Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 444517 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Me concentro na estrada, nada me para ou me abala
Criando sempre canais como a agua

Me levantei pra mudar o rumo
E vou usar toda energia acumulada
Fui programado pra isso, e vou honrar essa parada

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠assim como o guarda-chuva é só lembrado em dia chuvoso lembram de você quando precisam.

Inserida por marciodossantosbelmo

⁠No panorama atual da existência humana, é intrigante observar como algumas mentes ousadas são rotuladas como insanas simplesmente por sua capacidade de conceber grandiosos ideais. Neste contexto, surge a perspicaz reflexão de que, para muitos, a normatividade é equiparada à mediocridade intelectual.

Aqueles que ousam abraçar horizontes mais vastos e desafios mais profundos são frequentemente mal compreendidos e, pior ainda, desqualificados como "loucos". No entanto, essa associação precipitada entre genialidade e insanidade remonta a tempos imemoriais na história da humanidade. Uma sociedade que estigmatiza a audácia de pensar além das convenções estabelecidas é uma sociedade que, de certa forma, aprisiona a própria evolução de seu potencial.

A busca incessante pela "normalidade" tem sido muitas vezes um obstáculo à inovação, ao progresso e à expansão do conhecimento. A sabedoria reside, talvez, na compreensão de que a loucura, muitas vezes, não é mais do que uma perspectiva radical e não convencional sobre a realidade. Ser "normal", nesse contexto, pode ser interpretado como uma aceitação taciturna da estagnação, uma submissão à inércia do pensamento.

Portanto, a questão central que emerge é: quem são os verdadeiramente insanos? Aqueles que desafiam as barreiras impostas pelas normas sociais, que se aventuram no território desconhecido do pensamento criativo e da visão ambiciosa, ou aqueles que, por medo ou conformidade, se contentam em permanecer dentro dos limites estreitos do status quo?

Neste dilema, somos convidados a reconsiderar nossas próprias noções de sanidade e loucura, reconhecendo que a verdadeira riqueza da experiência humana muitas vezes reside na capacidade de transcender o "normal" em busca do extraordinário. No fim das contas, talvez seja mais sábio pensar grande e correr o risco de ser rotulado como "louco" do que se acomodar na apatia da mediocridade.

Inserida por 45999356077

⁠Cada expressão de ideia, invariavelmente, configura-se como uma proposição, uma verdade parcial que exige meticulosa análise à luz de um pensamento abrangente. Assimilada, ela deve atuar como o ponto de partida para a exploração de um vasto universo de novas ideias, pois a inquestionável aceitação, baseada unicamente na afinidade com o autor, equivale ao desperdício do maior presente que nos foi concedido: a capacidade de pensar.

Inserida por brenohcontente

⁠"Atualmente idiotas são aplaudidos como gênios, e ovacionados por uma plateia desprovida de virtudes."

Inserida por incognitasigma

⁠Repara bem
Como é perfeita
a tempestade.
Ela lava a alma e a mente.
Desafia a lutar;
Recomeçar, regar, crescer;
Para então florir.
Seguir, ir...
Todo rio deságua no mar
#Andrea_Domingues

30/09/2023 às 08:15 hrs
Manter créditos de autoria

Inserida por AndreaDomingues

⁠O bom julgador deve ser considerado como tal por que ganha, por quem perde, ou por quem paga. Ou, por ele mesmo?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Como alguém poderia falar, falar, falar,
até pelos cotovelos falar...
...Sem um cadinho sequer fofocar?!?

Em nossos relacionamentos cotidianos, com um mínimo de atenção, bem logo percebemos que aquilo que muitas pessoas mais querem sempre que estão junto de alguém, nada mais é que falar, falar, falar, até pelos cotovelos e caninos à mostra, falar... Esses linguarudos de uma boa figa! E assim falam, falam, falam... falam de tudo e de todos, mas nadicadenada se prestam a ouvir dos seus atentos interlocutores.
Então, se é que ainda assim mantenhamos algum apreço por elas, o melhor mesmo é deixá-las falarem, falarem, falarem... Pois não consigo atinar no que mais poderíamos fazer a respeito, se a própria natureza parece tê-las brindado com duas escandalosas bocarras munidas de quem sabe aí umas três afiadíssimas línguas bifurcadas cada, pois verdadeiras cobrinhas tais peçonhentas línguas bifurcadas; mas parecem ter vindo ao mundo com um só ouvido repleto de cera, e um daqueles ouvidos cerosos e beeem pitititinhos, pitititinhos...
Eu mesmo, que de uns vinte e cinco anos para cá bem mais escrevo que falo, acreditem! Ainda assim, e não poucas vezes tenho a nítida impressão de estar fofocando desavergonhadamente, pelo menos a cada dois ou três textos um tantinho mais detalhados que escrevo...
...Ah, vocês hão de me entender, heheheaiaiaiaiiii.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Devemos sentir todas as coisas que Deus criou como nossos objetos de amor.

