Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450529 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

O Jovem que preza pela sua velhice, ao chegar na sua velhice, viverá como jovem.⁠

Inserida por AdrielLucasVolovitch

⁠Havia uma condição
libertar seu coração
mas como isso seria feito?
impondo-se auto respeito
logo mais, o rapaz ali estava
a espreita a procurar
outro que o pudesse, amar
um dia encontrou, e de vez se apaixonou
Então o melhor aconteceu
o rapaz encontrado, seu coração conheceu
e por fim se libertou.

Inserida por fefadelta

⁠Se as circunstâncias fossem outras, poderia jogar a toalha, mas como a necessidade é o fator dominante do momento. Então é melhor recuar e aprender como sair do mesmo e encontrar uma forma de evoluir. Assim, a construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História, torna a ideia de “Novo Mundo” ante o Mundo Antigo: permanências e rupturas de saberes e práticas na emergência do mundo moderno. Porém, não concebíveis por todos que ainda guardam dentro de si a ideia de ser o chefe sem dar a oportunidade de seus comandados terem a responsabilidade de fazer o certo e assumir o erro quando errarem e ser responsabilizado por tal, sem desculpas, o faz diferente dos demais que ainda vivem no passado. Pois o ser humanista quer ter uma nova visão de ser humano e de mundo.

Inserida por JoseMeireles

Beije-me. Beije-me como se fosse a última vez.

Inserida por pensador

⁠Não sei dizer palavras bonitas como você merece
Não sei escrever tão bem como os escritores que falam de amor
mas você me ensinou que a palavra mais linda pode sim ser sentida
por isso essa palavra tão pequena ( amor ) hoje para mim tem um significado tão grande
porque hoje você me ensinou a amar, a te amar, te amo

Inserida por seripodnanref

⁠Maturidade é engolir sapo como se fosse moqueca de rã.
Estar com a saúde emocional em dia; tornar-se um bom ouvidor; mediador de conflitos; ser feliz e fazer pessoas felizes.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Se você não colocar atitude nas suas palavras, não é amor. Amor sem atitude é como palavras ao vento.🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

·.¸¸.·♩♪♫ Um toque dele me deixa horas pensando como seria nós ♫♪♩·.¸¸.·

Inserida por Naru_pensante

⁠Interessante como funciona perdão dentro da gente, primeiro remoemos a ideia, acha todos os defeitos possíveis para empregar aquele ao qual estamos magoado, ofendidos... A ideia da várias voltas na nossa cabeça, como se cada vez que a pensassessemos naquilo empregassemos peso aquilo, e o peso faz com que isso vá baixando, va caindo para o profundo; quando num determinado momento simplesmente a ideia se assenta no solo da alma, que é onde somos humanos, e acabamos por perdoar. O que quero dizer com isso é: para se perdoar a gente tem que sair do solo dos pensamentos com aquilo e levar aquilo à alma, pois lá está a chave do perdão.

quando a ideia chega à alma, entendemos que o outro também é um ser humano passivo de erros como a gente.

Inserida por WeberDomigues22

Não leve a história como contos velhos, e sim como um aviso de um perigo iminente.

Inserida por Kingslimered

Sai um pouco do seu mundo fictício, e verá a realidade nua e crua,como verdadeiramente é.
Muitas aflições e alegrias são apenas criações da nossa mente.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠Sobre ex, não procure a felicidade no mesmo lugar em que perdeu, o amor é como água corrente, não passa duas vezes no mesmo lugar

Inserida por maxdopiseiro

⁠Estranho de se pensar, nenhum dia é como o dia que se foi e nenhuma noite como a noite que virá! Por que, então, temer a morte, que é noite e nada mais? Por que se preocupar, se o dia que virá trará uma nova face e um novo espírito?

John Galsworthy

Nota: Trecho do poema Felicity, de 1912.

Inserida por Itanaje

⁠Sentimentos são confusos, frequentemente me perco em minha mente como se estivesse revoluteando sem uma rota concreta… Os olhos apagados, porém, um tanto brilhantes, cheios de sonhos e desejos. Os olhos podem realmente transparecer os sentimentos? Quais os fatos sobre a alma podem ser descobertos por um olhar?

Inserida por Desvaneioslunares

Dois mais Dois sempre será Quatro, não importa como faça a conta... Da mesma forma que seus resultados do futuro são reflexo das ações do presente. Beira a loucura você querer um futuro diferente e não mudar as ações do hoje. Por isso não adianta só prometer que será diferente, é preciso agir diferente para que a mudança do seu futuro aconteça.

