Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450501 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠O errar faz parte do viver então o melhor que temos que fazer é aprender e evoluir como ser.

Inserida por Jess2000

⁠Um Resumo de Como as Heresias Penetraram na Igreja de Cristo a Partir do 3° Século.
Até o 3° século a Igreja (gente, discípulos/as de Cristo) caminhava de acordo com os ensinos de Jesus, dos Apóstolos e pais da igreja (discípulos dos Apóstolos). A igreja começou a se distanciar da fé genuína a partir do fim do 3° século (313 d.C.), quando Constantino ganha a batalha de Magêncio e atribui essa vitória a interferência de Cristo em seu favor, numa suposta visão que ele teve, onde Cristo lhe dava essa vitória. Foi a partir desse episódio que ele decreta que a fé em Cristo, agora seria a religião oficial do Império Romano. A partir desse ato, o Evangelho passou a ser conhecido como Cristianismo. É a partir desse período que o Evangelho começa a ser descaracterizado e sistematicamente modificado. Agora o Evangelho é fundido com o estado, e Constantino se torna automaticamente o chefe do estado e também da igreja. Portanto, foi a partir desse período que o paganismo é a cultura greco-romana começaram a entrar na igreja e a descaracterizarem da sua forma original.
A evolução das heresias na Igreja de Cristo:
No ano 300 d.C. se iniciou a oração pelos mortos, e nesse mesmo ano também adotou-se o sinal da cruz.
No ano 320 d.C. foi autorizada a confecção e o uso de velas de cera nos períodos de culto.
No ano 375 d.C. a igreja adota a adoração aos anjos, dos santos mortos e do ofício e confecção do uso de imagens.
No ano de 394 d.C. a missa é instalada e ordena-se que seja feita diariamente.
No ano 500 d.C. os padres se autoproclamam sacerdotes, começando a se vestir de forma diferente dos leigos.
No ano de 593 d.C. Gregório I cria a doutrina do purgatório (lugar intermediário onde ficam as almas); nesse purgatório as almas podem ser salvas pela intervenção dos vivos aqui na terra, com orações, missas ou ofertas em dinheiro por elas.
No ano 600 d.C. Gregório I introduz o latim nas missas, e nesse mesmo ano orações são formuladas para serem dirigidas a Maria como mediadora de Deus e os homens.
No ano 607 d.C. o papado romano é instaurado; o imperador Flávio Focas se declara bispo universal, dando início a uma das maiores heresias da igreja, o papado romano.
No ano 786 d.C. o culto a cruz e o culto às imagens e relíquias foram autorizados pelo papado.
No ano 850 d.C. a água benta é misturada com sal, abençoada por um sacerdote, santificando o local onde ela é aspergida.
No ano 995 d.C. o papa João XV ordena a canonização dos santos e em 998 certos homens e mulheres passaram a ser considerados santos.
No ano 1079 d.C. Gregório VIII decreta o celibato (proibição de casamento para os sacerdotes) do sacerdócio.
No ano 1090 d.C. é instaurado o rosário, uma reza mecânica, criada por Pedro o Ermitão.
No ano 1184 d.C. é instituída a inquisição pelo concílio de Verona. A igreja entra na chamada era das trevas, onde se inicia a caça a bruxas, perseguições, torturas e mortes contra todos que discordassem de suas leis.
No ano 1215 d.C. é introduzido o ensino da transubstanciação (onde a hóstia se transforma no corpo de Cristo real) pelo padre Inocêncio III e nesse mesmo ano também é instituída a confissão de pecados aos sacerdotes no concílio de Latrão.