Inserida por SunMyungMoon

⁠O Fogo Nos Purificou Porque Somos Como Ouro.

Inserida por KamillaMoreira

Como que a paixão nos deixa apaixonado?
Como a paixão virar amor?
Como que o amor vira dor?
Como que o apaixonado desapaixona?depois que acaba, tudo que julgavamos ser "eterno"
Acho que até a eternidade se ofende

Inserida por Aquillavitt

⁠Em um mundo onde as palavras muitas vezes são usadas como moedas baratas, o verdadeiro valor reside no comportamento genuíno. É fácil falar de amor, amizade, respeito e lealdade, mas são as ações que realmente dão significado a essas palavras.

O comportamento de uma pessoa fala volumes sobre sua verdadeira natureza. Pode ser tentador usar palavras doces para encantar ou persuadir, mas são as atitudes consistentes e honestas que constroem relacionamentos sólidos e duradouros.

Quando alguém age de maneira coerente com suas palavras, isso demonstra confiabilidade e integridade. É a diferença entre dizer que se preocupa com alguém e realmente demonstrar esse cuidado através de gestos e atos de apoio. É a distinção entre prometer mudança e efetivamente trabalhar para evoluir.

Não há dúvida de que as palavras têm seu lugar no nosso mundo, mas é o comportamento que deixa a marca mais profunda. É através das ações que mostramos nosso verdadeiro caráter, nossos valores e nossa dedicação aos outros. Portanto, lembre-se sempre de que, no final das contas, é o que fazemos que define quem somos e como impactamos o mundo ao nosso redor." 🌟

Inserida por Andreamoreira

⁠Amor é como um rio,
que corre sem parar,
que inunda o coração,
de quem se deixa amar.

Amor é como uma flor,
que desabrocha na primavera,
que perfuma o ar,
de quem se deixa regar.

Amor é como uma estrela,
que brilha no céu,
que ilumina a noite,
de quem se deixa guiar.

Amor é como um sonho,
que se torna realidade,
que transforma a vida,
de quem se deixa sonhar.

Inserida por EneasBispo

⁠Ao direito de dar também vale o direito de não aceitar. Assim como quem dá só pode dar o que têm, aquilo que não te cabe ou não te serve, que sirva a quem de direito é.

Inserida por FranciscoFontes

⁠A última bolacha do pacote muitos são, por isso temos que ver os outros como se também fossem, não como se apenas nós fossemos. Não aceite ser a primeira sendo sempre a última, tampouco faça de outros a primeira sem que eles mesmos decidam ser.

Inserida por FranciscoFontes

⁠E Deus nos visita assim
No Kairós
O tempo oportuno
Ca entre nós
É bem melhor assim
Como um presente
Relembramos o passado
Oramos pelo futuro
Abrimos o presente
Há um tempo
Para todas as coisas
Ja dizia o outro Salomão
Ha sim
Esse tambem é sábio
E no tempo determinado
Assim que aprouve a Deus
Ele veio visitar me
E nunca é um adeus
Deus nos visita assim
- FELLIPE, o LOBATO

Inserida por fellipe2023

⁠No Coral de mesa
fiz o meu altar,
Declamei o poema
que fala do teu peito
como o meu lar,
Sem nenhum exagero
somos todos oceanos
encontrados de uma
só vez no mesmo lugar:
Não há mais como negar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A indústria cultural de massa já não produz músicas como antes. As redes sociais permitem que artistas façam sucesso com hit’s de apenas 60 segundos. A duração da fama é proporcional à qualidade do trabalho e submissa à liquidez do mundo contemporâneo.

Inserida por Vinischuartz

⁠cuidado como você se relaciona com as pessoas seja no trabalho, família,namoro,Amizade, não planta o mal trata todos iguais,porque o mal que você planta hoje vai colher Amanhã,e pode rever essa pessoa novamente o mundo é pequeno.

Inserida por Kebay1

⁠Como saber onde está a felicidade se não a procura?
Experime começar pelo universo que é você.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp