Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 453162 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Tempo, tempo, tempo...
Quisera ser o tempo e transformar-me em pensamento...
Quisera no tempo voltar e novamente amar.
Amar porque o amor é como o vento, escrito em um determinado tempo, onde a paixão perdurava por mais de um momento...

Inserida por vivianemouza

DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!

Inserida por fabio_nery

Muitas pessoas morrem todos os dias, mas apenas as importantes são lembradas eternamente.

Inserida por victor_leonardo_1

Poesia para um Novo Ano

25/12/2010 – Jose Arimateia da Silva



Neste novo ano que em breve se inicia

Nele eu gostaria

Que não se lembre mais de mim,

Nada de mal ou ruim

A tristeza e a amargura

O conflito a tribulação,

Que não seja somente canção,

Mas seja mais emoção

Do tipo felicidade,

Que tenha pouca saudade,

E mais amor no coração



Quero ter muita presença

Mesmo sem toda crença

Mais com um abraço real

Forte quente, amigo e leal

Que não se lembre de mim

A dor a lagrima, o conflito e todo o mal.



Quero somente ser lembrado

Pela doce alegria

Do reencontro saudoso

Dos filhos amigos e irmãos

Que seja tão ardoroso

Que compense o sofrimento

Da vida todo o momento

Que me resta pra viver

Quero tudo muito pleno

Nada mais pouco e pequeno

A não ser o anoitecer

Pra que logo venha o dia

Para de novo eu viver.



Esqueça-me a nostalgia

O temor a covardia

O medo e a incerteza de viver

Pra tudo de ruim esquecer

E ser agora total

Livrado de todo o mal

Que no passado ficou

Nas decisões erradas

Num velho conto de fadas

Nos caminhos e nas estradas

Que com a incerteza trilhou.

Inserida por Josearimateiadasilva

Eu sou a realidade que vivo!

Inserida por andre_dias_1

Renunciando sonhos e perdendo interesse por ser incapacitado de realizá-los.

Inserida por wendersonSnow

O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.

Inserida por SrJ_Arsenio

Eu nada mais sou que uma mendiga, pois a maior parte de minha vida eu mendiguei amor de quem nem se quer merecia o meu ódio.
Eu nada mais sou do que frangalhos perdida na era de meu tempo.
Uma obra de arte velha e empoeirada deixada em alguma parede de alguma casa em ruínas do meio do nada .
Autora A.Kayra




Meus sentimentos foram esmagados.
Minhas crenças foram tidas como insanas.
Minha sensibilidade unicamente minha foi dilacerante a minha existência.

Inserida por AlineCairaG

Você já percebeu que quanto mais pensa num problema, mais ele ganha força para atormentar sua vida?

Inserida por joseguimaraes

Uma vida espiritual jamais será sustentada por emoções, mas por convicções.

Inserida por cleomarfernandes

A falta de fé é um desconvite à vida.

Inserida por PriscilaMurad

Se seus problemas te tiram o sono, arrume problemas maiores.

Inserida por 360180

O palavrão só diz uma coisa: faltou educação!

Inserida por lunadiprimo

A irreverência de Dercy Gonçalves nada mais foi do que o resultado da sua revolta com a sociedade. Não soube ou não conseguiu assimilar a rejeição e agruras sofridas.

Inserida por lunadiprimo

Torturadores e torturados: cada um lutando por sua causa. Nenhum inocente. Única vítima: o Brasil.

Inserida por lunadiprimo

Seja obstinado! Você já imaginou conquistar seu primeiro milhão?

Inserida por MARUJORICO

Neste exato momento apenas duas coisas lhe privam da evolução, pessoas tóxicas e lugares tóxicos, liberte-se e verás cultivar a positividade ao seu redor.

Inserida por MARUJORICO

A vida é perene e breve, somos um sopro de vida, mas somos fortes e incansáveis na busca. Pois onde houver esperança, lá estaremos. E se está não houver mais, nós a levaremos. Somos e seremos para todo o sempre bombeiros.

Inserida por Jacksonchevalier

O QUE ACONTECEU?

A tragédia. O inesperado por aqueles que só queriam viver, apenas viver.
Trabalhar, em busca do sustento para a família, crianças crescendo querendo brincar naquilo que era rua, e hoje? Hoje é apenas um mar de lamas, lamas cobrindo onde eram civilização, lamas cobrindo onde tinha aquele verde da natureza, a pastagem para os animais que hoje encontramos pedindo ajudar para sobreviver.
Casas, prédios, muros, postes, pontes e carros, todas essas coisas derrubados por forças não naturais que veio “varrendo” tudo.
A esperança dar lugar ao desespero, a revolta toma conta e todos esquecem o amor, a incerteza em poder encontrar alguém com vida.
Brumadinho passa por um momento difícil, descrever o que cada morado esta sentindo é impossível, mas imaginamos o tamanho da dor para com o descaso.
Tragédia inesperada? Com certeza aqueles que se enriqueceram ou se enriquecem sabiam o que poderia acontecer, mas preferiram o dinheiro e com isso “TAPARAM O SOL COM A PENEIRA” e deixaram vir essa tragédia anunciada.
Famílias perdendo familiares, casas, criação e bens, tudo aquilo que, depois de um tempo foi construído em segundos foi destruído.
O que os moradores de Brumadinho querem é o direito de viver, a dignidade que foi perdida por irresponsáveis que não tem amor a vida.
Vidas... Vidas... Vidas Perdidas
Vidas... Vidas... Vidas que se foram
Vidas... Vidas... Vidas, Cadê a vida?
Desastre ambiental que faz uma nação chorar, nesse momento o Brasil se cala ficando de luto, falta de justiça, pessoas que não mais estarão presentes em suas famílias.
Um dia cada um vai sentir o peso de sua cruz, tenho certeza que esses “monstros” vão sentir o peso na consciência e ao deitar vão pensar assim:
- PODERIA TER EVITADO ESSA TRAGÉDIA

Inserida por romulobraz

Caminhamos para a nossa real beleza quando abandonamos o medo de ser quem verdadeiramente somos, e a dúvida sobre nos tornarmos tudo o que queremos ser. Porque beleza é isso: viver em plenitude.

Inserida por andres_gianni