Comida Amor e Paixão
Ceia espiritual: ALIMENTO DE AMOR
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33)
“Tomem e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isso para se lembrarem de mim”. “Este cálice é a nova aliança do meu sangue. Façam isso em memória de mim, toda vez que o beberem”. (1 Co 11:24,25)
“Enquanto comiam, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus por ele. Depois, partindo-o, o deu a seus discípulos, dizendo: — Peguem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida, Jesus pegou o cálice e deu graças a Deus por ele. Depois, passando-o a seus discípulos, lhes disse: — Bebam deste cálice, todos vocês. Isto é o meu sangue, que sela a aliança entre Deus e seu povo. Esse sangue é derramado em favor de muitos para que Deus perdoe os pecados deles” (Mt 26:26-28).
O Senhor Jesus não quer de nós uma prática obrigatória, mas uma ação que provém do corAÇÃO, i.e., uma ação que seja feita por amor a Deus e não para agradar a homens religiosos que transformam o amor de Cristo num ritual, num cerimonial religioso.
Quantos hoje vão à igreja para tomar a Santa Ceia com o coração dominado por sentimentos dos quais não querem se desprender, como o sentimento de vingança, de ódio, de inveja, de ostentação, de jactância, de arrogância, de ciúme, de disputa etc., sem reconhecer suas falhas que os leva ao verdadeiro arrependimento a ponto de a partir daquele momento nuca mais cometerem tais pecados que desagradam a Deus , porém agradam aos seu próprios corações? Onde há santidade nisso: comer do pão e beber do vinho sem a ação de um santo, porque se arrependeu de fato, em espírito e em verdade?
O que é a Santa Ceia então? É estar dentro das quatro paredes do coração segundo a vontade de Deus e não de um prédio de quatro paredes de pedra onde se põe em prática o sistema religioso em detrimento do verdadeiro sentido do evangelho conforme pregado por Cristo.
Quer ser de Deus? Siga a Deus e não a homens religiosos!
Fazei isto todas as vezes que comerem e beberem em memória de mim! Isto é para ser feito TODOS OS DIAS e não somente em um dia especifico do mês. Todos os dias devemos estar vigilantes quanto aos nossos corações para podermos perceber o que estamos pensando, dizendo ou fazendo, e sermos abençoados por Deus para percebermos as nossas falhas sentimentais, emocionais, mentais, espirituais, e buscarmos a correção imediata mediante pedido de perdão sincero a Deus. Aí, sim, ao se examinar (1 Co 11:27), verá que é digno de estar com Cristo e ser chamado pelo seu nome: filho de Jesus, crente fiel de Deus, aquele a quem Jesus diz: “Eu te conheço”.
Texto bíblico de base:
27 Portanto, se alguém comer esse pão e beber desse cálice do Senhor de maneira indignada, é culpado de pecado contra o corpo e o sangue do Senhor. 28 É por isso que um homem deve examinar-se cuidadosamente a si mesmo, antes de comer o pão e beber do cálice. 29 Porque, se ele comer o pão e beber do cálice indignadamente, sem considerar que se trata do corpo do Senhor, está comendo e bebendo o julgamento de Deus sobre a sua própria vida. 30 É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns até já morreram. 31 Entretanto, se examinarmos cuidadosamente a nós mesmos, não precisaríamos ser julgados e punidos. 32Contudo, quando somos julgados e castigados pelo Senhor, é para não sermos condenados com o resto do mundo.
33 Assim, queridos irmãos, quando se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros; 34 se alguém estiver com fome, que primeiro coma em casa, para não prender castigo sobre si mesmo quando vocês todos se reunirem.
Falarei com vocês a respeito dos outros assuntos depois que chegar aí. (1 Co 11:27-34)
Do ventre ao fruto da terra em flor,
Tudo bendito por Teu amor.
Até meu rebanho, meu alimento,
Carrega em si Teu livramento.
Quando o alimento é feito com amor, ele não sacia apenas a fome — ele desperta o que ainda há de humano em nós.
"" Carinho deveria ser algo obrigatório,
como alimento do amor, necessário (e bem vindo)
todos os dias..""
O amor nutri a alma, e o alimento nutri o corpo, ambos se forem falsos podem matar em vez de nutrir, não aceite imitações.
Se alimente apenas do que te sustenta. Assim como o ar não nos alimenta, ilusões também não. Que aprendamos a distinguir, o sólido do gasoso, a casa de tijolo do castelo de areia, pessoas reais de pessoas inventadas, a verdade da mentira, etc. Que aprendamos que contos de fadas só existem na ficção, que paixão é um prazer que passa rápido e que o amor é duradouro, porque é construído numa base sólida. Demorei, mas estou aprendendo.
Deixe-me repousar a boca em seus rios, e suas curvas sejam minha felicidade, e o seu sorriso me alimente, e seu corpo me fascine.
CANÇÃO PARA DESENVELHECER (letra)
Meu Pai, Meu Pai, Meu Pai
Meu Pai eu peço
Meu Pai eu peço
Meu Pai eu quero
Desenvelhecer
Meu Pai, Meu Pai, Meu Pai
Meu Pai eu vou mudar
Eu vou mudar meus sentimentos
Meus pensamentos
E meu comportamento
Meu Pai eu peço
Meu pai eu quero
Desenvelhecer
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou mudar meu coração
Eu vou mudar minha paixão
Meu Pai eu peço
Por esta canção
Meu Pai eu peço
Por todos os irmãos
Meu Pai eu peço
Meu Pai eu quero
Desenvelhecer
Os grandes mestres já disseram
Einstein já confirmou
O tempo é ilusão
Criação da nossa imaginação
Envelhecer é desinformação
É disnutrição
É desconhecer
As leis da criação
Meu Pai eu vou
Meu Pai eu vou
Mudar meu coração
Minha paixão
E minha alimentação
Meu coração será minha canção
A fé meu instrumento
O amor o meu alento
Teu ensinamento minha inspiração
O alimento meu medicamento
Meu Pai, Meu Pai
Eu quero desenvelhecer
Eu quero Te enaltecer
Envelhecer é desconhecer
As leis da criação
Onde tiver muita comida
Mostrarei meu outro lado
Saiba que comer é minha vida
Sim, eu sou um esfomeado!
A mesa é, sempre, um lugar de relacionamentos. A comida nutre e a bebida lubrifica a corrente que percorre todas as engrenagens ao redor da mesa.
Quando uma pessoa te suvina um prato de comida Entenda... esse é o mais baixo estado de miséria que uma pessoa pode estar vivendo.
