vida além...
A vaguear no mundo... sem ninguém...
No mendigar dum só pouco amor.

Inserida por acessorialpoeta

O amor não é só o que levamos da vida.
É o que nos faz realmente viver!

Inserida por LiAzevedo

"Que cada ação em nossa vida seja desempenhada com diligência, rapidez e presteza."

Inserida por E1i31

A vida e a morte não devem ser ignoradas.
Ambas, não sentem pena de nós.

Inserida por JoyBastos

Na vida, sentimos a necessidade de ter alguém do lado alguém em possamos contar e nos apoiar e as vezes colocamos isso em primeiro lugar. A carência e ate mesmo o medo de ficarmos sozinho nos faz agarrar a alguém acreditando que é amor. Enxergamos perfeição por carência e até por falta de amor próprio, depois de algum tempo você descobre que o amor ja não e mais amor e que a carência te fez ver alguma coisa mas que agora ja não esta mas la. Tenhamos calma com as nossas escolhas tudo tem seu tempo, na hora certa alguém chega pra te amar. Então se ame hoje mais que ontem e não deixe que o medo da solidão te faça acreditar que você merece menos do que um amor sincero. Por isso até lá não se esqueça... Continue se amando.

Inserida por kennedy_jhony

Carta para William:

Do nada assim você chegou sacudindo minha vida escrevendo mais um capítulo na minha história. Me trouxe momentos felizes muito mais do que póde imaginar mas na vida nem tudo são sorrisos e alegrias, com o tempo nossa felicidade foi virando lembranças, e nas lembranças eu prefiro te lembrar nas melhores delas, pois o mundo ja é muito cinza para guardarmos magoas conosco, posso dizer que você foi na minha história as páginas mais belas as quais eu amei escrever. Hoje nossas atitudes e escolhas nos levam a seguir em frente em caminhos distintos nos fazendo lembrar o quanto foi incrível ter compartilhado um pouco da vida com você. Seguiremos caminhos em que tocaremos outras vidas assim como vidas foram tocadas por nossas vidas seguiremos entrando e saindo da vida de outras pessoas, só desejo que a cada entrada e saída da vida de alguém possamos continuar nelas sendo lembrado por boas e belas recordação assim como gosto de lembrar de nós dois. Nas lembranças sei que você é real que um dia antes do fim houve amor além de tudo. Suas lembranças sao vestígios de uma breve e bela história que chegou ao fim mas não será esquecida.

Inserida por kennedy_jhony

Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.

Inserida por ze_vilela

A melanina é uma das sutilezas de Deus; é a pincelada que coloca cor no desbotado da vida.

Inserida por ednafrigato

Ninguém fica totalmente curado de uma depressão, passa à administrar melhor a vida; depois que "sai" dela!

Inserida por ServioTulioLemos

Quero que a vida seja mais alegre no mundo que nois vivemos a falsidade corre nos olhos do seu próximo.

Inserida por DiegoFernando

O que eu mais queria nessa vida ,
É ter o poder de ler mentes.
Saber o que os outros pensam ,
Cada sonho diferente .
Saber se ele sente
O mesmo que eu sinto .
Saber se ele mente,
Ou se , sou eu que minto .
Mas não posso ler mentes
Pensamentos coerentes
E nunca vou saber
Se é, você que mente
Uma coisa eu aprendi , quem não demonstra
Vai perder.
Porque chegará o tempo
Em que ela irá te esquecer

Inserida por PoetaJovem