Inserida por bernardopsoares

⁠"Talvez em algum Dia,
Em algum lugar,
Todos Nós iremos nos reencontrar.
Então veremos como é lindo e bonito as Maravilhas que Deus nos dar."❣

Inserida por keliinha

⁠Não se faz mais moradores de rua como antigamente.
Vi ao longe, um morador de rua com um livro grosso sobre um caixote. Já imaginava o título daquele livro grosso. Quando me aproximei, e consegui ler o título, me surpreendi: “DIREITO PENAL GERAL”.
Segui em frente, com sentimentos confusos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Estou falando de como eram as praias de São Luiz, quando lá estive 12/2003.
De lá para cá certamente muita coisa mudou, mas a beleza da Natureza sempre existirá,
e encantará almas sensíveis as seus encantos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CONHECENDO AS PRAIAS DE SÃO LUIZ
Marcial Salaverry

Para falar das praias de São Luiz, há que se fazer uma volta ao passado, pois as modificações que ocorreram de 10, 12 anos pra cá foi algo de espantoso. Praias que eram quase selvagens, desde a Ponta do Farol até Praia do Olho d'Água, sem praticamente nada além de dunas de areia e mangue, transformaram-se em avenidas repletas de altos edifícios e hotéis de categoria internacional.

Onde havia apenas areia e mato, existe a Avenida Litorânea, com quiosques muito bem montados, onde existe de tudo, desde artesanato até refeições self-service. Para quem ficou muito tempo sem visitar, é uma surpresa atrás da outra. A Natureza pode ter sido prejudicada, mas está realmente uma beleza, que vale a pena ser visitada, principalmente o trecho na praia do Calhau, onde existe até um anfiteatro para espetáculos artísticos. Sentar-se nos bancos dessa praça, e contemplar a beleza do mar, e o por ou nascer do sol, é sempre um espetáculo maravilhoso. E ao cair da noite, com a lua e as estrelas iniciando sua vigília noturna, sempre agrada qualquer paladar visual.
Na realidade, para descrever as praias de São Luiz, podemos dizer que são uma só, com diversos nomes, pois desde a Ponta da Areia até Araçagi, passando por Calhau, Caolho (chama-se caolho, por ser o trecho entre Calhau e Olho d'Água), Olho d'Água e Araçagi, pode ser percorrida numa gostosa caminhada de 20 quilômetros, desde que se tenha vontade de andar, e que a maré esteja baixa, porque na maré alta, é impossível andar pela faixa de areia.

Há que se ressaltar, que a diferença entre as marés, chega a 9 metros. Então a praia, que na baixa tem uma extensão de mais de 2 quilômetros, fica reduzida a uma pequena faixa, e em muitos trechos, o mar chega até os contrafortes da Avenida Litorânea, já planejada prevendo a subida da maré, não havendo a possibilidade do mar chegar até a avenida. É muito lindo o espetáculo do mar batendo nas pedras, enquanto estamos confortavelmente sentados, degustando algumas especialidades culinárias locais, como arroz de cuxá, sarnambi, sururu, e outras delicias, como sucos de frutas locais, como cupuaçu, cajá, pitomba, pitanga. Enfim, vale a pena o sacrifício...

A praia em si, é muito irregular, pois apresenta trechos apenas de areia, sempre entremeados com algumas "ilhas" de pedras, que são um excelente esconderijo para siris, pescados com um método bem peculiar, pois basta mexer nessas tocas naturais, assustar os bichinhos para que eles saiam, e com um certeiro pontapé deixá-los meio tontos, e assim "colhê-los". Sem dúvida, um método bem científico. Esses trechos de pedras, quando encobertos pelo mar, são muito perigosos, pois as pedras ficam muito escorregadias, e uma queda aqui pode não ser muito saudável, razão pela qual sempre é melhor esperar a maré baixar para se aventurar numa caminhada. Nunca se sabe onde as pedras estão.

A Avenida Litorânea termina no Olho d'Água. Para chegar-se ao Araçagi, pode-se ir pela praia, quando na preamar, caso contrário, é necessário dar uma volta para ultrapassar o morro, pois este trecho é simplesmente intransponível quando da maré alta. Araçagi ainda conserva um pouco de seu encanto natural, meio agreste, que fatalmente será quebrado quando a avenida for aberta neste trecho.

Existem outras praias mais afastadas, como Raposo, Panaquatira, São José do Ribamar, Morros, que merecem um capitulo a parte. Estas ainda não foram atingidas pelo progresso, e se não apresentam a beleza arquitetônica da nova São Luiz, ainda conservam quase intactas as maravilhas com que a Natureza nos presenteia.

Assim, na expectativa do que nossos olhos poderão apreciar, vamos ter UM LINDO DIA, esperando um dia retornar para conferir como está a cidade e principalmente para visitar netos e bisnetos que lá estão vivendo...Um dia, quem sabe...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Eu te pedi pra Deus.
E fui idealizando como seria.
Queria alguém especial.
Que me entendesse.
Que me cuidasse.
Que me fizesse sorrir.
Que me apoiasse em todas as horas.
Que só por existir, já me fizesse bem.
Que tivesse bom humor.
Que fosse a parceria perfeita.
Que o amor fosse recíproco.
Um ser imperfeito, mas que completasse.
Eu pedi, e Deus ouviu.
E você chegou, desse jeitinho.
Desconfio que quando ele te criou, já pensava em mim.
E desde então nos uniu.
Para nossa alegria.
E felicidade infinita.
Pois agora somos um só coração.

Inserida por srtawrobel

⁠Os governos fazem leis, mas se elas são cumpridas, e como a polícia se comporta, depende do temperamento geral do país.

George Orwell
Freedom of the Park (1945).
Inserida por PensamentosRS