No ano 1229 d.C. é instaurado a proibição da Bíblia aos leigos e colocado no índice de livros proibidos no concílio de Valença. A leitura da Bíblia passou a ser permitida somente pelo alto clero.
No ano 1251 d.C. foi criado o escapulário (um pedaço de pano que envolve integralmente os ombros de quem o veste) por Simão Stock, um frade carmelita inglês. O escapulário surgiu de suposta visão de Stock de uma certa figura que se autodenominou nossa senhora de Carmelo; e essa figura na visão, lhe entregou o escapulário como símbolo de proteção, e então eles passaram a acreditar que esse escapulário era um sinal externo de proteção Mariana, que consiste na consagração da santíssima virgem Maria.
No ano 1414 d.C. é proibido o uso do suco da vide na ceia.
No ano 1439 d.C. o purgatório é proclamado como um dogma pelo concílio de Florença, no mesmo ano é instaurada a doutrina dos 7 sacramentos (batismo, crisma, eucaristia, penitência, unção dos enfermos, ordem e matrimônio).
No ano 1508 d.C. é aprovado a oração para ave Maria pelo papai Sisto V.
No ano 1506 d.C. o papa Júlio II iniciou a construção da basílica de São Pedro, que custaria uma fortuna. Foi quando ele teve a ideia de implementar uma das piores heresias dentro da igreja, a indulgência papal (era um documento assinado pelo papa e comprado por qualquer pecador que receberia perdão total de seus pecados, garantido assim seu lugar no céu). O perdão agora, já não era mais pelo sacrifício de Cristo.
A igreja de Cristo havia se perdido e se tornado herética, e estava afundada no paganismo. Mas isso não quer dizer que todos os discípulos/as de Cristo tinham se desviado, porque sempre houve homens e mulheres que desde o início da estatização e paganização da igreja no 3° século se posicionaram contra; mas quase todos foram perseguidos, presos, torturados, calados e mortos das piores formas possíveis por uma "igreja" que não era mais a Igreja de Cristo; mas que havia se apropriado do nome de Cristo e se tornado uma potestade do mal entre os homens. Essa caricatura bizarra da Igreja de Cristo, agora dominava quase tudo e todos (ciência, artes, religião, territórios etc...) por um período conhecido como a idade das trevas ou idade média (séculos IV e XV).
Foi nesse período que Deus trabalhou no coração de um monge da ordem Agostiniana, que morava no interior da Alemanha, na cidade de Wittenberg. O nome desse monge era Martinho Lutero, que lutava internamente com sua salvação e não entendia como funcionava a justiça de Deus. Mas quando ele é enviado para Roma, e começa a estudar o Novo Testamento Grego, se depara com a carta de Romanos, no capítulo 1 e versículo 17, onde diz "que o justo viverá pela fé", sua compreensão muda completamente, é ai que ele dá início ao movimento da Reforma protestante, iniciado 100 anos antes pelos pré-reformadores (João Wycliff (1325-1384), João Huss (~1372-1415) e Jerônimo Savonarola (1452-1498), por combaterem irregularidades e imoralidades do clero, condenar superstições, peregrinações, veneração de santos, celibato e as pretensões papais), mas calados pela "igreja" estatal.
A reforma protestante tinha o objetivo de fazer a igreja voltar às fontes, ao Evangelho genuíno, de onde ela nunca deveria ter se desviado. O restante da história nós já conhecemos e não é preciso relatar o que aconteceu depois que Lutero afixou as 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Expressar a raiva é como apontar uma arma para alguém e acertar em você⁠

Inserida por AEGomes3

⁠⁠Pessoa(s) como consequência política, pré e pós eleição:
Quem escolhe político pensando e definindo via voto como um(a) ajudador(a) de todas as famílias, acerta e não se arrepende do voto.
Mas quem escolhe o político que oferta ajuda só para a sua pessoa ou família, faz as péssimas escolhas, e o ônus é de toda a sociedade.

Inserida por AdilsonSantosFoto

⁠Eu estou louco, não enxergo nada, minha mente grita como uma guitarra mal afinada.

Inserida por Naaathan

⁠Como desacelerar um pensamento
Que é como combustível pra minha rotina
Que é o limite pra passagem de horas?
O coração é individual e coletivo
Pois é a única peça do nosso ser
Que alcança ser compartilhada
Com mais de um tipo de amor,
Mais ainda que haja um pouco mais,
Cada amor ocupa seu lugar
Cada tipo de amor traz consigo
Seu pombo correio, mensagens
Sejam escritas ou ditas cara a cara
Ou com um beijo…
🌷Shirley Luz ,
09.11.21

Inserida por shirleyluz

⁠As flores, assim como todos neste mundo também morrem e são elas as últimas a nos acompanhar.

Inserida por rojane_mary_caleffi

As vezes diante de coisas como: o holocausto, fome, crianças sendo abusadas, sinto vergonha até de ser humano, pois como sentiria eu orgulho?
Nossa espécie é a mais cruel de todas, o dinheiro cegou quase todos, a religião e a política nos dividiu em partidos, a sociedade nos classificou em grupos que lutam entre si, em busca de um orgulho destrutivo, onde o respeito existe apenas na teoria, mas cada um busca seu próprio interesse!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Tão estranho estou me sentindo...
No meio de tudo e deslocado:
como se eu não estivesse dormindo
e nem estivesse acordado.

Inserida por RemissonAniceto

"⁠Que todo o seu conhecimento e sabedoria seja usado como um bom cinto de segurança, e não como uma camisa de força."

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Lembre-se, a evidência assim como a chave para compreensão, está dentro da sua própria experiência – e em nenhum outro lugar.

Thomas W. Campbell
Minha Grande Teoria de Tudo. São Paulo: M. J. P. Santos, 2017.
Inserida por mybigtoecampbell

⁠Eu como poeta, não nos resumo a apenas um termo, pois somos maiores do que pensamos. Temos o poder nas mãos de transformar a dor, a angústia, o amor, em textos carregados de sentimentos verdadeiros e intensos. É um diário aberto, em que temos a coragem e ousadia de demonstrar nossa alma, nossos erros, pois somos seres falhos, que reconhecemos nossas fraquezas e mostramos ao mundo como ela age dentro do nosso interior.

Inserida por GabrielaBonfanti

Como é que todo mundo acha o par perfeito, menos eu? Só posso ser a mulher mais azarada do mundo ou não sei escolher.

Inserida por pensador

Achei que tinha viajado 5 mil quilômetros para ver como minha história terminava. Em vez disso, descobri como ela começa.

Inserida por pensador

⁠se pudesse ver como me sinto insegura... sabia que você era um homem bem sucedido, mas entendndo sua posição, como olharia para mim, nao fui bem sucedida em nada na vida, sou muito bos, excelente no que faço, e para mkm isso nao é mérito, apenas aou muoto boa nisso, o que faz com que as pessoas se afastem, inteligente sim, mas ao mesmo tempo muito burra... entendo que você tenha procurado alguém como você, que talvez tenha uma moral social aceitável.... mata meu coração, pois o que sinto e puro, seria a melhor versao de mim, me esforçando para sempre ver tudo que você precisa, sei que o faria o homem mais feliz do mundo. Mas não posso... nem consigo add seu zap novamente, se te ver ao lado de outra mulher na foto eu morro, seu stattos ja me desolou...era eu que queria estar me casando contigo, entende?

Inserida por bruxadodestino

⁠Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.

Inserida por profmarcelorocha

⁠nao pense esforço como algo forçado, e sim dedicação, como algo que a pessoa faria o possível e o impossível para suprir, ninguem me inspirs isso e nunca negiligencie, sou pessima dona de casa, arrumar todo dia seria um esforço, sou desorganizada, nunca sei onde está as chaves do carro, sou dedcuidada, mas cuidaria de você....entenda o que é déficit de atenção... e saberia que estou em um mondo que nao foi feito para mim, mas te amar é mais natural que respitar... para isso nao faço esforços, mas para cuidar como a sociedade pede, preciso sim, pois não ha ninguém que vive só de amor, encaro desafios todos os dias que são pesados demais, te amar não e um deles, se estiver comigo, hoje nao está, e esse é meu desafio, respirar sem você

Inserida por bruxadodestino

⁠Não há peso algum nas mentiras, o fardo está em sustentá-las como verdades.

Inserida por Jferreira

⁠Encontro das águas

Tudo flui, como às águas
de um calmo rio,
Contornando os obstáculos,
Mas seguindo o ritmo da vida.
As vontades, desejos são de cada um.
Cada qual sente a sua maneira,
Luta com os demônios,
Sonha com os próprios anjos.
Sim, de seu modo.
Os outros não podem querer
pensar, sentir, e desejar
Acordando com as próprias vontades de outrem,
E realizá-las.
Cada qual trilha seus caminhos.
Se caminham juntos é porque
As vontades uniram em dois elos.
Num objetivo comum.
Nenhum deixou de ser,
Ambos querer estar para serem,
No mesmo trilho.
E só o tempo dirá se o caminho
Floriu ou secou.
Oxalá!que assim seja.

⁠Como sinto falta de filosofar dia após dia. Isto me faz refletir a cada ação e tentar escolher a melhor opção.

Inserida por Veridianaduarte