Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
É engraçado como a maioria dos seres humanos teme a morte.
É quase como se ela fosse o pior male que existe.
É muito inocência ou muito hipocrisia?
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam
1 Coríntios 2:9
Bem vindo Setembro, mês da Biblia!
Ser feliz é olhar pra mesma pessoa todos os dias como a primeira vez.
Lutar todos os dias.
Utilizar todas as armas.
Cuidar pra não ferir o outro.
Amar com todo respeito.
Se permitir sentir.
Que não é o tempo que define até onde o amor pode seguir.
Você não precisa agir como se estivesse compreendendo isso. Algumas vezes, o seu futuro já está decidido, e não
tem nada que você possa fazer sobre isso. Tem algumas coisas que você não consegue mudar, não importa o quão duro
você trabalhe. Injusto, não acha? Não é um fato fácil para se aceitar, e nem mesmo estou te dizendo para fazer isso.
Mas é assim que a vida é. Injusta.
Por um momento em lugares longínquos, imaginários... essa emigração temporária da alma soa como um grito de liberdade na ânsia de destravar e aquecer as asas da imaginação.
Apesar de todas as nossas máscaras julgadas como hipócritas e falsas,
são nossos estados psíquicos se aperfeiçoando.
Porém, acaute-le, Porque dependendo de qual estado é mais latente dominador, te tornará eficazmente eGoísta e mais orgulhoso(a)
Pode passar o tempo que for, mas eu nunca conseguirei entender como existe gente que se sente confortável em julgar, apontar o dedo, ofender, magoar e dizer coisas sem cabimento colocando caráter e índole de pessoas com quem elas supostamente se importam.
Têm flores ou rosas que parecem não ter utilidade nenhuma, mas como muitas outras coisas neste mundo, assim também como a alegria que está em outros, serve para observarmos e nos felicitar com aquilo que existe para tornar o nosso mundo mais belo.
A pessoa escolhe viver como o Deus Baco e quer receber favores do Deus Cristão. Hipocrisia, eis-lhe aí.
Perfeito seria se o mundo virtual fosse como o mundo real, poderíamos escolher a cor dos olhos, nosso tipo de cabelo e corpo, e o principal, nossa história.
Já parou pra pensar que as pessoas seriam melhores se fossem como você? Mesmo corrompido pelos problemas e persistindo mesmo assim em ser uma pessoa melhor a cada dia sem desistir? Isso são para poucos, mas não quer dizer que seja algo totalmente bom, é uma tortura repetitiva e cansativa.
O homem que não procura aprender e se aperfeiçoar é como a criança na tenra idade, que sem bem entender a linguagem adulta aceita o que ouve pacificamente.
Ler a Bíblia, é como ler um livro sobre: Vampiros, Lobisomens ou Bruxas, todos dentro do livro acreditam que esses seres existem, mas na minha realidade, com todas as provas que vejo, sei que eles não existem, porque nunca os vimos ou nunca tivemos relatos sobre, eu não quero insinuar que Deus não exista, só quero dizer que todos dentro da Bíblia acreditam que Deus existe, mas na minha realidade não vejo comprovações que ele exista, muitas pessoas dizem que é nescessário crer para ver, mas o próprio Tomé viu Jesus sem mesmo crer, tantas comprovações dentro da Bíblia que Deus existe e que fez tanta diferença, mas aqui na minha realidade não vejo essas mudanças...
Como somos imediatistas!
E nem percebemos que na ânsia de solucionar algo, apenas resolvemos temporariamente...
Esquecemos as lições que existem na espera pelo tempo certo de Deus para todas as coisas. Edessa forma, deixamos de aproveitar as surpresas que Ele reserva para cada um de nós!
EM SUMA
Assim como vos vejo na saudade
distante, devoluto, assim me veja
despido de tudo, e assim esteja
sem haver em nós mais vontade
Que, pois eu fui o que na verdade
espirou nu na solidão, e nu seja
qualquer sentimento de peleja
pois, não se agrada pela metade
Quiseste vós, e assim, ter partido
sendo vós o amor meu, eu vosso
o devanear que me faz esquecer
Que, pois por vós tenho padecido
e último trovar esse de vós, posso
crer... O adeus a vós, é mais viver!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/11/2020, 14’24” – Triângulo Mineiro
Ceticismo é sempre positivo, pois que traz como premissa o questionamento antes de tomar qualquer coisa como real. Mas quando excessivo segue em sentido inverso pois que, reduzindo demais a malha do filtro, impedimos também que deixe passar qualquer coisa que escape ao convencional que nos habituamos a admitir. E isso nos mantém tão longe da verdade quanto a credulidade que elimina nossos filtros críticos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver