Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450287 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠As pessoas não percebem mas exitem muitas ilhas para te salvar como existem muitos corações, mas tem que ver quem irá vivenciar para sempre ao seu lado não deixando você na solidão em uma ilha deserta. Só existe sentimentos mentirosos e só um verdadeiro e isso só acontece uma vez na vida para cada pessoa, assim que perder esse único amor você não sentirá mais um sorriso verdadeiro e uma vida de sentimentos e carinhos.

Inserida por Richardmigliorini51

Você veio

Eis que chega você toda despretensiosa como uma brisa gostosa de sentir.
E que de repente vira uma tempestade de emoções, com direito a raios e trovões que estremecem o corpo e a alma...
Sem saber de onde veio e pra onde vai, minha cabeça ferve de pensamentos por você. E serena como uma bruma você vai alavancando sentimentos mais profundos que podia conhecer e reavivar em mim.
Seu olhar, penetrante, já conheço e reconheço de muito longe... Um enigma? Sim, ainda é, mas vou decifrando cada movimento, cada toque, cada expressão... Como um quebra cabeças que a cada peça no lugar uma satisfação em querer mais.
É... Essa menina mulher me encantou como as belezas e a sensação de estar na montanha e ver o cair do Sol e o que isso pode fazer no meu interior, essa paz e esse "escutar o silêncio" encontro em você também. Conversar sobre a vida, as estrelas e apenas olhar a grandeza nos detalhes e simplicidade da vida é o que torna grande o que sinto por você, preta!
A vontade de invadir você com abraços, longos beijos e carinhos pelo seu corpo é um desafio diário. Só quem pode entender isso é a gente, não é!?

Inserida por Oigres_grave

⁠[mar]


Omar é misterioso, intenso e cauteloso.
Falta o ar só de olhar. É como se o corpo começasse a inundar no seco. É um mergulho de fora pra dentro. São litros de mar percorrendo as veias do mais puro sangue. Os poros começam a expelir apenas sal. O que resta é nadar dentro do seu nada. Se afogar é opcional.


Agora se é o mais bravo dos marinheiros. Aquele que o desequilíbrio traz o equilibro; o erro traz o acerto; a tristeza traz a felicidade e a contradição traz a razão.


À beira mar se reza para os deuses. Seu Deus pode ser Poseidon ou Iemanjá. De joelhos, com os dedos fincados na areia, busca criar raízes de alma, e ter suas orações atendidas na mais pura calma.
Se deita na areia molhada, buscando se banhar com as espumas que o mar lhe dá. Coloca o coração em repouso, em posição de descanso, e sente que o mar é amar.

Inserida por julianalencar

⁠As vezes me sinto como se estivesse em um filme.
Coisa louca né, mas e assim que me sinto pensando que alguma hora as letrinhas vão subir e terá um e foram felizes para sempre.
Uma vida só de lutas e derrotas sempre nos cansa, então por favor vida me de um feliz para sempre.

Inserida por michel_jesus

⁠Sobre ter paciência
Hum...
Não tenho
Paciência pra mim e como dinheiro
Um dia tenho outro dia não tenho
Ou como as ondas do mar
Vai e vem
Como dia e a noite
Como água e fogo
Paciência se um dia você de sorte de me ver bem
Sinta-se privilegiado

Inserida por michel_jesus

⁠Conquistar alguém pelo que se tem não é digno. Usar o bem material como moeda de barganha para com o caráter do próximo, não é honroso. No entanto, palavras sinceras, com sentimentos dignos e boa educação, conquistam o respeito do mais víl dos corações. Abrem portas e concedem acesso. Seja uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Não sou forte por força muscular, tão pouco pelo porte de armas. Minha força não está no aspecto físico das coisas. Meu poder está no intangível, na força que age de dentro para fora. No âmago do ser humano, sendo capaz de esmiuçar mentes ou de potencializar sentimentos. O grande poder das palavras, obtidas e proferidas com a ciência chamada "educação".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠calco a relva,
como o ar,
durmo em pé,
sem lá estar

Inserida por helenopinhal

⁠Regozijar-se das derrotas alheias, é como nunca ter ou esquecer das suas vitórias. 16/05/11

Inserida por alcir_otto

⁠A gente tem tanta pressa e vive em uma correria, acorda, percebe que já é noite e não lembra como foi o dia.
Temos pressa de ir, pressa de chegar e não sabemos parar para ver o sol indo dormir com o mar.
Miramos tanto as aparências que esquecemos de perceber as evidências, o fato de que estamos aqui de passagem e que a vida nesse corpo terreno, não é permanência.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Nem todos os dias recebemos as noticias como gostaríamos que elas fossem, mas isso que é o belo da vida, todo esse ineditismo, a certeza que daqui a pouco tudo pode mudar, sempre!

Inserida por marcelo_fradim

⁠"Para quem ama
não existe o tempo
mil anos é como um dia
e um dia mil anos"

Inserida por verahaddadmattos

⁠Assim como a falta de beleza machuca o ego, a presença dela o massageia, do mesmo modo seu excesso o atormenta. 23/12/11

Inserida por alcir_otto

⁠Como os céus pertencem às harpias e os mares aos marlins, a glória pertence aos audazes.

Inserida por Romulo1981

⁠Num universo de 100 pessoas ao falar do tempo 97 delas prefere o futuro 🤔mas como? És o desequilíbrio da humanidade 🤦‍♂️

Inserida por Isaac_pela

⁠O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.

Inserida por TherezaSobral

Nós pensamos assim como pássaros voam, a contemplação da existência é um grande sentimento de satisfação.

Inserida por Klarover

⁠Aquele que diz ser crente sem congregar, como pode ter relacionamento com o cabeça e não ter envolvimento com o corpo.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠Poemas são como balões de gás
No instante que o fio escapa
Não dá pra correr atrás

Inserida por Waninharaujo

⁠Nada como o tempo pra mostrar como a pessoa foi tão pequeno por uma pessoa que foi tão grande na vida dela!

Inserida por franciscafernandes52

⁠Meus sentimentos incompreendidos pela sociedade
São como uma dor no coração, que sem exames, sem problemas.

Inserida por AnaClaraSP